Olá!
Aproveito antes para dizer que há um super sorteio deste livro AQUI
Li a orelha do livro e pensei que se tivesse o mesmo tom de Yes man ( aquele filme com Jim Carrey) já valeria a pena, pois se o filme baseado em uma obra do autor já tinha me conquistado, um livro então! Isso e o fato de gostar do humor inglês, já me deixaram muito interessada.
O começo do livro parece até que fica no ar, mas isso no decorrer da história fica bem explicado. É que nosso protagonista já começa contando um fato que provocou muitas mudanças que repercutem por todo o livro.
O livro é em primeira pessoa e o tempo todo o protagonista conversa com o leitor, e com isso rendendo muitas risadas como se estivéssemos fazendo parte mesmo da história, como um amigo.
A graça já começa pelo nome do protagonista: Jason Priestley. Quem tem lá seus trinta anos vai entender. Jason Priesley é um ator canadense, que fazia o papel de Brandon Walsh no seriado Barrados no Baile. E é óbvio que o coitado do Jason sempre ouve uma piadinha sobre isso, principalmente trabalhando como crítico para um jornal com distribuição gratuita.
Jason é um loser, sabe aquele cara que vive metendo os pés pelas mãos? Com um emprego medíocre ( pois não se dedica), bebe o tempo todo com o amigo Dev, enquanto sua ex-namorada está casando e seus ex-amigos estão bem, e o achando infantil por causa de seus comentários no perfil do Facebook de sua ex e suas atitudes tolas.
Ok, e a história é essa? De um perdedor e pronnto? Não! É um romance e com muitas cenas hilárias também.
Jason era um professor na St John, deixou de lecionar e foi tentar viver seu sonho. Rá Rá Rá. Agora ele é crítico ( de tudo, de restaurante, de música… mesmo só entendendo de Hall & Oates). Sem namorada e dividindo a moradia com Dev na sobreloja de games do seu amigo, ele vive um ”momento”, um acontecimento típico daqueles livros água com açúcar que vai mudar todo o rumo de sua vida, mas ela se foi: Na rua Charlotte Street, Jason ajuda uma garota cheia de pacotes a entrar em um taxi, mas acaba ficando com uma máquina fotográfica descartável nas mãos e vendo a dona da máquina ir embora. Jason fica se perguntando se ela pode ser ”A Garota” da vida dele.
E aí que o destino entra em ação… Seu amigo Dev o incentiva a ” agarrar o momento” e revela as fotos e eles passam a criar o quadro de como é essa garota, quem ela é.
Estou falando sério, Jase. E se a vida for feita de momentos? E se nós não agarrarmos o momento? E se outro momento nunca vier? Você poderia ser lembrado como um herói ou poderia ser apenas uma pessoa que viveu anonimamente até o dia em que anonimamente morreu.
E começa uma saga a procura dela. Outros personagens também vão se juntando ao enredo. E enquanto isso, Jason passa por reviravoltas, tristes, alegres, faz novos amigos que tornam-se muito importantes em seu crescimento, estraga amizades e relacionamentos por agir como um idiota, mas também começa a entender o que fez de errado e, durante o livro todo, ele conversa com o leitor e isso rende muitas risadas e puxões de orelha. Ele precisa fazer acontecer e não ficar somente vivendo sem um rumo certo. Também há muitas descrições de Londres e isso é muito legal. E muito está interligado a Charlotte Street (cheia de pubs, lojas, restaurantes)…
Uma das bobeiras que Jason faz inconsequentemente é quando ele teve que ir a um restaurante italiano na Charlotte Street, para avaliá-lo e acaba pedindo uma pizza, mas não chega a comé-la pois sai correndo para tentar falar com ”A Garota” que ele vê passando na rua e mesmo assim ele faz a crítica dizendo: -” Uma fatia mágica do paraíso” . E com isso o restaurante resolve fazer uma campanha publicitária usando essa citação do Jason Pristley do London Now, e estampam em tudo essa frase, nos cardápios, nas mesas .
Confesso que o início do livro tem a narrativa meio lenta, mas depois se desenrola e você se depara gostando de muitos personagens, rindo e se emocionando com as neuroses, comentários e ações do Jason. Na história também vemos Jason sofrendo vendo o status da ex no Facebook e isso nos leva a pensar nessa mania de viver em função do status do outro.
Agora é esperar o filme. Já foi anunciado a adaptação da obra para o cinema.
Recomendo
Capa, ficha técnica, sinopse:
Charlotte Street
Charlotte Strett
Danny Wallace
ISBN: 9788581630038
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…
Booktrailer
Boa Leitura.
See ya!
Rosana
Eu ia comprar ele livro pela capa, e pela sinopse, confesso que nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, mas visto que você achou bom, acho que vou procurar adquiri-lo. Eu não sabia que ele seria adaptado para o cinema, adorei a noticia.
OMG.
Sério que o livro é bom assim?
Ganhei ele como parte de um kit de um sorteio, admito que eu não tava mt de olho nele não, eu queria os outros ítens do kit.
Mas agora que li a resenha, to vendo que o livro é mt mais do que eu poderia imaginar.
Assim que ele chegar, vou colocá-lo na fila de leitura \o/
achei a resenha muito boa, a história do livro me parece ser bem interessante, estou precisando de livros desse tipo de romance, é um dos lançamentos da novo conceito que mais quero ler.
Não sou chegado nesse tipo de livro mas esse pareceu uma boa comédia de Sessão da Tarde, até o protagonista tem o nome do ator de Barrados no Baile.
Vou conferir com certeza!
Adoro o típico humor londrino também. Na verdade, amo Londres. Acho que mais histórias deveriam se passar lá, ao invés de nos EUA – todo mundo já conhece o lance das líderes de torcida, panelinhas, blá, blá. Estou louca para ler esse livro.
A primeira coisa que me chamou a atenção no livro foi a capa, achei linda.
Gostei da trama e pretendo lê-lo em breve.
Ainda não li nada desse autor.
gostei muito da resenha, quero muito ler o livro todo. =)
Amei a resenha!!! Só de lê-la fico curiosissima para ler o livro. Muito bom mesmo!!!
Pela resenha, fui cativada! Não conhecia, mas fiquei curiosa par ler o livro! Mais um pra listinha… E se ganhar, melhor ainda!
Tenho acompanhado os lançamentos da novo conceito, e esse livro é um dos que estou mais ansiosa para ler.
Rosana
Adoro suas resenhas, e essa não ficou de fora.
Ganhando ou não vou ler esse livro.
Adorei
Bjus
Gostei muito da resenha, agora quero ler a história!!!
Embora eu não seja fã desse gênero de livros, eu achei esse interessante..
Gostei muito da resenha. Desde que vi o livro, sempre achei que a história seria muito boa.
Achei bem interresante a história, gosto de livros assim.
Bjos..
A resenha me despertou tanta curiosidade.. O livro me parece ser beeem interessante. *-*
Estou louca pra ler. 🙂
amei a capa do livro, gosto de londres sem mesmo conhecer pessoalmente rsrs, adoraria ler esse livro e conhecer um pouco de londres. gostei da sua ressenha, legal saber que pode virar filme, aguardando
Amei a resenha, muito boa
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
ameiiiii a históriaaaaaaaaaa, adoro esse tipo de romance. Já estava doida quando a Novo conceito postou os seus lançamentos. Imagine agora
Gostei da sua resenha
Parabéns!
Eu tb ri qdo vi o nome kkkkk bjks
Oi Ro!
Adorei a resenha!
Eu acho que vou gostar desse livro, viu! rs
Quando li que o nome do personagem é Jason Priesley já comecei a rir! rs
Bjos
A capa é linda, e alem do mais, a história é engraçada. AmeiAmeiAmei
É vdd , ele fez alguns filme e seriados, mas meio obscuros 🙂
O Brandon da vida real também n teve lá tanto sucesso na vida rsrs
Pow o livro parece ser bem engraçado, gostei do fato de ser narrado em primeira pessoa e de narrrae paisagens de londres!
quero ler !
bjs
Nossa..nunca li comedia romantica, bem bacana!
Que lindo!!!!!!!! Amei!!
Beijos, @iamcamilaperera
Amei :P, a resenha estava otima ,quero muito ler
Abraços
@ferslomp
Resenha ótima, você falou mais coisas que eu não sabia sobre o livro. E, sim estou mais curioso com essa leitura. Parecer ser meio comédia esse livro, vou chorar. Nossa que legal, esse livro é meio que atual né? Ain, quero muito ver a abordagem do autor no livro, de como ele escreveu. As táticas usadas, estou muito curioso e faminto por esse volume :3
Adorei a resenha, e fiquei com bastante vontade de ler essa história. Ao que parece, tem um enredo envolvente e bastante engraçado.
Ana Paula Neves Ribeiro Monteiro
@apnrm
Humm, ainda não sei se vou gostar desse livro… É que acho q ele vai ficar só na busca pela garota e não vai acontecer mais nada..hahaha Mas parece q é bom, então quero ler, afinal vai ter até adaptação de cinema *-* Adorei a resenha
Achei muito interessante. Despertou-me a vontade imensa de ler.
Preciso dizer que também adoro o humor inglês, adoro a ironia fina e as tiradas tão típicas das séries televisivas e dos livros escritos por britânicos. Esse livro parece ser bem interessante, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre ele, é um lançamento recente, não é? Acho que gostaria de ler.
Amei o livro e estou doida para lê-lo. Esse foi um dos lançamentos mais desejados desse mês que vi até agora. Super desejado. E essa capa é tão linda! Mas eu nunca sei o que achar das resenhas. Já vi umas que disseram ser ótimo, outras mediano, outras uma droga…Ah gente, que confusão. Eu quero de qualquer forma *-*
Ótimo!!
Agora quero ler!
Valeu! As resenhas estão cada vez melhores1
Bjos
=D
Gostei muito,história envolvente, o tipo de leitura que gosto
amei a resenha,deixou um gostinho de ‘qro ler +’
parece ser um livro romantico e engraçado e de facil leitura.
KKK
quando começei a ler a resenha tbem fiz essa pergunta :e a história é essa? De um perdedor e pronnto? kkk …
Ótimo site, parabéns!
Eu achei esse livro muito interessante!
Obrigada por todas essas promoções incríveis!
Beijos.
Oi, Rosana.
Fico feliz em saber que o livro melhora, porque até onde li fiquei totalmente confusa.
Pelo menos você me deu uma luz e vou dar uma chance a ele.
Obrigada.
Beijos.
eu ja tinha gostado do livro a primeira vista mais agora com a sua resenha, que foi a primeira que li sobre o livro, gostei amis ainda. pois alem de conhecer melhor a historia e os personagens ja tenho certeza que vou rir muuuuuuuuuuito com as confusões so nosso Jason Pristley
Gostei muito da sua resenha! Já tinha visto a sinopse do livro antes e ri muito com o nome do protagonista, pois claro, me lembrei de Barrados no Baile, como você citou (ok, eu tenho mais de 30 kkk). Gosto de comédias românticas e esse livro parece bem interessante e divertido.
Estou muito curiosa para ler, ja faz um tempo q venho lendo sobre ele e a curiosidade só aumenta!
Muito muito boa a resenha!
Espero que eu possa lê-lo um dia 😉
Adorei a resenha!! Estou ansiosa para ler *-*
Muito interessante!
Esse livro é uma comédia romântica.
Achei muito divertido e inusitado.
esse livro parece ser muito divertido de ler, o tipo de leitura que eu amo! quero muito ler, otima resenha 😀