Olá!
Esse livro é muito doido kkkk em vários momentos parecia um filme de Tarantino, bom, Selvagens foi adaptado para o cinema, mas dirigido por Oliver Stone ( JFK, Platoon, The Doors, etc).
Eu particularmente adoro tiros , sangue, chantagens e tudo o que há de pior para acontecer e não me decepcionei. Mal posso esperar para assistir ao filme que já estreiou no Brasil.
Vamos a história, Ben e Chon são dois jovens amigos e moram em Laguna Beach, eles tem um negócio rentável, produzem e vendem um tipo de maconha muito ”especial” desenvolvida por Ben. Chon e Ben são amigos de infância, Chon ( apelido de John) é a força, fez parte das Forças Armadas, é um SEAL super treinado, mas aposentado e Ben, é o nerd, o que apesar de ter criado uma droga especialíssima, doa muito dinheiro para causas sociais, melhor, vai pessoalmente a lugares como Congo para ajudar, ele é todo paz e amor, e há O. , Ophelia, mas ela prefere ser chamada de O., é a patricinha, e o amor dos dois amigos. Ela é doidinha e possui um jeito especial de ser, além de ter uma mãe muito estranha, que um dia pratica Yoga, no outro é dedicada a Jesus, vive pensando na aparência e está em seu sexto marido.
Não preciso nem mencionar que eles estão sempre chapados kkk
Essa maconha especial chama a atenção do Cartel de Baja ( México) e eles mandam um recado nada sutil para eles, um video com ”fornecedores” decapitados. Chon quer revidar e Ben volta correndo de algum lugar no fim do mundo onde ele estava ajudando e marcam uma reunião com representantes do cartel. Ben diz que vão parar com a produção e Chon os manda a merda.
Mas a Rainha do cartel, Elena, manda Lado ( Helado = Gelado=Sorvete pq o cara é frio) que é um ex policial de elite que combatia o narcotráfico no México e que agora trabalha para o cartel, sequestrar O. para pressionar Chon e Ben a trabalharem por 3 anos para ela, produzindo a maconha. Chon e Ben negociam e por 20 milhões de dólares eles liberariam O.
Mas 20 milhões eles não tem , tem um pouco menos e elaboram um plano para arrumar o dinheiro. Roubar o cartel de Baja. E a zona de guerra explode. A selvageria começa mesmo. Mas por O. tudo vale a pena. Com a ajuda de Dennis ( agente DEA) por livre e espontânea pressão, eles conseguem informações dos locais onde está o dinheiro do cartel.
Os mexicanos acham os americanos Selvagens (o comportamento dos 3 a base de sexo e drogas) e os americanos acham os mexicanos Selvagens( decapitar pessoas). E ninguém pode demonstrar fraqueza, senão o concorrente vai te derrubar. E são muitos cartéis…
Tiros, explosões e muita adrenalina. E para quem gosta do gênero, como eu, recomendo!
Capa, ficha técnica e sinopse:
Selvagens
Savages
Don Winslow
ISBN:9788580572292
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2012
Sinopse
Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, os dois amigos parecem estar diante de uma força com a qual não podem lidar: o Cartel de Baja, do México, que quer tomar a região e avisa que não aceitará uma negativa como resposta.
Quando os rapazes se recusam a ceder, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos dois. O sequestro de O. deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato.
Em uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller eletrizante com críticas afiadas ao estilo de vida americano e a questão dos imigrantes mexicanos. Sexy e provocante, a ficção de Don Winslon foi eleita um dos melhores livros do ano pelo New York Times e inspirou o filme homônimo dirigido por Oliver Stone, com Benicio del Toro, Aaron Johnson, Taylor Kitsch, Salma Hayek, Blake Lively e John Travolta no elenco.
Quer saber sobre o filme? AQUI
Selvagens é ao mesmo tempo um início e o ápice; um espetáculo de pirotecnia e uma reflexão profunda sobre a sociedade contemporânea.
Los Angeles Times
Boa leitura
See ya!
Rosana
Selvagens é o tipo de livro que eu não sei se leria. Primeiro que a sinopse não me atraiu; segundo, a história não me envolveu, não faz meu tipo de leitura, apesar deu ser sempre a do contra e gostar de livros que a maioria não gosta u.u Mas posso está errada.
Assistirei ao filme e, se gostar leio o livro
Ótima resenha. A loucura que a resenha viu no livro leva a querer lê-lo.
Parabéns pela resenha, ficou otima. De todas resenhas que já vi desse livro, essa é a melhor!
Adoro esse tipo de livro que te prende do início ao fim. Tô louca pra ler 🙂
Achei o máximo!
Ai… Num gostei não… Muito confuso..
Deve ser um onda, eu quero demais, nunca li esse genero.
Eu vi o trailer do filme, e parece muito bom, o livro sempre é melhor que o filme, entao com certeza é muito bom !
Já vi esse filme e amei só falta ler o livro
Caras bonitos,sangues e drogas……….hummmmmmmmmmmmm com certeza
Quero muuuuuuuuuuito ler!
Este livro chamou-me a atenção, muito sinceramente, pelo filme que saiu recentemente. Eu gosto de ver os filmes após ler os livros, daí não ter resistido a ler este.
Muito interessante , só o título já aguça a curiosidade dos leitores.
Esse livro parece ser bem inusitado.
Relativamente realista e com bastante ação.
Na medida certa.
Ótima sugestão,
pretendo ler.
tem cara de filme de Tarantino mesmo!!! Muito bom!!
vou assistir o filme tbem, em breve… mas queria ler o livro antes……. eu prefiro…
muito legal a resenha…
bjos
Ainda não assisti o filme, acho que vou ler o livro primeiro…
Adorei a história. Quero muito ler
Assisti ao filme,boa resenha,fiquei com vontade de ler para descobrir o que acontece.
Pela resenha o tema está ligado ao mundo das drogas, com um cartel no México,disputa de território, e um pouco de ação.
Foi considerado por jornais renomados como um dos melhores do ano de 2010,quero conhecer para poder concordar ou discordar,não é porque alguém não gostou que vou ter a mesma opinião ou vou deixar de ler,tudo no mundo da leitura é valido,melhores ou piores estamos lendo,aprendendo coisas novas,viajando por lugares… sempre é um aprendizado.
Amei a resenha …
Imagina como estou agora ???
Doida para saber de tudoooooooooooooooooooooo !!
Bjus
Adoro esses filmes de ação…
O filme é maravilhoso…não vejo a hora de ler o livro pra ver as semelhanças ou não…
No filme..a atuação dos atores está sensacional…
😉
Muito legal a resenha, esse é um livro que ler.
Sabia que não podia ler essa resenha que ia ficar como?!
Quero ler pra ontem!!! Adoro livros assim também Rô!!!
Muita ação e claro planos mirabolantes kkkkkkkk
Parece o tipo de livro perfeito, quero muito ler o livro e depois ver o filme. Acredito que deve ser um ótimo conto de ação dentro de um mundo de crime. No Don Winslow eu confio! Abração!
O livro parece ser bom, adoro livros e filmes ação, tiros… e esse parece ser otimo nesse gênero.. *–*
Tenho que ler!!!
participando
Excelente resenha, destacando os pontos fortes do livro, despertando a curiosidade do leitor.
Vi o filme e adoraria ler o livro é claro. Parabéns pela boa resenha. 🙂
Gostei do filme e quero ler o livro pra poder comparar.
Mas já sei que vou gostar porque as adaptações pra telona raramente superam os materiais originais.
O Filme é excelente e o livro deve ser mais ainda, pela riqueza de detalhes. Ansioso pra ler o livro.
Gostei muito do filme e a resenha me deixou muito interessado em ler o livro, pois foi escrita de forma cativante e envolvente, vale a pena conferir.
adorei a resenha, fiquei curioso para ler , e adorei a capaa
Doida pra ler esse livro. Empolgante!
Gostei da resenha. Um livro com muita ação e violência. Nunca li um livro assim. Só assisto filmes assim. Acho que vou gostar.
Beijos
adriana
Tanto livro quando o filme parecem ser show! Adoro livros de ação suspense, tiros porradaria rs Tb adoro a Blake =)
Parece que vou simpatizar com o bem e o chon.
Enfim, quero ler e ver essa história!
Adorei a resenha!
bjs
Pancadaria e tiroteio kkkkk Adoro!
bjs
Bem o tipo de livro e filme que eu gosto. Muita ação para atiçar e prender.
Bjs, ROse.
Cheio de emoções…. Adoro livros assim! *-*
linda resenha. Agora tô com tanta vontade de ler, rs ^^
@tairine_m
A trama do livro é muito parecida com a realidade do mundos dos traficantes e as guerras entre eles para ver quem manda mais. Gostei da resenha, está ótima.
Ainda não li um livro desse tipo. Está aí uma oportunidade. fiquei interessada.
Me amarro nesses livros/filmes de ação com muitas cenas policiais e afins. Me prende do início ao fim!
Parece ser um livro diferente cheio de acontecimentos e reviravoltas, espero ler, gosto dessa temática inusitada. O filme nem sei… Aqui nem tem cinema.
Please!!!!!!!!!!!venha p mim q eu quero te ler…….
Muito bom! Quero pra mim!
Eu ainda não assisti o filme, que foi lançado há pouco, mas a crítica que li sobre ele não foi muito positiva, mas como sei que livros são sempre melhores que os filmes e já li mais de uma resenha positiva sobre esse livro, quero muito ler. A propósito, dizer que o livro é muito louco é totalmente positivo na minha opinião, adoro livros ‘diferentes’.
Gostei da resenha,apesar das cenas de violência desnecessárias o filme não foi assim tão ruim.Vou ler o livro
Quero muito ler!!
Nossa sociedade !!
O livro parece ser muito bom, vou vou confessas que vou preferir assistir o filme… Gosto de ver o tiroteio, o sangue e tudo mais que um boa ação tem e não imaginar apenas, mas não descarto a leitura.
Bjus
Ju – Surtos Da Juleka
Fiquei passado com esta resenha… e como me parece ter visto Del Toro na capa do livro já percebo que é sinal de coisa boa. Muita ação e uma dose extra de violência, prato cheio para uma manhã de domingo. Quero este livro já!!!