Olá!
Passei boas horas lendo esse livro divertidíssimo da Galera Record.
Eu amo cinema e adoro acompanhar moda, então cada citação de grife eu não tive problemas em entender do que se tratava. Na verdade, ninguém terá, pois cada vez que a Taylor falar o nome de alguma grife, é para pontuar como é “chique” e que a celebridade ou fulano está vestido bem. E as citações de cinema, também não deixarão ninguém boiando, pois na maioria são citações de astros de cinema que estão em voga por aí e também é para evidenciar história, mostrar como é o ambiente.
Taylor vai para Hollywood, Los Angeles trabalhar como segunda assistente da “sétima pessoa mais poderosa do mundo do cinema”:Iris Whitaker. Mas ao chegar a Metronome, se depara com Kylie, a primeira assistente que fora promovida do cargo que agora é de Taylor. Kylie é a típica garota popular, rodeada de pessoas, se veste bem e “acha que é o último gole de coca-cola no deserto” e não só isso, passa a sacanear Taylor.
Nossa protagonista é uma boa garota, foi boa aluna na escola, na faculdade de cinema, nunca nenhum expoente, mas teve grande incentivo do professor, inclusive fora sua assistente em uma filme, fato que ajudou a conseguir esse emprego na Metronome. Ah, ela passou anos ( e ainda continua) enviando uma carta ou postal para um diretor de cinema, Michael Deming, que fez o filme Journal Girl, e foi a inspiração para que ela ingressasse nessa área. Mas ele não sabe que é ela, pois ela nunca assina seu nome e Deming meio que “fugiu para as montanahs” depois do seu filme e vive isolado do mundo.
Bom, Taylor entende o ditado “Hollywood é como a escola “, rapidinho. E acaba numa loucura resolvendo pedir ajuda para Quinn, a filha adolescente de sua chefe!!!! Mas Quinn é uma garota mimada e má ( sim, ela é ) , que olha para os outros como se fosse a rainha do mundo, mas acaba ajudando Taylor em troca de um favor que ela vai decidir o quê e quando num momento futuro.
-O que é? – perguntou ela, levantando seus óculos escuros até o topo da cabeça.
Seus olhos eram mais frios que os da sua mãe quando estava analisando a ideia de me despedir.
-Certo, é o seguinte – comecei. -Ontem à noite você disse que eu não era o tipo da Metronome. E você está certa.Eu não sou. Não sou tanto que quase fui mandad embora hoje de manhã.
– Você disse que conhece a Kylie, certo? – argumentei. -E você não exatamente, bem … a ama?
-Sim – disse Quinn, parecendo bem mais interessada. – O que ela fez?
A conversa continua, mas foi nesse trecho que ela vendeu sua alma ( kkkkkk).
Mas nossa heroína acaba virando uma pessoa não muito boa, usa de subterfúgios e jogadas tão sacanas quanto as de Kelly. Sempre orientada por Quinn, que além de dar “dicas” de como agir nesse mundo, traz um saco de lixo ( não em uma sacola ou mala, ou mochila – dá para ver como ela é um docinho)cheio de roupas de grife e acessórios, de suas amigas e dela, mas de coleções passadas e que elas não usam mais, além de um iPhone para se comunicar direto com Taylor.
Assim Taylor passa a agir e se vestir como as garotas do filme “meninas malvadas”. No começo até ela mesmo faz referência a esse filme, achando que não está certa no que faz, mas depois é corrompida.
Uma promoção está por vir e o jogo só piora entre ela e Kylie. E quem sabe no que Taylor pode se transformar. Ela se mete em cada coisa 🙂
O livro é uma delícia de ler, e tem uma boa lição nele. Adorei. Recomendo.
Capa, ficha técnica e sinopse
Hollywood é como a escola
Zoey Dean
Hollywood is like high school with money
ISBN: 9788501090201
Editora: Galera Record
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 13,5X20,5cm
Ano Edição: 2013
Sinopse
Taylor Henning está prestes a realizar seu sonho ao ingressar na indústria cinematográfica. Mas quando logo na primeira semana nossa heroína nerd encontra desafios maiores do que aprender a mexer na máquina da Xerox – agentes inescrupulosos? Uma primeira assistente nem um pouco interessada em dividir o território? Executivos de criação prontos para roubar ideias e créditos? – Taylor entende que vai precisar de ajuda profissional. E como Hollywood é mesmo igualzinha à escola, ninguém melhor do que Quinn Whitaker para ajudá-la. Ela tem 16 anos, é filha da chefe e superpopular entre as It Girls!
Boa leitura.
See ya!
Rosana
Adorei Rosana, fiquei curiosa para ler… Já esta na lista e Parabéns pela resenha!!!
Ju
Oi Inês!
Qual livro da Zoey. Qdo lê-lo, conte o que achou
bjs
Eu tenho um livro da Zoey Dean bem aqui pra ler e não comecei ainda. Quero muito ter os dois dela lançados aqui no Brasil sem mãos.
O tempo da escola é o melhor mesmo que não achamos isso no momento em que estudamos, mas essa historia se passa em outro lugar fantastico então deve ser muito louco ler esse livro e ainda está todo mundo comparando com Gossip Girl deve ser muito boa mesmo.
Olá!
Ah se vc gostou desses, então vai com certeza se identificar com Hollywood é como a escola.
bjks
Oi Rosana,adorei o post! Já tinha lido Garotas em Ação e A Lista Vip e assisti a série Privileged,adorei a escrita da Autora,leve e divertida,também amo Moda e Cinema,e o livro Hollywood é como a escola na minha lista,porque promete acompanhar as aventuras de Taylor nesse mundo de celebridades e com certeza é garantia de muitas fofocas,momentos divertidos,romance e Taylor vai aprender muitas lições,principalmente que nada é de graça.Parabéns para a a Galera Record
Oi Ana! A história é muito legal e tem mesmo um estilo Gossip Girl 🙂
Com certeza vc gostará .
Todos comparando com Gossip Girl aushuash muito boa a resenha, mas o que me fez rir muito é o gif do final auhsuahsuha (y)
Depois de ler essa resenha fiquei com mais vontade ainda de ler!!Parece ser bem do jeitinho que eu gosto, eu quero!!!
Oi Mônica é esse estilo de Gossip Girl mesmo . Muito legal o livro, viu!
bj
Nunca tinha lido nenhuma resenha sobre o livro..mais quando li a sua pensei em algo como Gossip Girl, uma coisa meio fútil sei lá..como vc disse tem uma lição importante no final do livro, mais o mundo que ela descreve não é um mundo que eu ame muito.
Mais vale a pena a leitura.
Agora quer ler esse livro. Três coisas que eu amo: moda, cinema e livros.
Adoro livros desse tipo.
Fiquei morrendo de vontade de ler.
Bjks.
Parece ser bem legal… tem mt tempo que não leio algum livro assim, simples, porém divertido ^^
Nossa, esse livro parece ser bem legal hein. Fiquei com vontade de ler agora *—* bjs
Nossa, esse livro parece ser bem legal hein. Fiquei com vontade de ler agora *—* bjs
Oi, é vdd nomes bem parecidos 🙂
A capa saiu pequena pq não havia recebido da editora uma com tamanho maior, cacei pela internet e não achei qdo fiz o post.
Por causa da promo, mandaram em tamanho maior , mas eu não atualizei essa. Obrigada pela dica e vou com certeza trocar a capa.
bjks
Primeiro, seu nome é parecido com o meu *–*
Sobre o livro, parece ser muito bom, divertido e engraçado. Ah eu posso dar uma dica ? Era bom botar a capa do livro maior…
Adorei o jeito que você escreve sobre o livro,me parece ser muito bom,vou querer ler.
Parece ser mesmo um livro bem divertido! Eu não o conhecia, mas gostei bastante!!
Eu vivo de ressaca literária kkkk
bjks
Bem nunca tinha ouvido falar desse livro ate agora, mas me parece ser um livro bem rapido e gostoso de se ler, to precisando de livro assim pois estou quase entrando numa ressaca :O
Na primeira vez que li esse livro, eu não me interessei por ele, mas eu gostei bastante da sua resenha. O livro parece ser bem divertido!!
Oi Alessandra!
Eu achei o livro divertido de verdade 🙂 Acredito que você vá gostar.
bj
Rosana
Oi Tatiana!
O livro é bem divertido mesmo, vc vai gostar.
bj
Rosana
Eu quero MUITO MUITO MUITO ler esse livro! Desde que eu li As patricinhas, quero ler qualquer coisa de Zoey Dean – ainda mais com um livro que, pelo visto, parece ser super engraçado! A nota também me deixou muito mais empolgada!
Beeijo! Adorei a resenha!
Adorei o texto… diferente de algumas divulgações de algumas outras editoras, a Galera Record conseguiu fazer com que a gente se envolva no texto, e da uma boa idéia de como será o livro, ou seja se o livro for tão bom, já está na lista de próximas leituras.