Patricia Briggs – O domínio do lobo


Olá!

Já disse em outras resenhas e repito, amo Urban Fantasy. Completo dizendo, amo livro com lobos e homens lobo. Ou seja, a autora Patricia Briggs é minha queridinha kkkk pois escreve sobre “lobos” e a série Alfa e Ômega tem tudo isso e ainda romance, mistério, intrigas, muitos lobos alfa e trama bem escrita.

“O domínio do lobo” é o segundo livro da série Alfa e Ômega. É um spin-off de “Mercy Thompson’, ainda não publicado no Brasil. Alfa e Ômega é cheia de spoiler da série principal. Infelizmente não vi em nenhum lugar notícia sobre uma possível publicação de “Mercy Thompson”.

Para quem não conhece a série Alfa e Ômega, começou com um conto que a autora Patricia Briggs, publicou em uma antologia com outras autoras de fantasia, e fez tanto sucesso que ela criou a série. A Novo Século publicou essa antologia sob o nome – “A caça” – o conto chama Alfa e Ômega e é prequel da série. O conto que nos mostra como tudo começou. Em seguida vem os já publicados no Brasil ” Lobos não choram” e “O domínio do Lobo”.

Mas se você não tiver o livro “A caça” , também pode ler o conto “Alfa e Ômega ” no fim do livro “Os lobos não choram”.

O sucesso das séries dessa autora é tanto que tanto Mercy Thompson quanto Alfa e Ômega foram adaptadas para Graphic Novel.

*prequel : acontece antes da história

*spin-off : deriva da série original

Série Alfa e Ômega

0.5 – A caça ( prequel da série)

1- Lobos não choram

2- O domínio do lobo

3- Fair game ( ainda não publicado no Brasil)

Leia o primeiro capítulo AQUI.

Anna e Charles são companheiros. Charles é um lobisomen poderoso, filho de Bran, o Marrok, alfa de todos lobos da América do Norte . Ele é temido e poderoso por ser a mão que executa as ordens do pai.

Ela é um Ômega. Faz com que os outros lobos sintam-se calmos e felizes. Um Ômega só não tem a fome de briga do Alfa. Mas Anna tem um trauma devido a péssima experiência sofrida anteriormente em sua alcatéia e isso faz com que sinta-se assustada no meio de muitos alfas.

Bran por acreditar que é hora dos lobisomens se revelarem para o mundo, organiza uma conferência em Seattle, para expor aos lobisomens do restante do mundo suas idéias e oferecer apoio aos que precisam, deixá-los cientes das razões que o levaram a essa conclusão de que é melhor se expor.

O problema é que muitos alfas juntos não pode dar boa coisa. E ainda uma Fae como intermediária. Os Faes não mentem… e Seatle é sua área. Seres sobrenaturais demais. Mas lidar com uma Fae e muitos alfas não é assim fácil.

Charles vai representando seu pai. Há lobisomens descontentes e os que são ruins, como a Fera, que é um dos alfas mais fortes e há os que são meio blasé como Arthur, que além de tudo se diz a reencarnação do rei Arthur, e exibe uma espada que diz ser a Excalibur. Ou seja, lobos alfas poderosos e com sede de sangue, juntos.

Anna fica apavorada no meio de um dos debates e todos os lobos tem o instinto de querer protegê-la, pois ela é o Ômega. E para que não haja um caos, ela sai para fazer compras , guardada por um “lobisomen” e sua companheira, uma bruxa branca. Nesse passeio há um incidente, tentam levar Anna. E isso é só o começo.

Ela acaba mostrando que não é frágil e acaba com um de seus perseguidores, vampiros, que estão usando magia que só lobos possuem.

O vínculo de Anna e Charles se fortalece. Muitas cenas sensuais e de carinho entre os dois. Charles ama Anna e o irmão lobo também, além do lobo de Anna e ela estarem mais em sintonia. Ela está mais ciente de sua força .

” Vou matar todos, sussurrou o irmão lobo, eles a assustaram.

Os dois estão juntos desvendando o que está por trás dos acontecimentos. Há mortes, maldições e algo muito ruim está por trás de tudo isso e não são só lobos descontentes com a idéia de Bran. Uma conspiração e outros segredos inimagináveis.

A capa é simples mas muito coerente, diagramação e papel agradáveis à leitura e uma trama que prende. Recomendo.

Capa, ficha técnica e sinopse

O domínio do lobo

Hunting Ground – an Alpha and Omega novel

Patricia briggs
ISBN:9788576799283
Editora: Novo Século
Número de páginas: 264
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Sonia Strong

Sinopse

Depois de se transformar em lobisomem, Anna Latham não fazia ideia do quanto sua vida se tornaria complicada… e perigosa, já que acabaria se tornando a companheira de Charles Cornick, o filho do líder de todos os lobisomens da América do Norte, Bran. Anna e Charles são convocados para uma importante reunião, que pode mudar o destino de sua espécie. Bran acredita que é chegada a hora de os lobisomens do mundo revelarem sua existência à humanidade. Porém, o mais temido lobisomem Alfa da Europa se coloca radicalmente contra o plano, e ele parece não ser o único a ter esta opinião. Quando Anna é atacada por vampiros, num tipo de ofensiva mágica que apenas um lobisomem poderia executar, ela e Charles resolvem combinar seus poderes para descobrirem quem estaria por trás disso tudo… ainda que isso lhes custe suas vidas.

Você pode comprar o livro no link abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂

Saraiva

Boa leitura.

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Previous Harlequin - Ebooks - Maio
Next Keira Cass - A Elite

9 Comments

  1. Avatar
    Soraya
    23/11/2013

    Poxa,na Travessa….só tem na Fúria do Lobo.
    Esse é o três,não é?
    Vou continuar procurando.Pois amo essa série.
    Beijoquinhas

  2. Avatar
    Soraya
    21/11/2013

    Ai,ai…adoro essa série…Também adoro homens lobos.Fiquei fascinada com ela sendo mais poderosa do que se quer imaginava.
    Vi como uma série criativa.Eu não sabia que já tinha no Domínio do Mal.
    Essa semana compro.
    Uhuuuuuuuuuuuuuuuuuu…Estou super feliz,pois essa vale a pena…Beijos

  3. Rosana Gutierrez
    14/08/2013

    Olá Barbara!
    Sob o domínio do lobo acontece um pouquinho antes da Mercy decidir pelo Adam.
    Mas as séries cronologicamente, depois estão acontecendo ao mesmo tempo 🙂

    Eu compro meus livros no http:??bookdepository.com não tem frete e chega no Brasil em até 30 dias.
    bjs

  4. Avatar
    Bárbara
    14/08/2013

    Rosana bom dia,
    não querendo ser chata, mas ja sendo, conseguiu dar uma conferida na minha duvida?

    E outra duvida é, aonde você conseguiu comprar o Livros da Mercy?
    no Brasil não estou achando em nenhuma livraria..

  5. Rosana Gutierrez
    03/07/2013

    Oi! Eu li faz um tempão e não lembro,acho que acontece antes. Vou pegar aqui meu livro, para dar uma conferida e esclareço sua dúvida, que agora é minha tb.
    BJ

  6. Avatar
    Bárbara
    02/07/2013

    Eu li lobos não choram e sob o dominio do lobo, e agora estou atras do livros da serie da Mercy, mas lendo sobre eles me veio uma Duvida, no livro sob o dominio do Lobo Samuel esta com a Mercy, so que no livro Diabo do Rio ela esta em Lua de Mel com o Adam, então o Sob o Dominio acontece durante a saga da Mercy enquanto ela decide com quem fica?

    se puder me ajudar a entender agradeço.

  7. Avatar
    Vanessa Llona
    15/05/2013

    Não gosto muito de livros de lobos, mas esse parece bem interessante. Não conhecia essa série.
    Achei bem interessante esse negócio de Alfa e Omega e como eles reagem e as “habilidades” que cada um tem, é bem diferente dos livros de lobo que eu já li.

  8. Rosana Gutierrez
    15/05/2013

    Oie, se vc gosta de seres sobrenaturais, e muitos lobisomens, em uma história cheia de mistério, romance e intriga, vai adorar a série.
    Bjks

  9. Avatar
    camila rosa
    15/05/2013

    Eu não sabia dessa série ainda, mas ela me parece ser muito legal e só dois livros publicados no Brasil, quem sabe eu ainda venha a ler a série, pois ela parece ser muito legal.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)