John Green e David Levithan – Will & Will


Por Valery

Quando fiquei sabendo que uniram John Green e David Levithan, fiquei muito feliz, mas no final o livro a decepção foi evidente. Não digo que o livro não é satisfatório, em certas partes é cômico, mas como um todo deixa muito a desejar.

No começo fiquei confusa com relação a qual dos Will’s estava narrando. Já na metade do livro os dois passaram a narrar, mas antes disso, cada capítulo era narrado por um. E como fazer para diferenciar um do outro, foi difícil para entender. O que me incomodou bastante.

Não ficou claro para mim o que os autores quiseram abordar de fato, se foi o relacionamento gay, a auto-aceitação , a amizade ou romance . Penso até que se o livro tisse sido escrito por autores desconhecidos, talvez não fosse tão divulgado. A história não é ruim . É muito rasa. Fraca. Não espere um livro tocante como a Culpa é das Estrelas ou como Teorema de Katherine, você vai se decepcionar.

Além dos “Will” , digo que o destaque para mim, foi Tiny Cooper. Ele acaba por roubar a cena dos dois. Achei a amizade que os dois personagens principais desenvolvem, muito bonita, mas demoraram um pouco para amadurecer, e este fato ficou perdido, na evolução da história.

A capa é prateada, não tão estranha como fica aqui na tela. A revisão e diagramação continuam no padrão da Galera. O que decepcionou foi a história mesmo.

Leia o primeiro capítulo – aqui

Capa, Ficha técnica, Sinopse

 

Will & Will

Um nome, um destino

Will Grayson Will Grayson

John Green e David Levithan
ISBN: 9788501093882
Editora: Galera Record
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Raquel Zampil

Também em eBook

Sinopse

Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra… Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome.

E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções.

O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.

 

Boa leitura.

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

 

 

 

 

 

Previous Deb Caletti - Meu amor, meu bem, meu querido
Next Lucinda Riley - A Luz Através da Janela

6 Comments

  1. […] Leia a resenha feita pela Valery – aqui […]

  2. Fellipe Ramos
    31/07/2013

    Eu li esse livro e também achei bem raso se formos comparar com ACEDE, mas eu tentei ao maximo não comparar come esse livro, pois o proposito desse parece ser diferente, e acabei gostando, embora tenha me decepcionado também!
    Quanto a confusão sobre os Will eu não fiquei tao confuso assim não, porque o David Levithan escreveu todo o livro em letras minusculas e o personagem dele era bem mais depressivo e consegui diferenciá-lo do outro.
    Tiny Cooper é realmente muito presente na narrativa, as vezes até senti uma troca de protagonistas!
    Que pena que você não gostou, pois embora eu tenha gostado mais do que você, sei que era de se esperar mais desse livro!

  3. 27/07/2013

    Nossa nunca imaginei que um livro do John iria ganhar só duas estrelas, confesso que o enredo não me interessou, mas como o John consegue fazer um tema chato ficar ótimo eu quero ler, espero que eu goste mais que você. Bjs

  4. Tainara H.
    26/07/2013

    Hum, realmente esse livro dividiu opiniões. Alguns simplesmente AMARAM, outros, muitos pelo mesmo motivo que você, se decepcionaram muito, e alguns não entenderam que a história era narrada por dois “Wills”, só ficaram sabendo disso depois, o que comprometeu as avaliações. Eu ainda não li esse livro e nem nenhum outro dos dois autores, mas “O Teorema Katherine” é a minha próxima leitura. Mesmo não tendo lido nada deles ainda, entendo que a expectativa seja grande, pelo fato de ambos terem bastante reconhecimento, por isso é muito fácil se decepcionar. Mas vamos ver, quero muito ler pra ver de qual lado fico, no dos que amaram ou no dos que se decepcionaram. Antes de ler já estou “pendendo” pro segundo lado, não sei se vou gostar tanto. Essas opiniões controversas só aumentaram a minha vontade de ler, espero fazer isso logo. ;D

  5. adriana wolf bastos
    26/07/2013

    Me chamou atenção pelo fato de um dos autores ser John Green, autor de A Culpa é das Estrelas, que eu li e gostei muito…mas confesso que fiquei com o pé atras após ler a sua resenha…
    Não sou “fresca” pra ler…gosto de tudo um pouco…a maioria dos meus livros não são Best Sellers premiados…mas que me agradaram muito…
    Só que essa “confusão” mencionada na resenha não me agradou….gosto de histórias com mais ação também…leituras muito morna não me agrada muito…gosto de ter a sensação de que PRECISO saber o que vai acontecer depois…rsrs
    Mas fico feliz em ler a resenha primeiro…assim me prepara para não ser decepcionada, caso venha a ler! (já coloquei na minha whislist, vai que eu ganho..rsrs)
    Abraços!

  6. Cris Aragão
    26/07/2013

    Gostei da resenha sincera, às vezes vejo resenhas tão elogiosas e quando leio o livro me pergunto se a pessoa leu o mesmo livro que eu ou se só queria agradar a editora parceira. Ainda não li nenhum dos livros do Jonh Green mas já sei que não começarei por esse especificamente, quem sabe se eu me tornar grande fã do autor eu me interesse por ele para completar a minha coleção

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)