Nicholas Sparks -A escolha


Olá!

A escolha é um romance singular que nos faz refletir sobre o amor e, por ele, somos capazes de fazer coisas incríveis.

É a história de duas pessoas bem diferentes. Travis é um veterinário solteiro da pequena cidade em que mora. Trabalha numa clínica veterinária, tem amigos, casa própria e um belo barco. Adora os esportes radicais. Gabby(da Carolina do Norte), sempre foi obediente aos pais e comportada. Foi educada nos moldes tradicionais. “Nunca arranjou muito tempo para si.” São tão diferentes, mas com pontos em comum: são vizinhos e amam cães. Ele tem um boxer gigante, Noby, e ela uma border collie, Molly. Graças aos cães eles se conhecem. Gabby é uma moça atraente,assistente de medicina, que acaba de se mudar para ficar perto do namorado Kevin.

Apesar das muitas tentativas, Travis não consegue agradar a linda ruiva Gabby que, definitivamente, parece não gostar dele. Um dia, porém, resolvem reiniciar a amizade, a partir do “oi”. “Se você está disposta a começar de novo, também estou disposto a começar de novo… ele voltou para perto do deque. — Oi — disse ele estendendo a mão…” A partir daí, o relacionamento entre eles muda completamente. Ela faz amizade com Sthephanie, irmã de Travis; aceita convites para passeios de barco, piqueniques, skurf e voos de parapente.

Travis e Gabby se aproximam, e um sentimento novo a invade. Ela precisa se decidir: ficar com Travis ou com o namorado Kevin. Kevin seria o marido nos moldes tradicionais: financeiramente estável, previsível, confiável. Travis, uma vida de emoções, pois adora viver nos extremos, com os esportes radicais. Ela escolhe Travis para marido e companheiro. Logo, porém, são atingidos por uma tragédia (acidente de carro) e deixa Gabby em coma por muito tempo.

“Naquele momento de sua vida, era o destino que tomava todas as decisões por ele. Com exceção de uma. Oitenta e quatro dias tinham se passado desde o acidente, e agora ele tinha de fazer uma escolha. Ele ainda não tinha ideia do que fazer.”

Esta história nos coloca diante de um questionamento: até onde você iria para manter o amor de sua vida?

Capa, diagramação, papel, agradáveis à leitura.

Leia o primeiro capítulo AQUI

Capa, ficha técnica, sinopse:

A escolha

Nicholas Sparks
ISBN:9788563219299
Editora:  Novo Conceito
Número de páginas: 307
Encadernação: Brochura
Formato:
Ano Edição: 2012

Também disponível em eBook

Sinopse

Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.

Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.

Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Book trailer

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Férias premiadas - Novo Conceito
Next Castle - Quinta Temporada

3 Comments

  1. Avatar
    Fellipe Ramos
    20/07/2013

    Eu tinha esse livro aqui em casa, mas acabei trocando sem ler, conheço o Sparks e não consigo mais ler tragedias dele, depois que li algumas resenha sobre o livro corri dele, porque não estava no clima para ler uma história desse tipo e também não leria hoje!

  2. Avatar
    Tainara H.
    10/07/2013

    Já li “Um Amor Para Recordar” e “Querido John”, do Nicholas Sparks, e gostei e me emocionei com os dois, principalmente com o primeiro, mas sei lá, eu leio as sinopses e acho tudo meio parecido, tudo muito meloso e dramático e esse tipo de história não faz mais o meu tipo, hehe. Mas claro, ele é um ótimo escritor, indispensável pra quem gosta do gênero. ;D

  3. Avatar
    09/07/2013

    Eu amei esse livro, é um dos meus preferidos do autor, não é aquele romance avassalador, é uma coisa tão gradual e parece tão real que é impossível não mergulhar na história e sofrer com a escolha que ele terá que fazer. Emocionante é pouco para descrever esse livro.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)