Olá!
Eu comecei a ler Simplesmente Irresistível e não consegui largar o livro. A história é muito legal. Adoro chick-lit.
Esse é o primeiro livro que recebo da nova parceria Geração Editorial/Jardim dos Livros.
O livro faz parte de uma série, a “Chinooks Hockey Team” . Fiquei sabendo que a outra editora, a Pandorga anunciou em 2011, que publicaria os dois últimos dessa série, e desde então, não vi mais nada sobre isso.
Mas aproveito e faço o apelo a Jardim dos Livros – por favor, publiquem os outros da série 🙂 São muito bons!
Série Chinooks Hockey Team
- Simplesmente irresistível
- See Jane Score
- The Trouble With Valentine’s Day
- True Love and Other Disasters
- Nothing But Trouble
- Any Man of Mine
Sim, é mais uma série … mas vale muito a pena. Eu me diverti lendo.
A Georgeanne quando criança, foi diagnosticada com uma “disfunção”. Um nome genérico que os médicos naquela época davam, quando não sabiam direito diagnosticar dislexia. E o médico já mandou a notícia que ela deveria casar e que não teria o futuro muito brilhante. Nem preciso dizer que esse médico era muito mal informado… E assim, sua avó, a criou para ser uma boa esposa, ela acreditava que Georgie deveria encontrar um marido para sustentá-la. Fez aulas de etiqueta, sabe cozinhar e entreter.
E a história dela com John Kowalsky, um astro de hóquei, começa exatamente no dia que ela está fugindo do altar.
Ela estava para casar com o milíonário, dono do time de hóquei Chinooks , com idade para ser seu avô, mas foge pouco antes e acaba pegando carona com John, que é astro do time e, nesse momento, nem imagina que a bela mulher, com vestido curtíssimo, é a noiva de seu chefe.
Ao perceber a enrascada que está se metendo, até tenta se afastar, mas John não resiste a acaba indo para cama com Georgeanne. A atração entre os dois é irresistível. Mas ele não quer nada com ninguém, bebe sem parar, e ainda está com trauma da esposa que se matou, o filho que perdeu.
No dia seguinte, ele a leva para o aeroporto, e tchau, cada um para o seu lado. Mas ela não tem para onde ir, está só com a roupa do corpo, o anel de noivado e uma malinha com cosméticos, pois sua bagagem ficou para trás, por conta da fuga. Ela é meio inocente nessa parte da história. Georgie achou que havia algo mais no que aconteceu entre ela e John, e o choque , a dor que sentiu, fez com que ela desse um novo rumo a sua vida.
Ainda no aeroporto, ela encontra em um jornal, um anúncio, e assim vai ao buffet de Mae, que está cheia de dívidas, guarda a mágoa da perda do irmão, que era sócio, está meio perdida também, e devido as adversidades é meio dura. Duas almas perdidas, acabam se tornando grandes amigas e sócias. Sete anos se passam, o buffet é sucesso. E daquela noite longínqua, Georgie guarda um fruto, Lexie. Uma garotinha que proporciona cenas impagáveis na história.
Como sempre, o mundo dá voltas e Georgie e John se reencontram. Ele descobre sobre a filha, e tudo muda. A paixão dele por Georgie se reacende, mas as coisas não serão assim tão fáceis para ele. E ainda há um contrato que pode ser prejudicado, pois seu patrão, parece que não ter esquecido a humilhação de ser abandonado no dia do casamento.
Paralelamente a história de John e Georgie, há a de Hugh e Mae. Por causa do irmão gay, que sofria bullying dos atletas na escola, Mae tem aversão a atletas. Mas Hugh, amigo e jogador do time de John, começa a furar a barreira de Mae.
Nesta história, a autora mostra personagens que sofreram perdas, mas também mostra superação. A história emociona em alguns pontos, mas é leve, dosada com humor, em canas impagáveis como John, brincando com bonecas com a filha, a própria Lexie que gosta de se maquiar, e muitas outras onde você se pega rindo das cenas e sorrindo com as personagens. A escrita de Rachel Gibson é uma delícia de se ler. Não é a toa que ela está entre os autores mais lidos.
Capa, diagramação, papel são agradáveis à leitura, assim como revisão e tradução bem feitas. Um projeto gráfico bonito. Divirta-se, surpreenda-se com Simplesmente Irresistível. Recomendo
Capa, sinopse, ficha técnica
Simplesmente irresistível
Simply Irrsistible
Rachel Gibson
ISBN: 9788563420381
Editora: Jardim dos Livros
Número de páginas: 392
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Leila Kommers
Sinopse
O que a paixão uniu o homem não pode separar.
A belíssima Georgeanne deixa o noivo no altar, ao perceber que não pode se casar com um homem velho o suficiente para ser seu avô, mesmo riquíssimo. O astro do hóquei John Kowalsky, sem saber, ajuda-a a escapar e só percebe que está ajudando a noiva do seu chefe quando já é tarde. Os dois passam a noite juntos, mas no dia seguinte, John dispensa Georgeanne, deixando-a com coração partido e sem rumo. Sete anos depois, os dois se reencontram e John fica sabendo que sua única noite de amor produziu uma filha, de cuja vida ele quer fazer parte. A paixão dele por Georgeanne renasce; mas será que ele vai se arriscar, outra vez, a incorrer na cólera do seu patrão? E ela? Vai aceitá-lo, depois de ter levado um fora dele?
Leia a entrevista da autora AQUI.
Você pode comprar o livro nos links abaixo e ainda ajudar o Livrólogos 🙂
Boa leitura.
See ya!
Rosana Gutierrez
Adorei a história, tem partes impagáveis de John com a filha e são de rir e chorar em algumas partes, recomendo quem ainda não leu.
Muito bonita a capa desse livro!!
Tenho muita vontade de ler esse livro. A maioria das resenhas que li sobre ele foram bem animadoras e tenho muita vontade de ler um bom chick-lit.
A capa é realmente muito bonita, mas eu não encaro uma série desse tamanho, a não ser que eu me interesse muito, mas como não sou fã do gênero e nem conheço a autora, acho que vou deixar passar, já que a minha lista de desejados já está grande o suficiente, hehe. Mas parece ser bem legal, pra quem curte livros do tipo acho que vale muito a pena. Ótima resenha! ;D
Eu ainda não li nada da autora, mas pelo que vejo falar dela preciso ler, e como você disse é mais uma série, mas acho que vale a pena!
Sobre a história desse livro em questão fiquei curioso, pois além de ser bem louca e pelo visto engraçada tem também a parte em que fala da superação e perda dos personagens!
A capa desse livro é linda, mas já desanima saber que é uma série com tantos livros e dá o maior medo de começar a ler, ficar apaixonada pelos personagens e depois não publicarem os livros seguintes, principalmente que pelo que eu entendi os dois últimos estão comprados por outra editora que ainda não publicou né??
Mas apesar disso a história parece ser muito legal e divertida, gosto muito desse gênero de livros. Bjs