The Carrie Diaries conta a história da mais que conhecida Carrie Bradshaw, da série Sex and The City. Só que nesse seriado, a famosa escritora e fashionista ainda é uma aluna de ensino médio que só escreve no próprio diário. A série, que obviamente se passa antes da história que se passa em Sex and The City, é ambientada na década de 1980, mais especificamente em 1984, quando Carrie tem apenas 16 anos e mora em Connecticut.
Quando a história começa, Carrie acaba de perder sua mãe, e se vê obrigada a amadurecer mais rápido, e a ajudar seu pai em casa, uma vez que sua irmã, Dorrit, tem só 14 anos. E, para sobreviver ao dia-a-dia de sua nova rotina, ela tem seus melhores amigos ao seu lado. Aqui em baixo vocês podem conhecer um pouquinho de cada um:
Maggie, interpretada pela atriz Katie Findlay, é uma menina que parece saber o que quer. Namora com Walt a dois anos, e é muito amiga dele. Estuda junto com Carrie, e é muito confiante. Ajuda Carrie sempre que ela precisa decidir alguma coisa, principalmente nas questões amorosas.
Walt (Brendan Dooling), um cara muito sensível e muito fiel aos amigos, é companhia certa para o que você precisar. Muito fofo, sabe dar conselhos como ninguém. Ele está passando por uma fase em que precisa conhecer melhor o que quer realmente da vida, e suas escolhas o deixam com um pouco de medo. É um personagem que evolui bastante durante a primeira temporada.
Mouse (Ellen Wong), uma menina nerd e muito fofa, fica sempre enlouquecida quando o assunto é estudar. A melhor aluna da turma, ela tenta sempre manter suas notas altas para poder concorrer a uma vaga nas melhores universidades. A vida dela muda bastante quando conhece um carinha que já está na faculdade, e começa a namora-lo. O problema é que ela acaba deixando os estudos de lado durante esse tempo, e outro aluno rouba seu primeiro lugar como melhor aluna.
Sebastian (Austin Butler), é o carinha novo do colégio. Lindo, rapidamente fica popular entre as meninas. Ele é a típica imagem do cara perigoso e rebelde, e isso instiga Carrie a conhecer melhor o novato.
Carrie também tem uma irmã mais nova, Dorrit (Stefania Owen). Ela parece o oposto total de Carrie: enquanto a irmã adora tudo de feminino possível, Dorrit gosta de rock e faz questão de mostrar isso na forma como se veste. Ela parece a típica adolescente que está insatisfeita com tudo, que se tranca no quarto e não gosta de falar com ninguém. Mas na verdade, ela é uma garota muito divertida, que se esconde atrás de uma máscara de rebeldia para que as pessoas não vejam que ela tem uma lado vulnerável. É ótimo ver como a relação das duas irmãs evolui durante a primeira temporada da série.
O pai de Carrie sabe que o sonho da filha é trabalhar em Nova Iorque, então ele consegue um estágio para ela na empresa de advocacia de um amigo. Assim, Carrie tem mais coisas para ocupar a sua mente, e consegue ir para a cidade que tanto ama com mais frequência. E é lá que ela conhece Larissa, uma editora da revista de moda Interview. Larissa adora Carrie a primeira vista, e cisma que quer a menina como sua estagiária. O sonho de Carrie está ali, bem na sua frente. Só tem um pequeno problema: Larissa acha que Carrie é maior de idade, nem desconfia que a menina só tem 16 anos. Por isso, sempre que combina de sair, marca em boates e lugares descolados da cidade. Carrie aceita o emprego, e fica se dividindo entre o escritório de advocacia, que ela não quer abandonar já que seu pai foi muito atencioso de conseguir para ela, e a revista de moda, o sonho da sua vida de glamour em Nova Iorque. Claro que a vida dupla não se mantêm por muito tempo. E quando é descoberta, Carrie se vê em uma situação bem difícil.
O figurino da série é um detalhe a parte. Eu me vi imersa em neon e todo tipo de tendência dos anos oitenta possíveis nesse seriado. O figurino é assinado por Eric Daman, o figurinista de Sex and The City e Gossip Girl. Então, já dá para imaginar que é muito, muito fashionista e bem produzido, né?
A série tem uma temporada, e volta em outubro desse ano. As aventuras de Carrie e seus amigos valem a pena. Aqui em baixo você pode ver o trailer:
Espero que gostem!
Beijos
Essa série é mesmo bem interessante, eu já vi o Pilot e gostei, mas como estava com várias séries atrasadas e o tema não é tão do jeito que eu goste não dei continuidade!
A trilha sonora dessa série também é bem legal!
Já vi algo sobre a série mas ainda não comecei a assistir, o enredo parece interessante.
Já tinha ouvido muito falar dessa série, mas não sabia da relação com Sex & The City, que eu nunca assisti. A princípio não me interesso muito, por causa dessa temática meio adolescente, acho que eu não iria gostar, mas quem sabe um dia eu dê uma chance? Passa no canal Boomerang, então um dia talvez eu assista, se for engraçado serve pra passar o tempo, apesar de não fazer o meu estilo. Mas ótima indicação, certamente é uma ótima pedida pra quem gosta. ;D