Jennifer E. Smith – A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista


A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (UFA! Eita nome grande!), é um livro para se pronunciar o título num folego só, e para ler em um folego só também. Foi um dos lançamentos da Editora Record, e quando eu o vi na livraria, me apaixonei pela capa! Sem contar que esse nome te faz ficar curiosa, não é? Eu estava realmente ansiosa para ler esse livro, até que uma amiga me avisou que uma livraria perto da casa do meu pai estava com uma promoção de 50% de desconto em vários livros, inclusive esse. Oportunidade perfeita para comprar um livro pelo qual estava esperando fazia um tempo para ler.

A história do livro é bem rápida, digo, literalmente. Tudo acontece em 24 horas! Tudo acontece enquanto Hadley está indo para Londres, praticamente obrigada por sua mãe, para o casamento do seu pai. Ela chega com quatro minutos de atraso no aeroporto, e acaba perdendo seu voo. Assim, enquanto espera pelo próximo voo, ela conhece Oliver, um britânico fofo que também vai pegar o próximo voo com destino à Londres.

O legal é que o livro não gira só em torno da Hadley e do Oliver. Claro que eles estão presentes, e juntos, em quase todas as 212 páginas do livro. Mas o melhor de tudo é ver como as histórias paralelas se desenrolam. A relação de Hadley com seu pai, com quem ela ultimamente tem tido uma relação muito frágil, é uma das coisas mais bonitas do livro. Ver seu pai abandonar sua casa e família, se mudar para outro país e se casar novamente não é fácil, e as reações e pensamentos de Hadley a esses acontecimentos mostram como os pais tem o poder de magoar seus filhos, mesmo que eles não queiram. Sem contar que o desfecho da história de Oliver, que estava voltando à sua terra por alguns dias, é de te deixar surpreso!

O livro é escrito em terceira pessoa, então podemos ver, refletidos na narrativa, todos os sentimentos em conflito da garota. Você vai ler e, ao mesmo tempo, querer saber o que vem em seguida e se segurar para que o livro não acabe. É uma história sobre o amor, de várias formas e, principalmente, sobre o perdão.

 

CAPA, FICHA TÉCNICA E SINOPSE

 

A PROBABILIDADE ESTATÍSTICA DO AMOR À PRIMEIRA VISTA

The Statistical Probability of Love at First Sight

Jennifer E. Smith
ISBN:  9788501095442
Editora: Galera Record
Número de páginas: 212
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2013

SINOPSE

Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook:

Iba

Espero que gostem!

Previous The Big Bang Theory - The Parking Spot Escalation
Next Sherlock - A Série

6 Comments

  1. […] como em A probabilidade estatística do amor a primeira vista , a autora cativa com sua forma de escrever. Sem muita enrolação, e com tramas envolventes, […]

  2. Avatar
    26/08/2013

    Nossa, parece bom. Estava adorando tudo sobre o livro até ler que ele era em Terceira Pessoa. Não tenho nenhum problema com livros assim, mas acho que romances se tornam mais “próximos” do leitor quando são narrados em primeira pessoa. Não sei, minha opinião.

    Abraços!

  3. Avatar
    Mônica Oliveira
    14/08/2013

    Esse é aquele tipo de livro fofo e muito OWNT , quado lançou no Brasil a capa me ganhou totalmente..é muito LINDA, a história é tão fofa que não tem como não querer ler…o livro é curtinho a história leve, faz agente ler de uma vez só..O meu está aqui lindo ..

  4. Avatar
    Giovana Suda
    14/08/2013

    Oi Lari! Estou numa “lentidão” pra ler esse livro (rss..), mas agora q li sua resenha fiquei curiosa pra saber o motivo pela qual o Oliver estava voltando à sua terra por alguns dias, como você disse….hehheeh….adorei a resenha!
    Bjk’S!

  5. Avatar
    Leticia Fernandez
    13/08/2013

    Eu fiquei APAIXONADA por esse livro. Perturbei minha irmã até que comprasse, e valeu a pena! Linda história, muita fofura <3

  6. Avatar
    13/08/2013

    Oi Lari

    Nossa, eu gostei TANTO desse livro <3! Pena que nunca encontrei nenhum carinha bacana como esse do livro nos aeros hahahah
    Até pq teve um tempo em que praticamente morava neles trabalhando

    beijos

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)