Rick Riordan – A Marca De Atena


A resenha de hoje é da colunista convidada Laís Ortega, do blog Brilho das Estrelas

A Marca de Atena é o terceiro livro da série Heróis do Olimpo. Caso não tenha lido O Herói Perdido e O Filho de Netuno, esta resenha tem spoilers, pois os livros são interligados.

No livro A Marca De Atena Léo já construiu o Argo 2 e esta perto de Nova Roma para recuperar Percy .

Enquanto os 7 estão no barco, Hazel se depara com Léo que a deixa mais impressionada  com ele, porque Léo se parece muito com seu ex- namorado, tanto na aparência quanto em seu jeito .

Annabeth não os ajudará tanto nessa missão contra Gaia porque sua mãe lhe deu outra em particular, uma missão que tem um problema, muitos de seus irmãos tentaram mas nenhum deles concluiu. Sua missão é seguir a marca de Atena até a estátua de Atena Partenos,  guardada pela maior rival de sua mãe .

Riordan nos impressiona de novo com a leitura de seus livros. Ele coloca aventura, história, um pouco de comédia e romance, mistura tudo põe em seus livros. Em “A Marca de Atena”  tem tudo isso em dobro, até um pouco de ciúme.

Se você não leu o livro ou a série, leia porque é uma leitura muito agradável e super legal, eu sei que você não irar se arrepender.

Capa, ficha técnica, sinopse

 

A marca de Atena

The Mark of Athena

Rick Riordan
ISBN:  9788580573107
Editora:  Intrínseca
Número de páginas: 480
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Também disponível em e-Book

Sinopse

Annabeth está apavorada. Justo quando ela está prestes a reencontrar Percy — após seis meses afastados por culpa de Hera —, o Acampamento Júpiter parece estar se preparando para o combate. A bordo do Argo II com os amigos Jason, Piper e Leo, ela não pode culpar os semideuses romanos por pensarem que o navio é uma arma de guerra grega: afinal, com um dragão de bronze fumegante como figura de proa, a fantástica criação de Leo não parece mesmo nada amigável. Annabeth só pode torcer para que os romanos vejam seu pretor Jason na embarcação e compreendam que os visitantes do Acampamento Meio-Sangue estão ali em missão de paz.

Os problemas de Annabeth não param por aí — ela carrega no bolso um presente da mãe, que veio acompanhado de uma ordem intimidadora: Siga a Marca de Atena. Vingue-me. A guerreira já carrega nas costas o peso da profecia que mandará sete semideuses em busca das Portas da Morte. O que mais Atena poderia querer dela?

O maior medo de Annabeth, no entanto, é que Percy tenha mudado. E se ele já estiver habituado demais aos costumes romanos? Será que ainda precisará dos velhos amigos? Como filha da deusa da guerra e da sabedoria, Annabeth sabe que nasceu para liderar — no entanto, também sabe que nunca mais vai querer viver sem o Cabeça de Alga.

Na aguardada sequência da série “Os heróis do Olimpo”, do best-seller Rick Riordan, Percy Jackson e seus amigos semideuses mais uma vez correm em direção ao perigo para tentar salvar seus acampamentos, os deuses e o mundo inteiro. Narrado por Percy, Annabeth, Piper e Jason, A Marca de Atena é uma jornada inesquecível até Roma, recheada de importantes descobertas, sacrifícios surpreendentes e terrores indescritíveis.

Boa leitura

 

Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos :)

Submarino

Saraiva

Fnac

Livraria da Travessa

Livraria da Folha

em eBook:

Iba

Previous XVI Bienal do Livro do RJ - Autores Nacionais
Next Chuck Palahniuk - Condenada

4 Comments

  1. Avatar
    31/08/2013

    Eu li Percy Jackson quando tinha a mesma idade do Percy, 12 anos. E aí a emoção foi beeeem diferente. Eu me empolguei e me viciei no livro. Aí agora fui tentar ler Os Heróis do Olimpo e não achei muuuuito bom não. Claro, é o Rick Riordan. Mas a emoção que tive quando li PJ não encontrei na série nova. Mas é boa, então quem não leu ainda, leia!

  2. Avatar
    Mônica Oliveira
    30/08/2013

    Eu demorei para ler Percy Jackson quando li o primeiro livro não me prendeu muito..Mesmo assim dei uma oportunidade para a série e não me arrependi.. Adorei.. E fiquei tão feliz quando percebi que Os Heróis do Olimpo continua meio que indiretamente a saga da Annabeth e do Percy saber que poderia ter um pouquinho mais deles.. Ainda não comecei a acompanhar a saga, mais estou super ansiosa em A Marca de Atena já percebemos que o foco principal será Annabeth e gosto de ver que ela terá uma maior participação em um livro.

  3. Esta série eu ainda não conheço, mas sendo do RR, vou querer ler.
    Bjs, Rose.

  4. Avatar
    29/08/2013

    Que livro é esse? Eu adorei, acho que é meu favorito da série, não vejo a hora de ler o próximo, o único ponto que não gostei é que achei que a narração foi intercalada entre muitos personagens, quando estava bom mudava pra outro e demorava para voltar, mas mesmo assim amei.
    Bjs

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)