Ciao!
A vontade foi de começar o post assim: YAAAAAAAY! É hoje, gente! Primeiro dia de Bienal, e eu estou animada como nunca, afinal, eu passei os últimos dois anos esperando por isso! Pode deixar que eu vou fazer uma cobertura bem legal do evento, com fotos e dicas para vocês aproveitarem por lá ou conhecerem o evento (pra quem nunca foi/não vai esse ano). Mas agora vamos voltar ao assunto do post: os queridíssimos autores internacionais. 🙂
Vou logo esclarecer: dia 31/08 é o mais cotado do evento, e justamente por ser o dia com mais eventos/tarde de autógrafos de toda a Bienal. Então, sinto muito informar, querido leitor: provavelmente você vai ter dificuldade em escolher pra que fila vai correr.
Vou começar com dia 31, porque é o dia mais disputado, é o primeiro sábado do evento, e vamos todos sofrer mesmo, melhor poupar o coração para a Bienal.
Começando por: Emily Giffin! A autora estará no stand da Editora Novo conceito, a partir de 16h, autografando seus livros. Ela é autora de O Noivo da Minha Melhor Amiga, Presentes da Vida e Laços Inseparavéis (entre outros, claro). A autora estará lançando seu novo livro, Uma Prova de Amor.
Nesse dia teremos também Matthew Quick, o cara que trouxe Pat Peoples para nossas vidas! O autor de O Lado Bom da Vida estará no stand da Editora Intrínseca autografando seu novo livro, Perdão, Leonard Peacock, a partir das 15h.
Mas o autor mais esperado desse dia é Nicholas Sparks!! Autor de histórias que todo mundo já leu ou assistiu nas adaptações cinematográficas, Nicholas promete ser o mais disputado de todos os autores da Bienal. Ele virá pela Editora Arqueiro, e estará autografando seus livros a partir das 15h. Nicholas vai lançar seu novo livro, Uma Longa Jornada, e a editora avisou que quem quiser autografar deve levar um exemplar do novo livro e pode também levar um outro livro do autor, de sua escolha.
Vale lembrar que as editoras vão distribuir 300 senhas para cada autor, e que a distribuição costuma acontecer assim que os portões da Bienal se abrem.
No dia 07/09, tem mais uma autora que promete mobilizar muitos fãs: Sylvia Day. Sim, a criadora do nosso querido Gideon Cross virá para o evento, e vai autografar no stand da Paralela, a partir das 15h. Amantes do Sr. Cross, preparem-se!
Emma Donoghue, autora de O Quarto, lançado pela editora Verus, também estará na Bienal. no dia 01/09, a autora estará em uma bate-papo com leitores sob o tema “Literatura e situações-limite: histórias de traumas e regeneração”,com Cintia Moscovich.
Mia Couto, autor versátil que já ganhou diversos prêmios com suas obras também estará na Bienal, para bate-papos com os leitores. No dia 31/08, às 19:30 o autor estará no bate-papo sob o tema “Vozes femininas do outro lado do atlântico”, com Paulo Lins e no dia 01/09, às 15:00, Mia Couto estará no bate papo que tem como tema “O que é um autor? Agruras e prazeres de quem se dedica à escrita”, com Ana Maria Machado e Luiz Ruffato.
Sabe aquele livro que você sempre vê em alguma livraria, O Monge e o Executivo? Pois é, James Hunter, o autor desse livro que todo líder deve ler, estará na bienal no dia 07/09, às 12h, no stand da Sextante!
Queridos, curtam muito a Bienal! Afinal de contas, aqui no Rio só vamos ter outra depois da copa! E para os leitores que não irão para a Bienal: vamos fazer posts mostrando tudo que aconteceu de legal por lá, então vocês vão poder ver um pouquinho.
Beijos!
Aiii que sonho!!!
Vendo sua empolgação fico com mais vontade ainda!!
Pena que é muuito longe pra mim…Sou de Blumenau/SC!
Meu sonho ainda é ir pra Bienal…quem sabe um dia…
Mas morri ao ver que Nicholas Sparks estará autografando…sempre quis ler os livros deles…e quando finalmente consegui ler o meu primeiro ( a última música) me apaixonei de cara! Já tenho outros dois dele na minha estante para ler e ainda todos os outros na lista que quero comprar!
Com certeza é um momento único…fico feliz por quem pode aproveitar!!!
😉