Por Valery Ortega
Hoje a resenha é do lançamento de romances de época da Editora Arqueiro , segundo livro da série Os Bridgertons.
Série Bridgerton
- O duque e eu
- O visconde que me amava
- Um perfeito cavalheiro
- Os segredos de Mr. Bridgerton
- Para Sir Philip, com amor
- O conde enfeitiçado
- Um beijo inesquecível
- A caminho do altar
Anthony resolve fazer a corte ã Edwina, o que leva Kate a lutar contra, pois ele é um libertino, e ela fala isso abertamente. Deixa clara sua opinião sobre ele. Assim que eles se conhecem, Anthony sente uma forte atração por Kate, porém está decidido a se casar com Edwina .
Ver como ele luta contra este sentimento me deixou com muita raiva dele. Acho que Kate merecia ser colocada em primeiro lugar, a partir do momento em que ele se viu interessado nela. O problema era que ele não queria se apaixonar pela esposa, e evitava a todo custo gostar de Kate. Ele sentia que se ela era capaz de enlouquecê-lo, também seria de fazê-lo se apaixonar, e ah! como ele a desejava. Kate não se sentia confortável na presença dele e faria de tudo para afastá-lo de sua irmã e, se torna o pior pesadelo para ele, pois iria provar que ele não merecia Edwina; e com isso faz de tudo para mantê-lo longe dela, e assim evitar sofrimentos futuros. Essa situação me ofereceu muitas risadas pois a autora construiu cenas hilariantes onde colocou Anthony e Kate, eu realmente adorei.
– As mulheres não deveriam ter bichinhos de estimação se não conseguem controlá-los.
– E os homens não deveriam levar as mulheres com bichinhos de estimação para uma volta no parque se não podem controlar nenhum deles – retrucou ela. Anthony sentiu as pontas das orelhas esquentando com a raiva mal controlada.
– A senhorita é uma ameaça à sociedade. (Pág. 63)
Kate tem sua fraqueza, um medo terrível de tempestade e, em um desses momentos ,quem está a seu lado é Anthony, que a ajuda a passar por um mal momento. E assim, eles se tornam amigos. Conforme vão se conhecendo, veem que muitas coisas não são como eles imaginaram e procuram se retratar, Kate cedendo a corte de sua irmã, mesmo que isso a deixe transtornada por querê-lo para ela, e Anthony oferecendo um dote para que Kate consiga um pretendente, mesmo desejando arrastá-la para sua cama. Kate é uma mocinha forte e não tem medo de dizer o que pensa, nem o que sente, e se vê numa situação muito complicada ao se apaixonar.
É isso . Para saberem o que acontece na vida deles a partir desse momento, leiam o livro. Tenho certeza que irão gostar muito. A história é muito divertida e os farão rir em muitas das situações.
Recomendo a leitura para quem curte romances de época.
Capa, ficha técnica, sinopse
O Visconde que me amava
Familia Bridgerton – Livro 02
Julia Quinn
ISBN: 9788580411973
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Também em eBook
Sinopse
A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.
Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.
Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.
Compre o livro em um dos links abaixo e ajude o Livrólogos 🙂
em eBook:
Realmente é muito divertido. Não conseguia para de ler; fiz a leitura em um sábado. Esta família irá nos divertir muito… Esperemos o próximo. Bjs