A saída de Emergência, faz parte agora do grupo da Arqueiro, oba!!! E com sua estreia, nos traz o clássico da literatura fantástica Mago:Aprendiz, que apesar de ser um livro com trinta anos desde sua publicação lá fora, é leitura obrigatória para os fãs de fantasia.
Não percam mais tempo, corram ler!
Rosana Gutierrez
Por Valery Ortega
Este é um dos melhores livros de fantasia clássica que já li. A história começa em Crydee, um local que faz a fronteira do Reino das Ilhas. Um menino órfão chamado Pug torna-se aprendiz de um mago mestre Kulgan, o duque de Crydee, e vai morar em seu castelo onde conhece Tomas, e o destino de dois mundos são alterados para sempre. A paz que ele conheceu durante toda a sua curta vida desaparece e é substituída pela guerra na forma de invasores de outro mundo. A brecha criada magicamente no espaço reúne os dois mundos, o que Pug sempre conheceu e o do Tsuranuanni, o invasor.
Tomas irá herdar um legado do poder selvagem de uma civilização antiga. O destino do Pug é levá-lo através de uma fenda no tecido do espaço e do tempo para o domínio dos poderes inimagináveis ??de uma nova estranha magia …
Este é um conto épico de intriga e ação. Raymond E. Feist tem uma imaginação incrível e aqui ele nos apresenta uma guerra entre dois mundos para quem aprecia história mundial digo que lembra muito uma Europa Medieval e um Japão na época dos samurais, enos leva para dentro deste mundo de fantasia muito bem elaborado, que nos faz se aventurar e pedir por mais.
Não é um livro curto, tem 431 páginas, mas quem o ler nem irá perceber pois a aventura é tão gostosa que passrá facilmente através da história, pois a narrativa é muito boa e o jeito de escrever de Raymond é bem fácil de acompanhar. O desenvolvimento dos personagens também é excelente e eles ficam vivos na mente do leitor de forma a deixá-lo realmente preocupado com o que acontece com eles. As reviravoltas e o choque cultural nos dois mundos tornam a leitura muito interessante.
A história se passa em Midkemia, um mundo criado por Feist, que também inclui uma impressionante história sobre a volta deles. Este é a primeiro livro de uma série chamada Saga Riftwar.
O capítulo em que Pug vê o começo dos mundos é, possivelmente, um dos melhores criados na literatura de fantasia. Um livro extremamente poderoso e memorável. Se você gosta de uma leitura de fantasia, então este é um romance que você simplesmente não pode deixar de ler. Um dos melhores livros da atualidade no mundo.
Recomendo a leitura com certeza.
capa, ficha técnica, sinopse
Mago: Aprendiz
A Saga do Mago / livro um
The magician
Raymond E. Feist
ISBN: 9788567296005
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 432
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Tradução: Cristina Correia
Sinopse
Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.
Compre o livro em um dos liks abaixo e ainda ajude o Livrólogos:)
O livro parece ser bom, a narrativa e as aventuras me chamou atenção, mas no momento passo. Estou numa coisa de terror que olha ta ficando feio.
xx
Adoro muito fantasia!!!!
Fiquei tão feliz com essas novidades da Saida de emergência.
Vi que a arqueiro tb está publicando Nora Roberts. Estão de parabéns.
Bjs
Concordo com a Thainá!
Muito difícil essa vida de leitora rs!
Eu li poucos livros nesses meus 21 anos de fantásia, tive até a oportunidade de trabalhar com eles agora na faculdade ,mas acabei indo para o lado do romance. Achei interessante a resenha e me achamou a atenção. Acho que vou apostar mais nesse gênero quem sabe eu goste mais!
beijos ! E entrou na mega lista rs
Uns dos riscos de participar do Top comentarista é que vc vem num blog como esses, que tem resenhas todos os dias, e sai falida! Pq cada resenha lida é um livro a mais que quero colocar na minha estante /0\
Achei super legal oq o livro promete e a história que Raymond criou. Só o fato de lembrar o japão nos tempos antigos, vale a pena dar uma lida! Mas vou te dizer, fiquei MEGA curiosa com esse capítulo em q o Pug ver a começo dos mundos :O