Olá!
A resenha de hoje é de Almanova , de Jodi Meadows.
Esse post foi publicado originalmente em dezembro, mas alguns posts saíram do ar, devido a um problema no servidor 😉
Faz parte da Trilogia Incarnate
- Almanova – ( Incarnate – Newsoul 1)
- Almanegra – (Asunder – Newsoul 2)
- Infinita – (Infinite – Newsoul 3)
Há um conto , sob o ponto de vista de Sam, antes de conhecer Ana, entre o livro 2 e o livro 3, 2.5 – Phoenix overture
O livro fala de reencarnação, mas não é nada do que você imaginar.
Num lugar chamado de Range, os humanos vivem , morrem e suas almas reencarnam com a memória perfeita de suas vidas passadas , de tudo e todos por lá .
Durante os últimos cinco mil anos , estas almas viveram e morreram , sempre sabendo que iam renascer. Mas isso muda, quando um dia , uma alma morre e uma nova alma nasce em seu lugar, Ana.
Como sempre acontece com quem é “diferente” , ela é considerada pela “mãe”, Li, uma aberração, uma sem alma, com o destino de viver uma vida sem significado, sem a imortalidade, e pior, que tomou o lugar de outra alma, Ciana, ao nascer.
Com o amargor da mãe, que decide viver longe da sociedade, Ana é criada em um ambiente hostil, e cheio de medo.
Além dessa idéia de imortalidade, a autora criou um mundo fantástico, com seres mitológicos, centauros, dragões e sílfides e alguns aspectos distópicos, utilizando uma bela descrição e boa narrativa.
Quando Ana completa 18 anos, ela sai de casa e começa uma jornada através dos bosques cheios de neve e sílfides que queimam, para chegar até Heart, em busca de respostas. Ela acaba sendo salva e também salva Sam.
Chegando em Heart , enfrenta discriminação, desconfiança, mas tem Sam ao seu lado.
Ao longo desse caminho para sua auto descoberta, ela se depara com perigo de dragões e sílfides atacando de maneira incomum a cidade e o medo das “almas velhas”, do que ela pode representar para eles.
Ana acaba descobrindo que o preço de suas respostas vem com um custo terrível, e o destino de todas as almas estão em jogo.
Sua mãe ainda alimenta um ódio terrível por ela, e muitos na cidade não a vê com bons olhos. Eles odeiam ou simplesmente ignoram, pois uma hora ela vai morrer e esse “embuste” passará, sumirá. Como ela é uma “alma nova” , tudo é novo para ela. E para nós também.
Achei muito interessante essa visão da reencarnação, pois nos livros normalmente a imortalidade está ligada a seres sobrenaturais que permanecem eternamente jovens e bonitos, aqui, eles nascem, crescem em corpos diferentes, e passam pelo ciclo todo.
Podem ser homens ou mulheres, um ex-amante, um desafeto, nascer como filho de seu amigo etc. Mesmo sendo crianças, ou jovens, eles já possuem toda a carga das vidas anteriores. Isso acaba causando uma rigidez, uma estagnação na sociedade, todos conhecem tudo de todos. A cidade é sinistra. E tudo soa completamente diferente e assustador aos olhos da Almanova, Ana.
Ana vive entrando em confusão e muitas vezes é insegura demais. Acaba logicamente se apaixonando pelo mocinho bonitão, Sam.
O fim só serviu para me deixar mais ansiosa pela continuação! Recomendo.
Gostei muito da capa. A diagramação é agradável à leitura.
Capa, ficha técnica, sinopse
Almanova
Primeiro livro da Trilogia Incarnate
Incarnate – Newsoul 1
Jodi Meadows
ISBN: 978-85-65859-17-2
Editora: Valentina
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013
Livro no Skoob – aqui
Sinopse
Almanova
Ana é nova. Por milhares de anos, no Range, milhões de almas vêm reencarnando, num ciclo infinito, para preservar memórias e experiências de vidas passadas. Entretanto, quando Ana nasceu, outra alma simplesmente desapareceu… e ninguém sabe por quê.
Sem alma
A própria mãe de Ana pensa que a filha é uma sem-alma, um aviso de que o pior está a caminho, por isso decidiu afastá-la da sociedade. Para fugir deste terrível isolamento e descobrir se ela mesma reencarnará, Ana viaja para a cidade de Heart, mas os cidadãos de lá temem sua presença. Então, quando dragões e sílfides resolvem atacar a cidade, a culpa deverá recair sobre…
Heart
Sam acredita que a alma nova de Ana é boa e valiosa. Ele, então, decide defendê-la, e um sentimento parece que vai explodir. Mas será que poderá amar alguém que viverá apenas uma vez? E será também que os inimigos – humanos ou nem tanto — de Ana os deixarão viver essa paixão em paz?
Ana precisa desvendar grandes segredos: O que provocou tal erro? Por que ela recebeu a alma de outra pessoa? Poderá essa busca abalar a paz em Heart e acabar por destruir a certeza da reencarnação para todos?
“Incarnate tem algo de estranho e intrigante. Algo novo. Não dá vontade de parar. Precisamos, e como, saber como será o desfecho disso tudo.” Robin McKinley
Boa leitura!
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em um dos links abaixo
Achei a ideia um pouco diferente do que sou adaptada a ler mas o enredo em pareceu ser bom sem duvida, espero poder chegar a ler em breve! A capa achei estranha .-.
Tenho muito interesse nesse livro, apesar de não ser uma fã da temática de reencarnação, adoro distopias e acho q ele se encaixa em uma. Vou dar uma chance!
Olá
Amo esses livros de distopia com ficção. Esse livro me lembrou Feita de fumaça e osso, que eu amei também. A capa é linda, espero que a escrita seja também. Este livro entrou para o meu top 10 livros que preciso ler.
Beijs
A capa desse livro é muuuuito linda. Bem diferente, igual a história dela. Na verdade, não sei porquê, mas me lembra muito o livro Destino e o livro Delirium. Adoro distopias e essa me parece uma muito boa. Estou super ansiosa para ler esse livro.
Eu gostei bastante da ideia de reencarnação. Nunca li um livro que tratasse sobre isso e já venho desejando esse livro por um tempo, essa resenha apenas me deixou com mais vontade de lê-lo!
Beijos.
Gosto muito do tema reencarnação, o livro parece ótimo, fiquei bastante interessada em ler!
Boa noite! O livro parece ser legal, até porque gosto (AMO) coisas sobrenaturais, e esse assunto de encarnação é bem interessante.
Uma dica: leia Stephen King, que escreve livros com temas sobrenaturais, mais pro lado do terror (se você gostar desses assuntos, claro rsrs)
Adorei a resenha!
Abraços,
Guillermo
Rosana!
O assunto reencarnação é interessante e abordado de várias formas.
Gostaria muito de poder ler a visão do enredo da autora, porque pelo visto o livro é maravilhoso.
Parabéns pela resenha.
cheirinhos
Rudy
Essa ideia de reencarnação de almas não me atraiu, todo mundo recomenda o livro só que não sei se gostaria da leitura, talvez sim por envolver a parte de seres sobrenaturais, aguardarei um saldo final da trilogia para saber se inicio ou não a leitura, tomará que a personagem amadureça e consiga encontrar as respostas que deseja mesmo que isso cause danos e reviravoltas na história.
[…] A resenha pode ser lida aqui no Livrólogos! […]