Começo dizendo que Maya Banks foi a primeira autora que me fez recomendar um livro hot na vida. Leitora assídua e curiosa que sou, já passei por muitos estágios de leituras, mas a literatura erótica nunca me deu motivos para compartilhar essa experiência com mais alguém porque, sinceramente, era tudo igual e acabava ficando bem sem graça. Ainda não é meu tipo preferido de literatura, esse que mostra outras facetas do sexo, mas com um cenário e uma história tão bem construída quanto as que Maya escreveu, onde o sexo faz parte da história e não a história faz coadjuvante para o sexo, não tem como não se encantar e recomendar muitíssimo.
Obsessão é o primeiro livro de uma trilogia sensacional, chamada Breathless. Nessas histórias teremos Gabe, Jace e Ash, três amigos ricos e poderosos (como de costume nessas histórias). Em Obsessão temos a história de Gabe, que secretamente nutre uma paixão por Mia, irmã de seu amigo Jace. Ele, 14 anos mais velho, espera Mia completar 24 anos antes de mostrar suas intenções. Mia também nutria sentimentos por ele, mas nunca falou nada justamente por achar que ele a acharia infantil e a menosprezaria.
Gabe tem uma bagagem problemática com relacionamentos. Já fi casado, mas seu casamento acabou de uma forma muito decepcionante, e desde então Gabe é frio e completamente desiludido no que diz respeito à romances. Seus amigos e sócios o ajudaram na pior época de sua vida, mas as cicatrizes permaneceram e ele começou a tratar todos os seus relacionamentos desde seu divórcio como um negócio, com direito a contratos e tudo o mais, para ter certeza de que suas regras fossem bem claras e que nada saísse de seu controle.
Só que Gabe nem fazia ideia que Mia nutrisse sentimentos por ele e também tivesse fantasias reprimidas que gostaria de colocar em prática com ele. E então eles começam um relacionamento onde as regras iniciais são muito claras. O que nenhum dos dois previa era que eles iriam querer que a história dos dois fosse totalmente diferente depois.
Maya Banks escreve uma história intensa, com uma organização de personagens excelente. As personalidades são bem detalhadas, e os personagens não fogem de suas próprias características. Se tem uma coisa que me irrita é ler um livro em que o mocinho começa sendo super forte e decidido e basta conhecer a mocinha pra ficar carente, sem força própria e indeciso quanto a tudo. Existe sim uma forma de ser quem é e se apaixonar, e Maya Banks sabe passar isso para o leitor com maestria.
Gabe sabe ser carinhoso com Mia mesmo sendo naturalmente possessivo, e o contraste faz com que suspiremos sempre que vemos os dois juntos. Juntos, eles tentam encontrar um ponto em que os dois estejam confortaveis com seus desejos, sexuais ou não. Acho que o que fez o livro ser tão bom foi o fato de que Maya não teve medo de colocar o romance junto com o sexo, conseguindo contruir uma trama por trás do desejo dos personagens que faz com que o leitor queira saber ainda mais sobre a história dos dois e daqueles que eles amam. Essa trilogia é, sem dúvidas, a melhor leitura do gênero que já fiz.
Confira também a resenha de Obsessão de outra colunista , aqui no Livrólogos
capa, ficha técnica e sinopse
Obsessão
Editora: Quinta Essência
sinopse
Nos links abaixo, você pode comprar o livro e ainda ajudar o Livrólogos
Boa leitura.
Sempre tive curiosidade em relação a essa trilogia, não sabia que era erótico e confesso que se for ler o estilo essa seria a única provável leitura ainda vendo que você super recomenda.