Lisa Kleypas – Desejo à meia noite @editoraarqueiro


Lisa Kleypas - desejo a meia noite

Olá! Hoje a Bruna Britti, do Supreme Romance, estreia a coluna de Livros de Época, no Livrólogos. Bem vinda! Rosana Gutierrez Lisa Kleypas – Desejo à meia noite

por Bruna Britti

De todas as promessas da editora Arqueiro, este foi o que eu mais gostei. Adorei o romance fofo, dentro de uma leve trama sobrenatural que se encaixou perfeitamente à história. A narrativa da autora é envolvente, deliciosa e prima pela qualidade por meio de personagens bem construídos, divertidos e simpáticos. A história é uma graça e me conquistou do início ao fim.

O livro retrata a vida um tanto sofrível da família Hathaway. Os pais morreram e, desde então, Amelia se sente responsável por cuidar dos quatro irmãos – três mulheres e um homem. A renda familiar é um tanto quanto instável, principalmente porque Leo – o mais velho –, não está nem aí e vive gastando o dinheiro da família em bebidas e jogos. Seu último capricho deixa Amelia em pânico, há três dias Leo não aparecia. Desesperada, ela e Marripen – um homem cigano, misterioso, que se tornou quase um irmão postiço da família –, vão em busca do paradeiro de Leo. É nessa procura que Amelia conhece Rohan, um cigano e dono de uma das casas de jogo que Leo costumava frequentar.

Cam lhe ajuda a achar o irmão e em troca rouba-lhe um beijo. Amelia está certa de que jamais veria o cigano novamente, entretanto, ela não consegue tirá-lo da mente. Pouco tempo depois, a família Hathaway se muda para o campo, certo de que lá Leo não encontraria problemas. Ela só não esperava que seu vizinho fosse o apaixonante cigano que ela estava decidida a esquecer.

A narrativa da autora é um vício; fiquei grudada à história e terminei a leitura em apenas dois dias. O livro carrega uma descrição mais detalhada do ambiente; um ponto a favor já que o meio é importante à história. A caracterização da residência dos Hathaway, o campo, a mansão de Cam… tudo é bem descrito, trazendo consistência ao ambiente e tornando a leitura mais nítida para o leitor. Ao mesmo tempo, Lisa Kleypas prima pela narrativa ágil, sem atropelar a história. Quem ler, portanto, encontrará uma narração no ponto certo, sem aquele ar maçante ou enrolações desnecessárias.

Os personagens conquistam pelas características peculiares atribuídas a cada um. São divertidos, um tanto quanto excêntricos, porém de caráter bondoso. Cada figura no enredo traz certa importância à história, mas foi Will quem mais me agradou. Seu prévio romance com Marripen é destilado em pequenas doses para o leitor, dando um gostinho do que teremos no próximo livro da série. Já Amelia, a personagem principal, conquista pelo carisma e perseverança. Ela é uma lutadora. Seu jeitinho protetor com os irmãos e sua garra a molda para uma personagem forte e carismática, o que me agradou muito. Adoro heroínas fortes.

Cam também me conquistou. O personagem traz o dilema de duas culturas diferentes muito bem contextualizadas na trama. Isso porque Rohan é um rom, meio cigano e meio irlandês que, embora rico e dono de uma casa de jogos, não consegue esconder seu desejo de voltar a ser livre de qualquer bens materiais que o privem da liberdade considerada fundamental a um cigano. O mocinho da trama, porém, não exagera ou soa piegas demais, pelo contrário. Se por um lado a autora trabalha o preconceito, por outro o argumento chega a trazer um tom cômico quando Rohan afirma que faz de tudo para perder dinheiro, mas acaba lucrando por conta de uma maldição de boa sorte.

A história é leve e recria aquele romance fofo e gostoso. O casal possui uma química forte, encantam pelos encontros inusitados, os diálogos gostosos e a amizade que cresce conforme a leitura. Roham é persistente e está sempre pronto para ajudar Amelia. Já a personagem a início reluta um pouco em deixar-se levar pelo romance, mas quando isso acontece… é um deleite para o leitor. Cenas fofas, bem construídas e com uma dose de confiança traz leveza e suspiros na medida certa.

A autora conduz um toque sobrenatural que se encaixa perfeitamente a trama. Aqui, entretanto, o tema é ligado ao Leo, o irmão mais velho de Amelia. O personagem possui um caráter mais dúbio relacionado a um fator do passado que o molda para sua condição no presente. Leo é a ovelha negra da família, mas suas atitudes não são vazias e possuem todo um argumento por trás que está conectado a trama sobrenatural. É interessante, um tanto melancólico, mas muito bem trabalhado.

O livro é divertido, gostoso e inteligente. Já virei fã da autora e espero ansiosa pelo livro de Marripen e Will, o casal promete e já me conquistaram totalmente nesse livro.

Série Os Hathaways

  1. Desejo à meia-noite (Mine till Midnight) – Amelia e Cam Rohan
  2. Sedução ao amanhecer (Seduce me at Sunrise) – Win e Kev Merripen
  3. Tentação ao pôr do sol (Tempt me at Twilight) – Poppy
  4. Married by morning ( ainda não lançado no Brasil)
  5. Love in the afternoon ( ainda não lançado no Brasil)

Capa, ficha técnica, sinopse

Desejo a meia noite - lisa kleypas

Desejo à meia noite

Os hataways – Livro 01

Mine till Midnight

Lisa Kleypas
ISBN: 9788580411492
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 272
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2013

Sinopse

“Aqui está o melhor de Lisa Kleypas: uma história inesquecível, com personagens marcantes e emoções tão profundas que deixarão o leitor sem fôlego.” –  Romantic Times

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos ¿ uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.

Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.

Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.

Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

 

Compre o livro em um dos links abaixo

Submarino

Saraiva

Buscapé

Fnac

Previous Book trailer - Almanova - @EdValentina
Next M. Leighton - Louca por você

1 Comment

  1. Avatar
    Sandra Rivaldo
    06/03/2014

    Os três livros lançados aqui são ótimos; espero muito pelos últimos dois kkkkk

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)