Olá!
A resenha de hoje é de Divergente, de Veronica Roth.
O aguardado livro que finaliza a trilogia Divergente foi publicado. Mal recebi o livro da Rocco e comecei a lê-lo. Estava bem ansiosa para saber o desfecho. Você pode conferir o que achei dos outros livros da trilogia nos links abaixo.
Trilogia Divergente
- Divergente ( 2012) – ( Divergent 2011);
- Insurgente (2013) – ( Insurgent 2012);
- Convergente ( 2014) – (Allegiant – 2013).
Após várias reviravoltas no outro livro, esse é ainda mais tenso. Fiquei sem palavras para escrever essa resenha. Já aviso que o texto abaixo conterá certas informações que são spoilers dos livros anteriores e deste também, mas não conto nada que estrague a cereja do bolo 🙂
Com narrativa dos capítulos intercaladas entre Tobias e Tris, nossa heróina que foi crescendo e sendo construída ao longo da trama, tem seu ápice aqui, na revolução que está para acontecer. E ela continua se jogando na frente de tudo, de balas etc!!!!
A realidade além da cerca é muito diferente do que eles esperavam e o futuro longe da disputa de poder, dores, perdas e traições está bem longe.
O segredo por trás das facções é bem pior do se imaginava. Há intolerância e superioridade por trás de tudo e é relacionada com seu código genético. Os puros e os danificados.
— É isso que o Departamento, e provavelmente todo governo, está fazendo: condicionando as pessoas a serem felizes sob o seu controle.
Com um final no mínimo controverso, a autora fecha a trilogia de maneira inteligente, apesar de eu ter ficado com ressaca literária e confesso, com um pouco de raiva.
Os laços de amizade farão toda diferença. Quatro/Tobias enfrentará seus maiores medos, além de enfrentar seu pai Marcus e Evelyn no meio de uma disputa. E Tris também, além de ter que superar a traição de seu próprio sangue, ocorrida no livro anterior, enfrentará a nova realidade.
O relacionamento de Tris e Tobias está mais forte, há sacrifícios e perdas ao redor, novos aliados e novos inimigos. Preparem seus corações e mergulhem no desfecho dessa distopia muito bem bolada.
— Sim, eu estava errado! — Agora estou gritando, e não sei de onde veio esta raiva, mas posso senti-la se remexer dentro de mim, violenta e cruel. A raiva mais forte que sinto há dias. – Eu estava errado e cometi um erro enorme! —Tobias
A capa é muito legal. A diagramação, papel, agradáveis à leitura e apesar de encontrar uns errinhos de rrevusão, não compremetem à leitura 🙂 Recomendo!!!
Capa, ficha técnica e sinopse
Convergente
Allegiant
Veronica Roth
ISBN: 9788579801860
Editora: Rocco
Número de páginas: 528
Encadernação: Brochura
Formato: 13,4 X 20,7 cm
Ano Edição: 2014
Tradutor : Lucas Peterson
Sinopse
A sociedade baseada em facções, na qual Tris Prior acreditara um dia, desmoronou – destruída pela violência e por disputas de poder, marcada pela perda e pela traição. Em Convergente, o poderoso desfecho da trilogia de Veronica Roth iniciada com Divergente e Insurgente, a jovem será posta diante de novos desafios e mais uma vez obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.
O livro, que chega ao Brasil em meio à expectativa pela estreia de Divergente nos cinemas, alcançou o primeiro lugar na lista de bestsellers do The New York Times e foi o título mais vendido pela Amazon no segmento infantojuvenil em 2013.
Trailer do filme
Compre o livro em um dos links abaixo :
Aah meu Deus! Ganhei esse livro ontem, e estou louco para terminar o que estou lendo para começar logo! Gostei muito da série, só não gosto muito daquela coisa melosa Tris/Tobias (ECA), mas espero que o final de Convergente consiga quebrar minhas expectativas, to fugindo dos spoilers há meses! Hahahah
Beijos, Guillermo
Ganhei essa trilogia recentemente da Rocco e ainda não comecei a leitura, já vi nas redes sociais uma avalanche de spoilers sobre o final da trilogia, mesmo assim acho que essa foi uma das sagas mais inovadoras no mundo das distopias que fez o gênero ser reconhecido, o filme está sendo um sucesso acredito que por aqui também seja, não posso falar muito da história por ainda não ter lido, mas fiquei com mais vontade agora!
Oi Rose!
Eu gostei bastante. Só fiquei brava com alguns acontecimentos, mas no fundo é exatamente isso que a distingue das outras.
bjks
Oi Rosana, esta série está sendo muito bem avaliadas. Tenho acompanhado por resenhas e cada vez fico mais ansiosa pela leitura.
Bjs, Rose