Olá!
Continuamos com os posts especiais da #SemanaEspecialSilo @intrinseca
Conheça o hotsite Silo
O autor publicou a princípio de maneira independente pela Amazon, como disse no post de ontem. Eram contos, vendidos a 99 centavos, chegando a vender 10 mil cópias ao mês, e tanto foi o sucesso que editoras passaram a se interessar. Mas ele ficou relutante e até recusou ofertas de editoras, pois as vendas dos contos geravam lucros para ele.
Finalmenet em 2012 fecho contrato com a Simon & Schuster, que passou a publicar seus livros impressos, deixando que Hugh vendesse os livros digitais. E, teve os direitos para uma adaptação cinematográfica adquiridos pela 20th Century Fox com grande interesse do diretor Ridley Scott ( Blade Runner, Alien, O Oitavo Passageiro, Gladiador) em produzir o filme.
Silo ( Woll) eram histórias curtas :
- Wool (30 julho 2011)
- Wool: Proper Gauge (30 nov 2011)
- Wool: Casting Off (11 dez 2011)
- Wool: The Unraveling (26 dez 2011)
- Wool: The Stranded ( 25 jan 2012)
- First Shift — Legacy (14 abril 2012)
- Second Shift — Order (12 nov 2012)
- Third Shift — Pact (24 jan 2013)
- Dust (17 ago 2013)
Mas ao ser impressa, os contos foram agrupados e foi transformada em uma trilogia – Silo
- Silo
- Shift (ainda sem tradução)
- Dust (ainda sem tradução)
Em Silo, uma civilização sobrevive há gerações em 144 níveis de um enorme silo debaixo da terra, uma vez que a superfície terrestre tornou-se inabitável. Nessa realidade claustrofóbica, a curiosidade deve ser dominada, as conversas, aquietadas, e as suposições, punidas.
Em um futuro próximo, ventos venenosos corroem os cadáveres de velhos conhecidos dispostos ao pé de colinas nas cercanias, com as ruínas de uma cidade decrépita enfeitando o horizonte desolador, coberto permanentemente por nuvens carregadas. Essa é a única paisagem do mundo exterior a que os habitantes de um enorme abrigo subterrâneo de 144 andares têm acesso na série Silo, de Hugh Howey. A imagem só é possível porque infratores são mandados para o lado de fora da construção com a finalidade de limpar as câmeras, e após cumprirem sua função, eles se unem aos mortos. Juliette é uma das pessoas que recebem essa punição. E talvez ela seja a última.
O primeiro livro da série apresenta o universo de Silo, onde as pessoas vivem de acordo com regras invioláveis – somente casais agraciados pela loteria podem ter filhos e desejar sair do abrigo é um crime com uma única punição: a limpeza. Equipados com um traje de proteção, os infratores devem prestar seu último serviço à comunidade antes de inevitavelmente se tornarem vítimas da atmosfera venenosa do mundo exterior.
Quando o xerife da comunidade é mandado para a limpeza, cabe à prefeita Jahns a difícil tarefa de selecionar uma pessoa qualificada para substituí-lo. Seguindo a recomendação do delegado Marnes, ela viaja até as profundezas do silo para conhecer Juliette, que anos antes ajudou a solucionar um crime. A prefeita fica impressionada com a inteligência da jovem e pede a ela que se torne a nova xerife da comunidade. Juliette, por sua vez, enxerga na oferta a possibilidade de corrigir as injustiças inerentes ao sistema e então aceita a proposta. Essa mudança, no entanto, não agrada a todos.
Logo Juliette se vê no centro de uma rede de intrigas e mortes que a faz questionar as regras e a história do mundo que a rodeia. Na busca pela verdade, ela própria é acusada de um crime que não cometeu e enviada para a limpeza. Mas nem tudo sairá como esperado, e o caos que a situação cria pode levar aos últimos dias de existência do silo.
A história de Juliette e companhia tem desdobramentos em dois romances posteriores: Shift e Dust (ainda sem tradução para o português). Shift apresenta um prequel da série, com a história da criação do silo e todas as suas implicações. Já Dust traz a conclusão da saga, assim como o destino da comunidade subterrânea. O segundo volume tem previsão de lançamento para o final de 2014.
Assista ao Book Trailer de Silo
see ya!
Rosana Gutierrez
Tem muito livro virando filme né? Muitas vezes eles perdem a característica dos livros e os protagonistas chegam a ser bem diferentes nos filmes espero que este permaneça sem tantas alterações, apesar de uma amiga dizer que quando são baseados é geralmente bem diferente e que temos que nos inteirarmos disto para nos decepcionarmos menos.
Uma distopia que me deixa muito curioso, realmente ele relutar em aceitar uma editora e querer continuar publicando os contos é inusitado, o sonho de todo mundo e ele conseguiu meio que sem querer, apenas com o talento.
Espero a resenha e a promo! kk
Tomará que tenha sorte e ganhe, quero muito ler esse livro!
Ah, ainda essa semana terá resenha e super promo!!!
bj
Nossa…que interessante! Não sabia que Silo foi originado de vários contos…e que se transformou em uma trilogia!
A história é muito boa, não é a toa que virou um frande sucesso…
agora é esperara pela continuação!E tomara que não demore muito!rsrs