Olá
A resenha de hoje é de Tabuleiro dos deuses de Richelle Mead. Autora já conhecida pela série academia de vampiros. Esse livro é o primeiro da série A era de X. E é completamente diferente do que a autora já publicou.
Um livro cheio de detalhes e informações, pois sendo o primeiro , a autora nos situa para entendermos o complexo universo que ela criou e o pano de fundo dessa história que envolve mitologia nórdica, celta, grega, deuses e deidades medindo força e disputando humanos.
Um vírus, Mefistófeles acaba com grande parte dos humanos e os cinquenta anos que a Terra passou por isso, antes de ter sido criada a vacina, foi chamado de Era do Declínio e após a erradicação do vírus, a Era da Renovação, com a reconstrução da sociedade gemana.
Pessoas sem ascendência mista apresentam alguns defeitos genéticos e muitas podem ser vistos, mesmo em quem faz alguma plástica para mascarar isso. Eles chamam esses defeitos de Caim.
Depois do Declínio os EUA e Canadá se unem formando a RANU ( República da América do Norte Unida), bem desenvolvida tecnologicamente, protegida por supersoldados com chips que regulam os neurotransmissores,aumentando a força, a agilidade etc, os temidos Pretorianos. E há as províncias, como a do Panamá, onde um dos nossos protagonistas, Justin, estava exilado.
A história se passa numa versão futura de nosso mundo atual, o governo tem enfoque no aperfeiçoamento genético e regula a procriação para esse fim, junto a esse controle há as políticas anti-religião. Mas permitem algumas religiões, através de licenças e monitoramento de igrejas e grupos. A maioria das pessoas não acredita em Deus ou em qualquer ser superior ou criador.
Justin é um investigador que foi exilado, especialista em investigar grupos religiosos e os licenciá-los . Só vamos entender o que houve pra ele ser exilado, lá na frente da trama. Ele é um cafajeste, galanteador, mas muito competente.
Do outro lado, temos Mae, uma soldada Pretoriana que foi designada para ser a guarda-costas e buscar Justin para investigar casos misteriosos de assassinatos que vem ocorrendo na capital e que podem ter relação com grupos religiosos, ou algum ritual.
Mas no Panamá os dois acabam indo para cama sem saber quem são. E , Justin carrega um segredo, além de “dois corvos”que estão em sua cabeça e não param de falar com ele.
Não se preocupem, são muitas informações e muitos detalhes, mas a autora amarra todos eles.
Justin faz um acordo e além de acomodar a irmã e o sobrinho, que não tinham notícias dele desde o exílio, consegue trazer uma garotinha , Tessa, filha de um amigo do Panamá para estudar, ela é brilhante e muitas vezes ajuda com seus comentários.
A história tem o ponto de vista de Mae, de Justin e de Tessa.
Há um grande mistério por trás de todos assassinatos , manipulações genéticas ou manipulações de deuses? E Justin, tem pouco tempo para descobrir se há algum grupo envolvido, desmascarar e mostrar que o vídeo que tem em mãos de um dos assassinatos é uma fraude. Só resolvendo isso ele poderá ter um visto e o emprego de volta, de verdade, não provisórios.
Ao mesmo tempo que estão investigando os assassinatos, outros acontecem e vamos entendendo a história e como Mae sendo a perfeição absoluta, como diz Justin a Valquíria, se tornou uma pretoriana, o porque de Justin ter sido exilado e quem são esses deuses que estão rondando os humanos.
Leia o Tabuleiro dos Deuses sem se preocupar muito com os detalhes, eles vão se consolidando ao longo do livro. Veio até com um glossário 🙂 Vi resenhas positivas e negativas, mas eu adorei. Muita informação, mas é que é um universo bem complexo. E eu que adoro mitologia estou eufórica. Se você não sabe nada de mitologia, não se preocupe, Justin fala tudo que se precisa saber .
A capa é linda, a diagramação agradável à leitura, mesmo sendo um livro extenso.
Recomendo.
Capa, ficha técnica, sinopse
Tabuleiro dos deuses
Gameboard of the Gods
Richelle Mead
ISBN: 9788565530514
Editora: Paralela
Número de páginas: 424
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Sinopse
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em um dos links abaixo
Adoro tudo que esta escritora lança, sou fã de carteirinha dela. Adorei sua resenha e como não poderia deixar de ser vou ler este também o que me animou ainda mais pra ler foi o fato de ser um suspense.
Bjus
Amo livros nesse estilo, gosto de um bom suspense, uma boa distopia, espero que tenha um romance,me lembrou as investigações dos livros a Agatha Christie.
Já tinha visto esse livro mas nunca me chamou atenção, nem sabia que era da mesma autora de A.V. Agora que lê-lo por causa da nota e o suspense, quem será que está matando??
Autora de Academia dos vampiros é da trilogia do O Lírio Dourado <3 ja gostei
Amooooo a autora não sabia desse livro ja amei a capa é linda, maravilhosa, perfeita *-*
A historia adorei quero le-lo o mais rápido possível *-*
Amo livros que se passam no futuro, reconheci a aultora por causa de academia dos vampiros, nunca li nada dela, quero ler por causa do suspense doa assassinatos, tomara que o JUstin e a Mae fiquem juntos.