Lu Piras – Um herói para ela @Novo_Conceito #resenha


heroi para ela

Olá!

A resenha de hoje é de Um herói para ela, de  Lu Piras

É uma história extraordinária de um amor, muitos segredos e as surpresas que a vida reserva…

Bianca é uma jovem advogada carioca que trabalha num escritório de leilões. Tem sempre uma pilha de processos nas mãos e corre do escritório para o Fórum o dia todo. É uma excelente profissional, mas não gosta do que faz. Sua vocação é ser roteirista de cinema. Atravessa, com prazer, as madrugadas fazendo roteiros.

É infeliz no trabalho e sem sorte com os namorados. É insegura e indecisa. Acredita em contos de fadas.

“Quanto mais ela sabia que ia se machucar, quanto mais o rapaz não tivesse nada a ver com ela, mais ela arriscava a desafiá-lo a tornar-se naquilo que ela queria que ele fosse.”

A mãe acha loucura , a filha pensar assim.

“Que sapo acreditaria que poderia se transformar em príncipe?”

Preocupados com a baixa autoestima de Bianca, inscrevem-na em um programa de bolsas de estudo de uma escola de cinema nos Estados Unidos—New York Film Academy.

Aprovada no teste, ela, entre dúvidas e expectativas, embarca para Nova York. Divide o apartamento com Mônica, paulistana, e Natalya, uma garota russa que trabalha em uma casa noturna, El Calabozo .

Como Bianca não conhece nada, Mônica a leva à escola no 1º dia de aula. No metrô, de volta para casa, Bianca passa por um constrangimento, mas logo é defendida por um rapaz alto, pele bronzeada e braço tatuado. Foi salva por um herói, diz ela às amigas, ao chegar ao apartamento.

Na escola Bianca faz parceria no trabalho de elaboração do roteiro cinematográfico que deverá ser entregue no último dia de aula do curso.

Esse “playboy” se interessa por ela, e oferece seu amor seu amor e um emprego na empresa do pai. Como ela estava interessada só em estudar acaba lhe pedindo um tempo para dar uma resposta.

Mas como as coisas não acontecem do jeito que desejamos, num restaurante, Bianca conhece um garçom, Salvatore, e por ele se apaixona, mas o moço não se deixa envolver.

Natalya lhe diz que ele pode colocar sua vida em risco. Ela não entendeu nada.

Dias depois, Natalya, entrega às amigas dois convites para um show no El Calabozo, com a Banda The Masquerades, onde os componentes usam máscaras. Mônica e Bianca estavam no camarote e se sentiam parte do espetáculo. Mais do que isso: era como se o espetáculo fosse para elas…

“Os cinco rapazes usavam máscaras negras , calças e camisas da mesma cor e, na cintura, uma fita de cetim. “

Bianca ficou feliz quando um deles se virou para ela em um “rebuscado e teatral cumprimento.”

De repente, num determinado momento, sem perceber de onde viera, uma rosa branca cai no colo de Bianca.

 

Quem não gosta de spoiler melhor parar neste ponto.

Curiosa para desvendar a identidade dos mascarados, Bianca entra no camarim dos músicos e descobre que Salvatore é um deles.

Ela quer desesperadamente beijá-lo, porém ele se afasta. Pede a ela que não revele nada a ninguém e diz-lhe que é um homem de muitos segredos.

“Seu coração emudeceu. Doía pelo silêncio do que não foi e que jamais seria.”

Natalya diz a ela que Salvatore não merece uma lágrima de mulher.

Bianca vai outra noite ao show, desta vez na companhia de Paul. Quer despertar ciúmes em Salvatore. Salvatore canta uma música especialmente para ela e a deixa feliz. Nesse momento, Paul se mete em uma confusão lá dentro. Bianca dá as costas para ele e se afasta esbarrando em Salvatore que a tomou pela mão e a levou longe dali.

Passam a noite juntos e Bianca, perplexa, descobre pelas tatuagens que ele já a salvara no metrô.

Bianca precisa encontrar a verdade.

“Qual dos dois era mentira: Salvatore ou Paul.”

Natalya diz que Paul não era do bem e Salvatore tinha um lado obscuro que o impedia de estar por inteiro ao seu lado. Ela queria descobrir a verdade.

“A cada passo que dava, mais distante Bianca ficava do conto de fadas que queria viver; daquele roteiro encantado que pensou que escrevia para sua vida, do seu super-heróico e levemente anti-heroico Salvatore; daquele que lhe provaria que sapos podem se transformar em príncipes.”

Uma história envolvente que enfatiza a determinação e coragem em prol da realização de um sonho.

Capa e diagramação bem feitas.

Capa, ficha técnica, sinopse

heroi para ela

Um herói para ela

Lu Piras

ISBN: 9788581634333
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Bianca sempre quis ser roteirista de cinema. Para realizar seu sonho, ela sai do Brasil para estudar na famosa New York Film Academy. Em meio às emoções da nova vida na Big Apple, um rapaz misterioso acaba salvando a vida de Bianca em duas situações diferentes. Tudo o que ela sabe é que o seu herói tem no braço uma misteriosa tatuagem.

Sem pistas sobre o seu protetor, ela é convidada para um show da banda The Masquerades, cujos componentes escondem os rostos atrás de máscaras. Uma rosa branca cai sobre o seu colo, arremessada pelo vocalista.

Decidida a desvendar a identidade do mascarado, Bianca invade o camarim da banda. A surpresa que a aguarda por trás daquela porta poderá mudar o seu destino. Uma história cheia de humor e romance, que fala da importância de acreditar nos nossos sonhos e de persegui-los.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Submarino

Buscapé

Previous Outlander - Diane Gabaldon - Lançamento @SDE_Brasil
Next Myou Drinks 2

1 Comment

  1. Pamela Liu
    29/07/2014

    Um herói para ela parece ser um ótimo romance, com um mistério ao redor de quem é o cara tatuado que a salva (fiquei curiosa para saber quem é o.o).
    Além disso, por ser de uma autora nacional, fiquei com mais vontade de ler. Temos que apoiar!

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)