Olá!
A resenha de hoje é de Entremundos, de Neil Gaiman e Michael Reaves. Neil Gaiman já é bem conhecido do público, autor de vários livros como Deuses americanos e os quadrinhos Sandman. Michael Reaves é escritor e roteirista . É dele o roteiro de Requiem episódio final de Caveran do Dragão ( nunca foi gravado), do Batman, Homem aranha e de livros da série Star Wars e muitos outros.
Mais uma vez digo que Neil Gaiman é de longe um dos autores que mais gosto.
Era para ter sido uma série de tv, tanto que o projeto, 1995 foi idealizado e escrito nesse formato, mas no fim nenhuma emissora acabou se interessando na época, pois havia outras já passando. E assim, Gaiman e Reaves terminaram de escrever a série e a transformaram em livro em 2007. É uma trilogia “Entremundos” ( Interworld).
- Entremundos ( interworld – 2007)
- The Silver Dream ( 2013)
- terceiro ainda sem nome (2015)
A série é repleta de referências pop e nerd, mas não vão deixar ninguém perdido. É bem divertido. Apesar do tema viagem no tempo ser um tanto clichê, esse é bem surpreendente.
Joey Harker é apenas um garoto comum, não tem nada de especial ou habilidade de fato. Pelo contrário, ele é um menino distraído,tanto que as vezes se perde em sua própria casa
Mas, um dia, Joey fica mais perdido do que é de costume: ele entra em uma outra dimensão. Joey consegue andar entre mundos e em cada mundo tem um outro “ele”. Descobre que há uma ameaça e ele e seus outros “eus” criam um exército para derrotar o mal.
Há exércitos lutando para assumir o máximo possível de dimensões diferentes e tentando governar as inúmeras “Terras” que existem. Para tentar detê-los, Joey encontra-se parte de um terceiro exército dedicado a manter o equilíbrio – é aqui que o exército que falei, feito de diferentes versões dele mesmo, de diferentes “Terras”.
Joey é um Andador e tem uma escolha, coisa que os outros não tem. Escolher ir para casa e continuar vivendo a sua vida ou ficar e lutar. O que será que Joey fará?
A narrativa de Entremundos é feita em primeira pessoa, muito envolvente, misturando várias referências já usadas em séries sci-fi, mas sem clichês. Ambos autores dem características peculiares de escrever, o que não deixa chato de forma alguma.
Muita aventura, um final com gostinho de quero mais e como sempre reclamo nas minhas resenhas de cliffhagers que me deixam nervosa, quero ressaltar que aqui não é cliffhanger típico, deixa com muita vontade de ler o próximo, mas sem amarras de ter que ler detalhes do livro novamente para continuar o próximo. Nada disso. O livro não é grande e não vai deixar você largá-lo até chegar ao fim.
Capa muito legal e lembra a capa do segundo livro da versão americana. Tradução e revisão bem feitas. Recomendo
Capa, ficha técnica, sinopse
Entremundos
Interworld
Neil Gaiman & Michael Reaves
ISBN: 9788579801730
Editora: Rocco
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Viviane Diniz
Sinopse
Primeiro de uma trilogia de sucesso assinada a quatro mãos por Neil Gaiman e Michael Reaves, roteirista de TV premiado, “Entremundos” leva o leitor a viajar por várias dimensões na companhia de Joey Harker, um garoto comum que, durante um inusitado teste de localização proposto pelo professor de Estudos Sociais, descobre ser um Andador, alguém capaz de deslocar-se de uma dimensão para outra.
Enquanto tenta entender onde está e o que significa sua nova condição, Joey percebe que aquele é o começo de uma nova vida e de uma grande aventura em que magia e ciência se unem para garantir a paz em vários mundos.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em
Oi Rosana.
Gostei bastante da trama de Entremundos. Li Lugar Nenhum do Neil Gaiman e já deu para perceber que ele tem uma escrita muito peculiar.
Gostei da ideia de viajar entre outros mundos e usar versões de si mesmo como exército. É bem diferente.
Mas, acho que vou comprar esse livro depois de ter todos os livros para não sofrer com a espera do lançamento da continuação rs
Olá!
São 3 livros. Eu tb ando querendo correr de séries. Mas esse vale a pena. A escrita é fantástica e a trama muito bem desenvolvida. Mas é legal ter uma veia mais geek por conta de muitas coisas que falam no livro.
bj
Rosana
Esse livro não me chamou muito atenção por alguns motivos. Primeiro, porque não gosto muito de livros com dois autores. Segundo, é uma série. Estou fugindo de livros com continuações, porque costumo ter uma lista sem fim de leituras. E terceiro, porque o gênero não é dos meus favoritos. No entanto, devo reconhecer que pelo que já li sobre Neil Gaiman, seus livros são ótimos e principalmente inteligentes. Quem sabe em outro momento desperte meu interesse.