Conheça o novo selo da Rocco
Fábrica 231
Lançamentos de Outubro 🙂
Nicolau & Alexandra – O relato clássico da queda da dinastia Romanov, de Robert K. Massie — Do mesmo autor do bestseller Catarina, a Grande, Nicolau & Alexandra é a biografia cruzada do czar Nicolau II e de sua esposa Alexandra de Hesse, últimos soberanos da dinastia Romanov, que governou a Rússia durante três séculos. Combinando um cuidadoso trabalho de pesquisa e uma narrativa envolvente e instigante, Robert K. Massie, ganhador do Prêmio Pulitzer, mostra que a influência sobre a imperatriz do místico siberiano Gregório Rasputin, chamado para salvar o herdeiro do casal, hemofílico, associada à inabilidade política do czar e à crescente crise política internacional causada pelo início da Primeira Guerra Mundial foram determinantes para a derrocada do último grande império do mundo.
Fracassinho – Memórias, de Gary Shteyngart —Toques autobiográficos, humor depreciativo, picardia e uma ponta de melancolia sempre frequentaram os livros do russo radicado nos EUA Gary Shteyngart, um dos mais talentosos romancistas de sua geração. Mas o autor de Absurdistão nunca havia ido tão fundo em suas próprias – e hilárias, desconcertantes – histórias quanto em Fracassinho – Memórias. Da infância em Leningrado à aculturação por meio de programas de TV americanos, passando pelas obsessões sexuais e o fracasso com as mulheres, a trajetória de subempregos, a literatura e, sobretudo, a complexa relação com os pais, o livro foi aclamado pela crítica e alcançou o cobiçado ranking de bestsellers do The New York Times.
Confira o bookt railer hilário com James Franco de O Fracassinho
O poder do coração, de Baptist de Pape e 18 colaboradores — Reunindo escritores, cientistas, pensadores e líderes espirituais como Deepak Chopra, Paulo Coelho e Isabel Allende, O poder do coração é uma obra reveladora e revolucionária para quem busca uma vida mais feliz e equilibrada. Organizado pelo cineasta e escritor Baptist de Pape, o livro mostra que, mais do que um órgão vital, o coração possui uma inteligência própria, capaz de transformar a visão de cada um sobre dinheiro, relacionamento, saúde ou sucesso, e ensina aos leitores como se conectar com um ritmo cardíaco sadio e cultivar a intuição, a intenção, a gratidão e o perdão para alcançar seus objetivos. Com lançamento mundial em outubro e estreia também nos cinemas, O poder do coração chega às livrarias em edição cuidadosa, com capa dura.
O executivo sincero, de Adriano Silva — Jornalista e empresário com mais de duas décadas de experiência em cargos de direção em corporações como Editora Abril e TV Globo, Adriano Silva narra, em tom de conversa franca, o que observou do mundo do trabalho e das relações profissionais em O executivo sincero. O livro é o primeiro de uma trilogia que aborda temas múltiplos – dos códigos de vestimenta ao excesso de reuniões, da importância de um chefe “entrar em campo” e mostrar, na prática, por que é um líder à necessidade de ouvir para liderar – que interessam a todos que buscam um lugar ao sol no árduo mundo do trabalho.
O boxeador polaco (Coleção Otra Língua), de Eduardo Halfon — O guatemalteco Eduardo Halfon é uma das vozes mais sólidas da atual narrativa latino-americana, autor de uma dezena de obras de prestígio internacional, e cujo trabalho tem sido constantemente comparado ao do chileno Roberto Bolaño. Finalmente publicado no Brasil, pela prestigiada coleção de literatura hispano-americana Otra Língua, organizada por Joca Terron, Halfon reúne, em O boxeador polaco, seis histórias que dialogam com a tradição literária e com a prática da ficção, mas que, ao mesmo tempo, mantém os pés fincados na realidade contemporânea e na história familiar e íntima do próprio escritor.
Cantiga de findar (Coleção Otra Língua), de Julián Herbert — Julián Herbert, um dos poetas mexicanos mais importantes da atualidade, é apresentado ao leitor brasileiro com Cantiga de findar, mais um título da coleção Otra Língua a chegar às prateleiras pela Rocco. O livro, que ganhou o Prêmio Jáen de romance e o Prêmio Elena Poniatowska em 2012, engrossa um filão literário moderno que já desfruta status de tradição: a narrativa em que se cruzam verdade autobiográfica e ficção pessoal, resultando numa ambiguidade fascinante. Enquanto cuida da mãe com leucemia, um homem chamado Julián Herbert – o mesmo nome do autor do livro – escreve sobre ela, uma mulher que ganhou a vida como prostituta, e rememora a vida pregressa de mãe e filho pelo México num romance tão magnífico quanto doloroso.
Tampa, de Alissa Nutting — Eleito o livro mais polêmico do último verão pelo jornal britânico The Guardian, Tampa, romance de estreia da norte-americana Alissa Nutting, narra a atração doentia de uma jovem professora, casada e bonita, por seus alunos, e o tórrido caso de amor que viveu com um deles, de apenas 14 anos. Baseado em um caso real, o livro surpreende ao descrever uma protagonista ao mesmo tempo delicada e espirituosa, com uma intensidade de psicopata quando se trata de suas obsessões sexuais, numa trama com altas doses de erotismo e pitadas de humor negro.
Essa música, de Ivan Junqueira — Uma poesia medida, arquitetada, metro a metro, palavra por palavra, efeito por efeito. E desmedida em refletir, em tocar e provocar o leitor. Livro póstumo e inédito do carioca Ivan Junqueira, consagrado jornalista, poeta, tradutor, ensaísta e crítico literário que ocupou, de 2004 a 2014, a cadeira nº 37 da Academia Brasileira de Letras, Essa música, entregue pelo autor à editora poucos meses antes de falecer, trata justamente sobre a morte, tema recorrente em sua obra. Mas, frente ao embate com o fim e as indagações existenciais, esta obra-prima de Ivan Junqueira deixa como legado uma constatação: o homem, carne, se vai; mas o poema, arte, fica.
O céu da amarelinha, de Carlos Eduardo Leal — Usando o tradicional jogo da amarelinha como metáfora para falar do eterno desejo de felicidade – ou do céu possível de cada um –, o psicanalista e escritor fluminense Carlos Eduardo Leal apresenta uma narrativa envolvente e de delicado lirismo ao contar a história de Lívia, uma menina que adora pular amarelinha no quintal de casa, especialmente a desenhada por seu pai, Santiago, com quem ela tem grande afinidade. Mas pular com equilíbrio os quadrados de giz e chegar ao céu pode ser bem mais doloroso e difícil do que parece, quando o grito apavorado da mãe anuncia uma tragédia que vai alterar toda a vida da menina.
Lealdade a si próprio, de Paulo Valente — Autor de livros infantis e obras de economia, o carioca Paulo Valente aprendeu a contar histórias com sua mãe, a escritora Clarice Lispector, e seguiu a tradição contando para seus dois filhos. Agora, ele estreia na ficção adulta com Lealdade a si próprio, romance histórico que tem como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial. No livro, ficção e dados reais se misturam para contar a história de filhos de imigrantes alemães, japoneses e italianos que, quando o Brasil abandonou a neutralidade para entrar na guerra, tiveram que escolher entre lutar pelo país que os acolheu ou manterem-se fiéis às suas origens. Acompanhando a trajetória de três personagens de origens diferentes, cujas histórias por vezes se cruzam ao longo da trama, o romance se estende até os dias atuais.
Selo Fábrica 231
Por você – Fixed #1, de Laurelin Paige — Um homem rico, lindo, charmoso e que estranhamente não tem capacidade para amar; uma mulher extremamente sexy e inteligente que lida com o vício de se agarrar emocionalmente aos parceiros. É através desses dois protagonistas aparentemente tão diferentes, que a autora Laurelin Paige apresenta Por você, primeiro volume da trilogia Fixed, maior sucesso de autopublicação do mercado norte-americano e primeiro título independente a chegar ao topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, categoria e-book. Com alto teor de romantismo, sensualidade e erotismo, as histórias de Paige chegam ao Brasil pelo Fábrica231, novo selo de entretenimento da Rocco.
A menina que tinha dons, de M. R. Carey — Cultuado autor de quadrinhos e roteiros da Marvel e da DC Comics, entre eles algumas das mais elogiadas histórias de X-Men e O Quarteto Fantástico, o britânico M. R. Carey apresenta uma trama original e emocionante em sua estreia como romancista com A menina que tinha dons, lançamento do selo Fábrica231. Aclamado pela crítica, o livro se tornou um bestseller imediato na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos ao contar a história de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade. Uma comovente história sobre amor, perda e companheirismo encenada num futuro distópico.
Rocco Jovens Leitores
Devastadoras – Pretty Little Liars #12, de Sara Shepard — Décimo segundo volume da série de sucesso internacional Pretty Little Liars, Devastadoras traz as quatro belas mentirosas de Rosewood em alto-mar. Afinal, nada como férias em um cruzeiro luxuoso para esquecer os problemas dos últimos tempos e as perseguições de A. Mas parece que a maré não está muito favorável para o quarteto, pois quanto mais tentam esquecer o passado e viver novas histórias, mais Emily, Aria, Spencer e Hanna se afundam num mar de segredos e perigos, sempre sob o olhar atento e misterioso de A. Será que o tão sonhado cruzeiro levará as jovens para o naufrágio definitivo?
Ironside: O mundo de ferro, Holly Black — Último volume da trilogia Fadas Ousadas e Modernas, iniciada com Tithe e seguida de Valiant, Ironside traz a jovem fada Kaye deslocada na malévola corte Indigna e apaixonada por seu novo governante, Roiben. Mas ao se declarar, depois de beber mais do que deveria, Kaye é enviada numa missão aparentemente impossível e se vê envolvida em batalhas perigosas. A série da consagrada autora de fantasia Holly Black rompe com os estereótipos apresentando um reino mágico que une elementos góticos com toques de cultura pop onde o singelo e o cruel se fundem.
Quatro: Histórias da série Divergente, de Veronica Roth — Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro – Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.
Rocco pequenos leitores
Doze lendas brasileiras: Como nasceram as estrelas, de Clarice Lispector — Mais uma obra infantil de Clarice Lispector a chegar às prateleiras em capa dura e com novas ilustrações, Doze lendas brasileiras – Como nasceram as estrelas reúne histórias do folclore nacional, uma para cada mês do ano, recontadas por uma das maiores escritoras do século XX. A história que dá nome ao livro, por exemplo, conta como, em uma aldeia, travessos curumins deram origem a “gordas estrelas brilhantes”. A nova edição, ilustrada pela artista Suryara, traz ainda o texto de apresentação “A força do sonho”, incluído no calendário em que os contos foram publicados, em 1977, e inédito em livro.
Vampiro: Uma tenebrosa noite de sustos, doces e travessuras, de André Vianco — Quando Bia pediu a Pedro para encontrá-la depois do pôr do sol, num antigo casarão com fama de mal-assombrado, para ajudar um amigo em apuros, o garoto desconfiou que havia algo esquisito. Mas ele só não poderia imaginar que os dois iriam cruzar a cidade com um jovem vampiro com dor de dente a tiracolo! E muito menos supor o que iria encontrar no consultório do dentista…
André Vianco continua a coleção Meus Queridos Monstrinhos, agora apresentando aos pequenos a criatura que o consagrou na literatura: o vampiro. Novamente contando com as ilustrações de Santtos, o autor conduz os intrépidos protagonistas Pedro e Bia em mais uma divertida e assustadora aventura.
Bo aleitura
See ya!
Rosana Gutierrez
No Comment