Antes de mais nada aviso a quem não leu o livro um da série e não quer ler spoilers para não continuar com a leitura. Quem passar desse parágrafo está por sua conta e risco!
Após o fim de A Viajante do Tempo, onde ficamos sabendo que Claire está grávida, o segundo livro da série nos leva de volta ao século XX, mais precisamente ao ano de 1968 e mostra-nos Claire e sua filha Brianna de volta a Escócia. Mas a pergunta que fazemos até quase o capítulo final do livro é: o que aconteceu que Claire voltou para Frank?
Claire volta a Escócia para, finalmente, contar a filha sua verdadeira origem e lá reencontra Roger, o garotinho que foi adotado pelo padre que aparece lá no livro um. O jovem é uma peça importante para Claire, que precisa de ajuda para tentar encontrar alguém que pode ajudá-la a impedir o levante Jacobita que ela e Jamie não conseguiram impedir.
Após contar a filha sua verdadeira origem, Claire precisa contar toda a história e é aí que começamos a descobrir os acontecimentos que seguiram após o fim de A Viajante do Tempo e a resposta do motivo dela ter voltado ao século XX nos é revelado.
Na esperança de que possam impedir que o levante que irá mudar a história escocesa aconteça o casal acaba em Paris e vivendo em meio ao luxo e as fofocas da nobreza francesa. E no meio de toda a intriga o casal tenta sabotar os planos do príncipe, que tenta arrecadar fundos para que ele consiga de volta o trono para seu pai.
Não vou detalhar os acontecimentos pois isso acaba com o suspense, mas esse foi um livro que logo no começo fiquei pensando que haveria furos na linha do tempo e foi só com o decorrer da leitura que percebi que eu sou muito apressada nas conclusões!
Mais uma vez o livro tem muitas descrições, dessa vez me irritei um pouco mais que no livro anterior pois queria saber o que realmente tinha acontecido e que culminou na volta de Claire ao século XX e toda aquela descrição minuciosa quase me deixou louca!
Mas mesmo com esse fato é impossível dar ao livro menos de 5 estrelas e também que ao chegar ao fim da leitura não fique desejando o próximo livro! Então agora é esperar uns 4 meses até que o terceiro livro seja lançado e eu possa finalmente ler o que aconteceu após o retorno de Claire ao século XX – pode não fazer sentido para quem ainda não leu o livro, mas fará quando terminar!
A ordem dos livros é a seguinte:
- A viajante do tempo
- A libélula no âmbar
- O resgate no mar (parte I e II)
- Os tambores de outono ( parte I e II)
- A cruz de fogo ( parte I e II)
- Um sopro de neve e cinzas ( parte I e II)
- Ecos do Futuro ( parte I e II)
- aguardando lançamento nos EUA
Os livros foram divididos em parte I e II pela editora Rocco. A Arqueiro ainda não confirmou se seria assim também.
Capa, ficha técnica, sinopse
A Libélula no Âmbar
Diana Gabaldon
ISBN: 9788567296272
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 944
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014
Sinopse
Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo… E sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII.
O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Com tudo o que conhece sobre o futuro, será que ela conseguirá salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre?
Boa leitura!
Oi Thais, passei pelas mesmas emoções que você. Tinha partes que eu queria pular e ir direto aos finalmentes. Espero que o livro 3 não demore muito!
Bjs, Rose