Tammara Webber – Breakable #resenha @verus_editora @editorarecord


breakable

Oi, meu nome é Roberta e eu sou uma blogueira chatinha de doer. Estou fugindo de tramas tristes com tragédias, por motivos pessoais e um tanto egoístas, reconheço. Afinal de contas, na minha hora de lazer, gosto de coisas mais alegres e que me tragam a esperança que andou fraquejando na minha vizinhança.

E então escolho um livro que, em muitos pontos, desafia tudo que ando procurando… E posso antecipar que valeu muito a pena.

Breakable – Tammara Webber

Personagem: Landon Lucas Maxfield

Uma tragédia levou um menino amado pelos pais a se tornar um adolescente confuso e preso à perda e à dor, enquanto buscava uma forma de (não) lidar com isso. Com narrativa em dois tempos – antes e depois de chegar na faculdade (a partir do ponto em que ele e Jacqueline se conhecem) – entendemos o quanto o passado transformou Landon Lucas em quem ele se tornou. Como muitas vezes o inimigo a vencer era ele mesmo e como o amor trouxe o que ele necessitava mas achava que não teria de novo.

Comentários:

– Vou começar com o chororô: a autora veio ao Brasil para o lançamento do livro e pena que foi justo quando minhas férias acabaram! Não deu pra ir encontrá-la. Ponto. Fim do chororô. Antes de encarar Breakable, seria muito legal se você já tiver lido Easy , que é parte da história narrada aqui sob o ponto de vista de Jacqueline. Geralmente não tenho paciência com livros que são a mesma história contada por outro personagem. No entanto, neste caso, fez todo sentido porque a autora nos ofereceu mais do que “Ok, agora, vocês vão ler Easy narrado por Lucas”. Para mim, fez sentido porque ele é um personagem muito rico – e vai muito além do Lucas narrado por Jacqueline e do que o próprio Lucas disse para ela. E a jornada pelo ponto de vista pessoal, sentimental, narrativo dele é muito interessante, porque oferece pontos que foram citados em Easy e aqui foram detalhados.

– A história é narrada em dois tempos, divididos em Landon e em Lucas. Em Landon sabemos o impacto da tragédia (quem comentar, cuidado com os spoilers, para não prejudicar quem ainda não leu) na vida do adolescente. A forma como ele reagiu, de que forma o mundo em que ele vivia foi destruído, a necessidade de mudar, de se adaptar a novos lugares, a falta de compreensão e de apoio, além da própria dificuldade em falar sobre a dor e encontrar outros meios de lidar com ela. Temos a total compreensão de porque Landon é “quebrável” ou “frágil” como preferir e do quanto ele precisou encontrar força para mudar novamente a vida do rumo para o qual ela parecia correr de braços abertos.

– Em Lucas, percebemos o tamanho do caminho que ele percorreu, as marcas que ficaram, não apenas internas como as que ele fez questão de expressar na pele, nas tatuagens e piercings. A aparência de bad boy atraía e afastava, criando primeiras impressões que ele não se importava em desfazer. Até o momento em que ele reparou em um jovem estudante muito babaca e na forma como este cara tratava a namorada modelo. Foi quando ele percebeu Jacqueline. A partir disso, a monitoria nas aulas de Economia ficou muito mais interessante, porque os olhos de Lucas captavam os mínimos detalhes sobre ela, inclusive aqueles que parecem insignificantes para serem notados.

– É um livro sensível, que não poupa o personagem, mas trata a sua jornada – especialmente os momentos barra-pesadas – com a força e delicadeza que merecem. Não exagera na desgraça – que por si só paira ao longo da história – e leva a gente para a mente entender quem é Landon Lucas e como ele se tornou o rapaz que mudou a própria vida e a de Jacqueline. Todos sabem como sou chata com dramas, mas Easy e Breakable encontraram uma cadeira cativa no meu coração. Mas espero que a série Contornos do Coração fique por aqui. Os dois livros fecham o arco e comprovam que não devemos perder a esperança, mesmo quando tudo te puxa para o lado negro da força. Afinal de contas, o amor realmente pode salvar, basta querer.

Capa, ficha técnica, sinopse

breakable

Breakable

(Breakable – 2014)

Tammara Webber

ISBN: 9788576863694
Editora: Verus
Número de páginas: 364
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2014

Sinopse

Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente — até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Bacci!!!

Compre o livro no

Submarino

Previous Uma noite no museu - sessão especial de cinema @NovoSeculo #filme #livro
Next Jamie McGuire - Bela distração @Verus_Editora #resenha

1 Comment

  1. Shadai
    17/02/2015

    Também espero que a história do Lucas e da Jacqueine tenha acabado nesse livro, prolongar em mais acho desnecessário.
    Se for para continuar a série, que seja com a personagem Erin, pois adorei ela em Easy.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)