Ellie James – Sonhos Despedaçados #resenha @Novo_Conceito


Ellie James - Sonhos Despedaçados

Olá!

Confira a resenha do livro  Sonhos Despedaçados da autora Ellie James.

Trinity  Monsour foi criada pela avó na montanha do Colorado . Não conhecia o mar, pois nunca saíra de lá.

Foi para Nova Orleans morar com a tia Sara, depois da morte da avó. Trinity era muito inteligente e tinha visões, sobre fatos e pessoas, que se concretizavam.

Alguns colegas da escola que começou a frequentar, a convidaram para visitar uma mansão deserta em Garden District.

“Jéssica e Amber eram amigas inseparáveis, Chase e Drew eram primos. Todos cresceram juntos. Eu era a garota recém-chegada.”

Chase terminara o namoro com Jéssica. Trinity era parceira de Chase no laboratório de Química e isso despertava ciúmes em Jéssica.  Por esse motivo Trinity sabia que não seria fácil ser aceita no grupo.

Quando adentraram a mansão, Trinity se sentiu desafiada a enfrentar situações que envolviam medo, dada a escuridão da casa.

Decidida a não ceder aos desafios de Jéssica, ela foi em frente fazendo o jogo da suposta amiga.

“Jéssica e Amber tinham me trazido para aquele lugar imundo como uma espécie de iniciação…”

Trinity teve uma terrível visão, envolvendo uma menina trancada em um quarto sem luz, que  se concretizou com o desaparecimento de Jéssica.

“As luzes piscaram à minha volta, mas por um segundo, a escuridão voltou, e com ela a imagem de Jéssica prostrada sobre o colchão encardido.”

Trinity não se sentia preparada para uma mudança radical na vida. Passara a infância com a avó na montanha, estudara com ela, e, apesar de inteligentíssima e paranormal precisava ter uma vida comum participando de trabalhos de escola com colegas, conversar com amigos, arrumar namorado…

Depois que Jéssica sumiu, Chase, seu ex-namorado,  procura Trinity para conversar e trocar experiências. Ela conta seus segredos sobre seus poderes e então eles se aproximam mais. Isso causa certo desconforto por parte dos amigos de Jéssica.

Trinity era órfã e Chase a acompanha para pesquisar sobre suas origens.

Sua mãe tinha premonições e foi vítima de um paranormal maluco que lhe tirou a vida. O pai também foi morto. A avó de Trinity sempre a aconselhara a não falar sobre suas visões  para se proteger.

Trinity se esforça nas pesquisas sobre sua origem e  tenta colaborar com a polícia em busca da garota desaparecida, porém, está sendo mal interpretada.

Ela está passando por momentos de intensa pressão e tem um longo caminho a percorrer até que o caso “Jéssica” seja esclarecido.

Apesar de ter uma boa e fluida narrativa em primeira pessoa , esperava um pouco mais da história. Espero que nos livros seguintes tenhamos um panorama melhor,  e nada como New Orleans de fundo para deixar a história com um toque a mais de mistério, além da própria Trinity e seus dons.

Série Midnight Dragonfly

Haunted Destiny (2011) – conto

1. Sonhos Despedaçados (2014) –  Shattered Dreams (2011);
2. Broken Illusions (2012);
3. Fragile Darkness (2012).

Capa, ficha técnica, sinopse

Ellie James - Sonhos Despedaçados

Sonhos Despedaçados

Shattered Dreams

Ellie James

ISBN: 9788581635439
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Encadernação: Brochura
Formato: 23 x 16 cm
Edição: 2014

 

Sinopse

Em uma casa abandonada, um grupo de adolescentes joga Verdade ou Desafio. Antes de a noite acabar, a garota mais popular da escola desaparece como se fosse por mágica.
Recém-chegada à cidade, Trinity preferiria não ter as visões que a atormentam tanto… Agora ela precisa agir rápido, porque todas as suspeitas levam até ela.
Cheio de reviravoltas e sustos, Sonhos Despedaçados é leitura obrigatória para quem gosta de tramas com desfechos imprevisíveis. Os cenários ajudam a compor o mistério, e podem ser os cemitérios antigos de Nova Orleans ou os destroços deixados pelo furacão Katrina. O único problema: você não vai ter coragem de ler este livro quando estiver sozinho em casa.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous Fern Michaels - Segredos revelados #resenha @Novo_Conceito
Next Caminhos da Floresta #filme #Disney #JohnnyDepp

1 Comment

  1. Oi Ro, não tinha me ligado ainda que era uma série. Fiquei encantada com esta capa, e espero, assim como você que o enredo melhore, ainda mais por ser apenas o primeiro volume.
    Bjs, Rose

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)