Olá !
Confira a resenha do quinto livro da série Infinity Ring
As resenhas da série que já sairam no Livrólogos:
“O que eles veriam e fariam ali? Quem iriam conhecer?
Até então, já haviam encontrado Cristóvão Colombo, vikings, o rei Luís com seu delicioso queijo grudento, Harriet Tubman, os antigos maias. Pessoas e culturas que, antes, Dak só conhecia dos livro.”
Sera, Dak e Riq agora estão em Bagdá, em 1258 para corrigir uma fratura. A cidade está prestes a ser atacada e destruída por um exército Mongol. A missão deles é salvar os livros de Aristóteles antes que os guardas da SQ e os mongóis os destruam.
Primeiro eles devem encontrar o Guardião da história da cidade e assim criar um plano para pegar os livros e viajar no tempo para consertar a próxima fratura.
Em a Caverna das maravilhas, há menos reviravoltas e os protagonistas passam a conversar um pouco mais sobre o que os preocupam e o foco é na aventura.
O autor é fantástico, e nesse livro ele dá boas descrições dos locais e paisagens no livro, houve momentos que me senti no lugar descrito. A escrita é bem estruturada, a história é emocionante e cheia de aventura e o leitor ainda tem aulas de história de maneira divertida.
Apesar de ser um livro infantojuvenil, eu indico para todas as idades, que gostem de história e viagem no tempo, cheio de aventuras. E é um livro bem curtinho, rápido de ler. O próximo livro, pelo que vi, se passará na Segunda Guerra Mundial.
A capa é igual a original e muito bonita, diagramação agradável à leitura.
Não esqueça de acessar o site e continuar a aventura com jogos disponíveis
Leia um trecho – aqui
Capa, ficha técnica, sinopse
A caverna das maravilhas
Infinity Ring – Livro 5
Infinity Ring 5: Cave of Wonders
Matthew J. Kirby
ISBN: 9788565765459
Editora: Seguinte
Número de páginas: 208
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2014
Tradução: Alexandre Boide
Sinopse
A próxima parada da série Infinity Ring é na Bagdá de 1258. É para lá que o Anel do Infinito manda Sera, Dak e Riq, com o objetivo de corrigir mais uma falha histórica em sua missão de salvar a humanidade. Em meio a caravanas de mercadores e feiras onde são vendidos perfumes, sedas, tapetes e especiarias, os três aventureiros precisam descobrir um jeito de impedir a destruição de uma das maiores bibliotecas da época.
Os mongóis estão cada vez mais perto, e o cerco a Bagdá é inevitável. Pelo que Dak sabe, os invasores vão jogar todos os livros da cidade no rio Tigre, até deixá-lo preto de tanta tinta! Mas a importância dessas páginas vai além da preservação de documentos históricos: sem as informações contidas ali, os três viajantes do tempo não poderão continuar a missão, e tudo o que eles conseguiram até então irá por água abaixo. Neste quinto volume da série, os riscos são maiores do que nunca.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
No Comment