Olá!
Confira a resenha de Dilúvio , segundo volume da série Teardrop
Quem conhece a autora por conta da série Fallen, vai se deparar com uma história bem diferente. Há muita criatividade, beleza e uma forma única de ser contada. Um mundo novo, de fantasia, uma mitologia criada pela autora.
Série Teardrop
- Lágrima – Terdrop
- Dilúvio – Watterfall
No livro um, as lágrimas de Eureka inundaram a Terra com consequências catastróficas para a raça humana. Os sobreviventes estão condenados, tudo está contaminado com água salgada (alimentos e água).
As lágrimas trazem Atlântida de volta e o perverso Atlas. E Eureka é a única que pode detê-lo. Mas para isso, ela precisará viajar pelos oceanos, encontrar respostas e adquirir o conhecimento para enfim derrotar Atlas e seus planos malévolos, e consertar o estrago que fez… se isso for de fato, possível.
Também conhecemos a história dos antepassados de Eureka e sua herança é bem mais sombria do que ela supunha. Há um triângulo amoroso, um monarca do mal, Eureka entende o poder de suas lágrimas e o porquê de não derramá-las.
Ela sabe o poder que suas emoções têm, mas continua passando por coisas que a desestabilizam e isso faz com que tudo fique instável, o controle de suas emoções fica frágil . Eureka tem de usar esse equilíbrio para se redimir e salvar o mundo. Mas muitas surpresas estão por vir, e quanto mais descobre, mais aumenta sua luta interior.
A autora explora em Dilúvio o poder e a necessidade das emoções, os amigos, a família e como Eureka se sente por amá-los. Há a necessidade de ler Lágrima para entender o que houve e conhecer o mundo criado pela autora.
A capa é linda e a diagramação é agradável à leitura. Recomendo.
Capa, ficha técnica, sinopse
Dilúvio
Teardrop 2
Waterfall
Lauren Kate
ISBN: 9788501102690
Editora: Galera Record
Número de páginas: 316
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Tradução: Priscila Catão
Ano Edição: 2015
Sinopse
Com apenas uma lágrima, Eureka inundou o mundo e deu início à ascensão de Atlântida. Se derramar mais duas, nada impedirá o maligno rei Atlas. Herdeira da Linhagem da Lágrima, ela é a única capaz de detê-lo, e precisará atravessar o oceano para encontrar Solon, um Semeador foragido que sabe como enfrentar o rei. Mas a revelação que o amor de Ander e Eureka faz o menino envelhecer mais rapidamente a faz se sentir ainda mais incapaz de vencer Atlas. Se continuarem juntos, ele morrerá em breve. Agora Eureka precisa se reconciliar consigo mesma e com o que seu sofrimento causou ao mundo. E um segredo sobre a Linhagem da Lágrima pode mudar tudo, passado, presente e futuro. Com esse conhecimento, ela é capaz de conseguir a chave para derrotar Atlas. Mas seu coração partido pode pôr tudo a perder.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
**** Como há alguns comentários sobre o nome da personagem principal, resolvi escrever essa observação.
Eureka tem tudo a ver com a história.
É uma expressão de exclamação, quando alguém descobriu ou encontrou algo que procurava. Também significa em grego antigo “descobri”, “encontrei”.
Mas acredito que o da história é também em referência a Arquimedes, ele foi engenheiro, astrônomo e um dos maiores matemáticos da Grécia Antiga … E o que ele tem a ver? Eureka! Foi supostamente pronunciada pelo cientista quando ele resolveu um problema proposto por um rei.
Arquimedes também desenvolveu teorias e tratados, como Tratado dos corpos flutuantes e deixou grandes contribuições para os estudos da estática e da hidrostática ( que tem a ver com água – Dilúvio – Eureka).
E há a explicação na trama, Eureka quer dizer alegria. Mas leia e descubra o porquê 😉
bjs
Olá Letícia 🙂
Eu simplifiquei a explicação da história de Arquimedes para não deixar ninguém perdido ( teoria do empuxo). Foi mais uma observação.
Não quis falar o que explicam no livro, do pq ser “alegria” pq tem gente que não gosta de spoiler, então só lendo mesmo para saber heheheh
Só acho que a autora correu um pouco no fim do livro e deixou uma sensação de que poderia ter mais coisas. Afinal ela criou uma mitologia nova, poderia ter mais história.
Eu gosto de saber a origem dos nomes, o que significam. O seu é um belo nome!
bjs
Olá, Rosana!
Por coincidência, meu nome também significa alegria (Na Itália, por exemplo, Letizia, a versão italiana do meu nome, também é uma palavra que é usada com esse mesmo sentido, só que ela é mais usada em contextos religiosos.). Parece até que meu nome é parente de Eureka de algum modo.
E tenho que dizer que o Eureka dito por Arquimedes ocorreu em um momento que também envolve água, já que o enigma do rei foi resolvido quando Arquimedes percebeu que ao se mergulhar em uma banheira, a água se deslocava e a diferença de volume de água deslocada pelo objeto cuja a densidade quer se descobrir definia a densidade do objeto (no caso do enigma, o de uma coroa de ouro).
Mas a missão de Eureka na trama de Lauren Kate é muito difícil. Até eu, que tenho um nome com o mesmo significado, choro com tanta desgraça nesse mundo. Ter que controlar suas emoções é complicado, pois de alguma forma, as emoções são parte dos seres humanos. Mas elas também podem aprisiona-los em armadilhas sem fim (Que o diga Augusto Cury!). E não poder chorar para salvar o mundo, faz com que deixar as emoções rolarem se torne um crime. E para mim, é mais cruel do que se privar de seu grande amor.
Um abraço!
Eureka tem tudo a ver com a história.
É uma expressão de exclamação, quando alguém descobriu ou encontrou algo que procurava. Também significa em grego antigo “descobri”, “encontrei”.
Mas acredito que o da história é em referência a Arquimedes, ele foi engenheiro, astrônomo e um dos maiores matemáticos da Grécia Antiga … E o que ele tem a ver? Eureka! Foi supostamente pronunciada pelo cientista quando ele resolveu um problema proposto por um rei.
Arquimedes também desenvolveu teorias e tratados, como Tratado dos corpos flutuantes e deixou grandes contribuições para os estudos da estática e da hidrostática ( que tem a ver com água – Dilúvio – Eureka).
E há a explicação na trama, Eureka quer dizer alegria. Mas leia e descubra o porquê 😉
bj
Eureka?! Que nome, hein?!
Mocinha que não pode chorar para não acabar destruindo o mundo, nossa, situação difícil… A capa é linda mesmo!
Bjos,
Elidiane Lima.
Também achei a escolha do nome da personagem principal muito estranho, mas a história me chamou a atenção positivamente e a capa é muito bela!
Rosana!
A série é bem interessante porque os poderes são bem diferente dos que costumamos ver.
Contaminar a água e a comida por causa das lágrimas de Eureka, puxa! Ela terá mesmo de equilibrar as emoções.
cheirinhos
Rudy
Oi Rô, ainda não li o volume anterior, mas a série me interessa sim, só não gostei foi do nome da personagem: Eureka.
Bjs, Rose