Paula Pimenta – Cinderela Pop #resenha @galerarecord


cinderela

Olá!

Confira a resenha do livro Cinderela Pop da autora nacional Paula Pimenta. É o primeiro da  Coleção Princesas por Paula Pimenta.

Uma versão moderna do clássico Ciderela, uma releitura jovem e divertida. E é a versão estendida do conto publicado em “O livro das princesas”. 

A autora já anunciou que haverá outros livros com releituras de A bela e a fera, Branca de neve, Ariel.

Os pais de Cintia se separaram e a mãe dela, uma arqueóloga está no Japão e o único horário que podem conversar é no horário da escola. Mas a direção da escola proibiu o uso de celular em qualquer momento por conta de um incidente provocado por alguns alunos numa prova.

Cintia que não fala com o pai há um ano, vai pedir que ele interceda. Durante a ligação, o pai exige em troca que Cintia vá ao baile de debutante das gêmeas, as enteadas dele. Nem preciso dizer que a mãe delas é uma víbora…

Claro que uma bela coincidência acontece. Cintia é a DJ da festa, mas não porque sabem que é ela. É um segredo. O namorado de sua tia que consegue esse tipo de trabalho, de ser DJ em festas, mas ela é menor e volta sempre antes da meia noite.

Acertos feitos, ela vai vestida como bobo da corte, que na verdade parece a rainha de copas de Alice no país das maravilhas, um vestido todo estilizado pela tia dela, e um all star mais incrível ainda. Essa é a roupa da Dj Cinderela , a outra que ela vestirá para festa, depois que a banda do Fredy Prince tocar, é de “princesa”.

Enquanto ela está como DJ e com uma máscara do tipo daquelas vienenses, aquela do símbolo do teatro, a máscara com sorriso, um garoto com a a máscara oposta, o sorriso “triste” vem conversar com ela. Que malha Fredy Prince  ha ha ha.

Bom, como o clássico, ela perde um sapatinho, que na verdade era um All Star estilizado e,Fredy Prince passa a procurar a Cinderela.

Prince = Príncipe, tudo a ver não é? Ele convoca pelas redes sociais a Cinderela para experimentar o sapatinho, opa, All Star.

Como não poderia faltar a madrasta má vai infernizar a Cinderela, e ficar com o príncipe não será assim tão simples.

A autora deu uma roupagem nova para o clássico, com narrativa dinâmica, e com personagens onde os adolescentes com certeza se identificarão.

Um livro muito agradável de se ler, com capa que é uma graça, e diagramção e papel agradáveis à leitura. “Uma fofura de livro”. Recomendo.

Capa, ficha técnica, sinopse

cinderela pop

Cinderela pop

Paula Pimenta

ISBN: 9788501103581
Editora: Galera Record
Número de páginas: 158
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia.
Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor.
Ela só não contava com um detalhe… Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

 

Previous Helen Walsh - Um gosto de verão @EditoraRocco #resenha
Next #Promo Amor Literário

2 Comments

  1. Rosana Gutierrez
    15/06/2015

    oie! Vc vai gostar,Rose. São muito fofas as histórias.
    bjs

  2. Oi Rô,estou me devendo uma leitura da Paula Pimenta pois ainda não li nenhum livro dela. Sempre que vejo um lembro da minha sobrinha.
    Bjs, Rose.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)