Olá!
Confira a resenha do livro Dias infinitos da autora Rebecca Maizel.
Sim, vampiros! Mas aqui eles são como os clássicos: sedentos por sangue, criaturas mortais e sem humanidade. Figuras aterrorizantes que perseguem e matam vítimas inocentes.
E Lenah Beaudonte é implacável. Uma poderosa vampira com mais de 500 anos.
Mas ela sente que algo está faltando. Sentir a luz do Sol na pele, respirar, a comida, toques, as coisas que nos tornam humanos.
A questão é que para ela se tornar humana, há necessidade de um grande sacrifício. Um vampiro tem que fazer isso por ela. E Rhode faz. Para ele, era uma grande realização pessoal vê-la humana, e já tinha se proposto a fazer isso por ela, há muito tempo.
Mas não só o sacrifício deve ser feito, Lenah deverá hibernar por 100 anos.
Ao acordar é uma adolescente comum, de dezesseis anos e tem que se adaptar a esse mundo. A um mundo sem Rhode, que ao lançar o feitiço virou pó…
Passa a frequentar a escola Wickham , faz amigos, é muito inteligente, mas seu antigo coven quer a rainha de volta e vão até o fim do mundo para encontrá-la.
A narrativa é intercalada com momentos de quando ela era vampira. E são esses detalhes da vida de Lenah como vampira que dá um toque especial à história.
Vamos entendendo como ela se tornou vampiro, como matou impiedosamente e sobre seu coven, formado por um poderoso grupo de vampiros.
Tudo ia bem, até seu coven vir atrás dela. E aí sim, começa a história mesmo, a parte mais emocionante, digamos.
Apesar de ser humana agora, ela ainda tem algumas habilidades “vampíricas” , que vão desaparecer, mas ainda estão ali. E ela tem que pensar em uma forma de proteger os amigos de seu coven.
A autora nos apresenta uma narrativa bem escrita, diferente dos últimos livros que li do gênero. É muito interessante observar Lenah em sua nova vida adolescente, dando esses primeiros passos, sentir o sol, respirar, comer…
Ela fala em vários idiomas, tira de letra as provas, tem muito dinheiro, carro – que não sabe dirigir. Sim, Rhode pensou em todos detalhes, quer dizer, quase .
Capa muito bonita, diagramação e papel agradáveis á leitura.
Série Vampire Queen
- Dias Infinitos – Infinite Days (Vampire Queen, #1)
- Stolen Nights (Vampire Queen, #2)
- Eternal Dawn (The Vampire Queen, #3)
Capa, ficha técnica, sinopse
Dias infinitos
Infinite days
Rebecca Maizel
ISBN: 9788501095473
Editora: Galera Record
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2015
Tradução: André Gordirro
Sinopse
Lenah Beaudonte é uma vampira da era Vitoriana cansada de perseguir e matar vítimas inocentes. Resolve, então, abandonar seu círculo de comparsas e virar humana de uma vez por todas. Mas para realizar seu sonho, ela tem que passar por um ritual perigoso e que requer o sacrifício de um vampiro. E quem aceita se sacrificar é Rhode, o amor de sua vida.
A transformação é bem-sucedida e 592 anos depois, Lenah acorda no corpo de uma estudante de 16 anos. Quando ela finalmente consegue se adaptar à vida no mundo moderno, e até arruma um namorado, seus ex-companheiros aparecem para caçá-la. Agora, não apenas Lenah corre perigo, mas todos a quem ama.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
É bom ver vampiros como os de antigamente, sedentos de sangue e malignos, mas sendo uma trilogia, prefiro esperar os outros volumes saírem antes de começar a ler.
Bjs, Rose.