Olá!
Confira a resenha do livro Champagne Supernovas, da autora Maureen Callahan.
O livro tem como foco três ícones que mudaram a cara do mercado da alta moda, a transformado em um grande negócio: a modelo Kate Moss e dos estilistas Marc Jacobs e Alexander McQueen.
Callahan nos fala de cada carreira, com um olho afiado para detalhes e uma narrativa estimulada pelo excesso de cada um deles. Mostra o lado humano e retrata um período de ebulição da cultura alternativa.
Kate Moss, com longas pernas, sem muito glamour, fazendo as vontades da mãe, o excêntrico Alexander McQueen, até seu suicídio em 2010, Marc Jacobs sendo demitido da tradicional Perry Ellis por sua coleção grunge. Quebravam as regras. Gênios rebeldes a frente de seu tempo.
A autora nunca entrevistou um deles, mas fez grande uso de entrevistas pessoais e materiais de referência. E com toda essa referência, comparações e cruzando informações, acabou percebendo muitas similaridades entre os três, como ambição, uso desenfreado de drogas e uma visão distinta de estilo.
A relevância e a maneira criativa e visionária deles permanece até hoje.
*o nome do livro usa como referência o nome da música Champagne Supernova da banda Oasis
Capa, ficha técnica, sinopse
Champagne Supernovas
Champagne Supernovas
Maureen Callahan
ISBN: 9788568432280
Editora: Rocco
Número de páginas: 256
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015
Sinopse
Os anos 1990 mudaram radicalmente o mundo da moda. Em Champagne supernovas, a jornalista Maureen Callahan pega emprestado o título de uma canção da banda Oasis que também se tornou símbolo da época para mostrar como as noções tradicionais de beleza e estilo se transformaram neste período, dando lugar a novas formas de criar e consumir produtos. Focado nas histórias da modelo Kate Moss e dos estilistas Marc Jacobs e Alexander McQueen, o livro retrata o momento em que o alternativo virou mainstream, transformando-se em um grande negócio. Repleto de histórias de bastidores, o livro mostra o lado humano de três gênios rebeldes que se tornaram ícones da moda e retrata um período em que a cultura alternativa esteve em ebulição, com uma narrativa carregada de energia.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
No Comment