Olá!
Confira a resenha do livro Quando Saturno voltar, da autora nacional Laura Conrado.
Quando Saturno voltar é um livro que, ao lado de um romance, traz mensagens que levam à reflexão sobre o amor e a vida.
O livro conta a história de Déborah, uma jornalista que trabalha como assessora de imprensa de um time de futebol de segunda divisão. Trabalha muito, detesta os chefes e o salário só dá para pagar as contas. Tem 29 anos e mora com os pais.
Sonhadora , fã de Pablo Neruda, namora há quatro anos o médico Sérgio com quem sonha se casar. Considera sua vida estável. O que Déborah não sabe é que o destino lhe reserva surpresas.
“Passei a vida evitando estar solteira, emendando um namoro no outro (…)
Ela viaja ao Chile a trabalho do Clube e, na sacada do hotel onde está hospedada, depara-se com uma cigana que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta que leva aproximadamente 29 anos para dar a volta no sistema solar e voltar à posição em que se encontrava quando nascemos.
“O céu vai te trazer surpresas, minha Déborah (…) vai ter riso e choro, muita mudança, vai fazer as malas para viver um grande amor.”
É momento de mudanças e transformações para a vida da jornalista.
No voo de retorno ao Brasil, Déborah tem um inesperado encontro com Henrique que mudará sua rotina, levando-a a refletir sobre seu namoro com o médico, aliás sem muitas perspectivas. Ela acaba saindo de sua zona de conforto, tendo que redirecionar sua vida.
Até que isso aconteça, Déborah vai enfrentar desafios, vencer os medos que a perseguem desde a infância, para, finalmente, realizar seu projeto de uma vida verdadeiramente feliz, como sempre sonhou.
Com capa bonita, bem relacionada a trama e diagramação e papel agradáveis à leitura.
Uma graça de livro. Recomendo
Ah, fiquem atentos, pois sexta vai ao ar uma promo com livro e kit de marcadores!
Capa, ficha técnica, sinopse
Quando Saturno voltar
Laura Conrado
ISBN: 9788525060037
Editora: Globo
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 21 cm
Ano Edição: 2015
Sinopse
Laura Conrado conta história envolvente e divertida sobre aceitar mudanças inesperadas e seguir em busca da felicidade.
Em seu novo romance, Laura Conrado conta a história de Déborah Zolini, uma jornalista sonhadora e fã de Pablo Neruda que trabalha como assessora de imprensa de um clube de futebol da segunda divisão e namora o médico Sérgio há quatro anos. Ela faz planos de construir uma vida a dois, arrumar um emprego melhor e correr atrás de desejos que ainda não realizou. Só que a vida, ou as estrelas, guardam surpresas para Déborah.
Em uma viagem ao Chile, ela encontra uma mulher misteriosa que lhe fala sobre o retorno de Saturno. O planeta, que leva, em média, 29 anos para dar uma volta no sistema solar, voltará à posição em que se encontrava quando a jornalista nasceu. Para quem acredita em astrologia, esse é momento em que as pessoas passam por várias mudanças, que vão prepará-las para encarar o resto de sua vida. Déborah não leva a moça muito a sério, mas pede às estrelas que a ajudem a realizar seus desejos.
No entanto, no voo de volta ao Brasil, um encontro inesperado começa a abalar a vida aparentemente certinha da protagonista. Aos poucos, Déborah começa a notar que seu namoro anda meio morno, a falta de reconhecimento no trabalho a incomoda. Ela começa a admitir que não está gostando do rumo que as coisas estão tomando.
Será a hora de partir para novos desafios?
Trocar aquele relacionamento confortável pelo frio na barriga?
Sair de vez da zona de conforto e ver o que acontece?
Com uma prosa leve e bem humorada, Laura Conrado criou um romance cativante sobre perseguir os próprios sonhos e a coragem necessária para ser feliz. Leitores que ainda não chegaram ou já passaram pelo retorno de Saturno vão se emocionar com essa história.
Boa leitura!
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro
Este romance tem tudo pra me agradar. Gostei de ler sua resenha e dar uma conferida no que rola na trama. Com certeza vou me aventurar nessa história e saber mais desses personagens intrigantes.
Beijos.
Amo/sou livros que nos fazem refletir sobre o amor e a vida. Amei o quote sobre solteirice que você selecionou! Me identifiquei! haha apesar de parecer meio previsível o que acontecerá quando ela enfim chegar ao Brasil, ainda assim parece uma boa obra.
A capa tá muito bonita, parece capa de chick-lit, rs.
Beijos!
A capa é engraçadinha e a história bem fofa. Parece ser um enredo leve, pra dar boas risadas e torcer por um final feliz. A cigana, saturno e a viagem para o Chile deram um toque exótico ao livro.
Estou bem curiosa para ler o livro, não sabia do que ele tratava. Parece ser um romance bem leve e muito reflexivo. As vezes estamos que nem a Déborah em muitas situações da vida, na nossa zona de conforto, sem buscar mais.
[…] […]
Olá!!
Já ouvi muito sobre o livro e sua resenha me deixou mais curiosa com o livro. Adoro astrologia e por isso fiquei mais empolgada com a historia.
Bjos e sucesso!!
Apesar de já conhecer esse livro, eu nunca tinha me interessado pela leitura, mas depois de ler sua resenha achei a história do livro muito boa, e acho que vou gostar bastante dessa leitura.
Já estava bastante interessada em ler esse livro pela sinopse e porque curto muito um chick-lit e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história.
Interessante como uma viagem pode mudar tudo na vida da personagem ela vai aceitar esta mudança ou viver a sua vida que ela considera chata e insatisfatória tanto no trabalho quanto no relacionamento espero poder ler e descobrir a resposta .
Olá, Rosana!
Achei o livro bem curioso e leve, mesmo eu estranhando como um time da série B um pouco desconhecido consegue jogar no Chile, mas penso que deve ser algum amistoso, pelo jeito. Mas, amei que a vida da Déborah também dá uma virada junto com o retorno de Saturno! Só falta ela realmente ter coragem e sair da zona de conforto de uma vez por todas!
Um abraço!