Olá!
Confira a resenha do livro A aprendiz do amor , de Ricardo Orestes Forni
É um livro cuja história singular e emocionante contém ensinamentos e, ao mesmo tempo, respostas aos mistérios para os tormentos da vida terrena. Leva-nos a repensar nossos valores e o sentido desta vida.
É a história de Angélica, cujo pai, um rei temperamental e egoísta que não se conforma com a visão de mundo da filha, longe de atender às expectativas da corte real.
Aos 16 anos, ela começa a questionar as diferenças sociais baseadas nas visitas aos domínios palacianos.
“Meu Deus, não consigo entender o que contemplo no interior do castelo e aquilo que encontro fora dele.”
Ao compartilhar suas dúvidas com o pai, é repreendida.
Pede a Deus, em oração, para entender as injustiças da terra, e algo inesperado acontece: ela passa a ver durante o sono, uma pessoa especial que, sabiamente, lhe transfere, aos poucos, ensinamentos do plano superior.
Angélica começa a se realizar auxiliando os necessitados , contra a vontade do monarca.
Dedica-se ao bem, orientada pela espiritualidade com quem mantém contato frequente.
“O trabalho no bem importuna a consciência dos que jazem parados pelos caminhos da vida, quer seja no corpo ou fora dele. Decidindo por continuar, deve se preparar para receber a incompreensão de todos os que preferem a indiferença pela dor alheia…”
Não faltam conflitos e equívocos por parte dos nobres, porém Angélica dedica-se aos menos favorecidos com amor incondicional.
Ela encontrou o verdadeiro sentido para a vida aqui, enquanto escola, rumo ao aperfeiçoamento do espírito.
Capa, ficha técnica, sinopse
A aprendiz do amor
Ricardo Orestes Forni
ISBN: 9788572532990
Editora: Petit
Número de páginas: 192
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23cm
Ano Edição: 2015
Sinopse
Numa época medieval, Angélica é uma princesa que vive rodeada de luxo e riqueza, porém, pouco se importa com o conforto do qual desfruta em seu castelo. Sua maior preocupação é com os pobres que vivem às redondezas do castelo. Ao conhecer o humilde jardineiro Antônio, Angélica passa a questionar seus privilégios em relação ao povo que mora fora do castelo. Porém, seu pai, um rei poderoso e egoísta, não se conforma com as atitudes humanistas da filha. Ajudado pela serviçal da filha, uma jovem gananciosa, o rei se vinga, mandando prender o jardineiro e expulsando a filha do palácio.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro no site da editora
Oi, Rô.
Ainda não conhecia esse livro, mas achei a premissa muito interessante.
Gosto desse tipo de livro e fiquei curiosa!!
beijos
Camis
Olá, Rosana!
Mesmo sendo um livro de temática espírita (Infelizmente, ainda tem gente que torce o nariz para esses temas), ele mostra a lição que o bem deve ser feito, não importa a visão dos outros, que podem estar contaminadas pela maldade e/ou indiferença, como a do rei dessa história. Pois no fim, não importa a sua crença, você será recompensado, mesmo que de uma forma singela, mas que valerá mais que todo o ouro do mundo.
Um abraço!