Gayle Forman – Eu estive aqui #RESENHA @EDITORAARQUEIRO


eu-estive-aqui

Olá!

Confira a resenha do livro Eu estive aqui da autora Gayle Forman

É um livro envolvente que aborda a problemática da depressão e suas consequências.

A  história é vivida pela personagem  Meg que, ao partir para a universidade, deixa a cidade onde mora em Washington, levando consigo um segredo que não foi compartilhado com a sua melhor amiga, Cody.

Com o passar dos dias, os contatos se distanciam, reduzindo-se a alguns e-mails.

Quando soube do suicídio  de Meg, Cody fica transtornada. Incumbida pelos pais de Meg, ela vai a Tacoma onde Meg estudava, para recolher os pertences. Conhece os colegas da amiga, inclusive um guitarrista com quem ela se envolvera.

Em meio a sentimentos confusos, ela tenta descobrir o mistério que envolve o fim da amiga  e suas atitudes, às vezes, extremas, a decepcionam, mas ela não desiste.

Ganha o notebook que foi de Meg. A partir daí e, cheia de complexo de culpa por se afastar de Meg, Cody inicia uma investigação descobrindo as inclinações secretas de Meg e as influências negativas recebidas pelas redes sociais.

A história mostra a trajetória de Cody em busca de resposta, conhecimento, superação e recomeço, depois de uma grande perda.

Capa, ficha técnica, sinopse

eu estive aqui

 

Eu estive aqui

Gayle Forman

 

ISBN: 9788580414233
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 240
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Quando sua melhor amiga, Meg, toma um frasco de veneno sozinha num quarto de motel, Cody fica chocada e arrasada. Ela e Meg compartilhavam tudo… Como podia não ter previsto aquilo, como não percebera nenhum sinal?
A pedido dos pais de Meg, Cody viaja a Tacoma, onde a amiga fazia faculdade, para reunir seus pertences. Lá, acaba descobrindo muitas coisas que Meg não havia lhe contado. Conhece seus colegas de quarto, o tipo de pessoa com quem Cody nunca teria esbarrado em sua cidadezinha no fim do mundo. E conhece Ben McCallister, o guitarrista zombeteiro que se envolveu com Meg e tem os próprios segredos.
Porém, sua maior descoberta ocorre quando recebe dos pais de Meg o notebook da melhor amiga. Vasculhando o computador, Cody dá de cara com um arquivo criptografado, impossível de abrir. Até que um colega nerd consegue desbloqueá-lo… e de repente tudo o que ela pensou que sabia sobre a morte de Meg é posto em dúvida.
Eu estive aqui é Gayle Forman em sua melhor forma, uma história tensa, comovente e redentora que mostra que é possível seguir em frente mesmo diante de uma perda indescritível.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em

Amazon

Submarino

Buscapé

Previous Gayle Forman - Apenas um Ano #resenha @Novo_Conceito
Next Carpinejar - Para onde vai o amor?

3 Comments

  1. Oi, Rô.
    Os livros dessa autora são super elogiados e espero ter a chance de ler um dia!!
    Beijos
    Camis

  2. Avatar
    Leticia Ramos de Mello Oliveira
    21/11/2015

    Olá, Rosana!

    A Gayle consegue tratar de temas tristes e sérios com uma bela leveza, já que a depressão é um tema difícil de se tratar por aí e que ainda tem muitos mitos e tabus a serem derrubados. Já tenho dois livros dela (Apenas um dia e Apenas um ano), mas ainda não os li. Mas sei que vão me fazer chorar muito e ver a vida com outros olhos.

    Um abraço!

  3. Oi Rosana, eu gosto da forma como a autora escreve e não tive oportunidade de ler este livro ainda. Creio que vou gostar, e este tema é bem interessante, apear de pouco explorado e até mal visto, pois muitos alegam ser frescura.
    Bjs, Rose.

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)