Jason Fry – Star Wars: A arma de um Jedi @EditoraSeguinte #Resenha


arma-jedi - Luke Skywalker

Estou me tornando a mais dedicada das leitoras padawans de Star Wars. Claro que ainda estou muito longe dos mestres na sabedoria da série, mas pouco a pouco chego lá!

E tramas como esta da Editora Seguinte me ajudam nisso!

Confiram a resenha de Star Wars: A arma de um Jedi – Jason Fry
Personagens: Luke Skywalker

Após voltar de mais uma missão pela Aliança, Luke Skywalker é escalado para uma missão de espionagem. No entanto, uma manifestação da Força faz com que ele pare em Devaron. Um país de agricultores onde o passado foi destruído pelo Império e que atualmente vive da exploração da caça. Luke é guiado até um templo proibido onde poderá aprender mais sobre como ser um Jedi… se sobreviver aos perigos que o aguardam lá.

Comentários:

– A trama de A Arma de um Jedi está situada entre os episódios IV (Uma nova esperança) e V (O Império Contra-Ataca). Vamos acompanhar Luke avançando no aprendizado Jedi, já que Bem teve pouco tempo com ele e ele ainda não encontrou Yoda. Portanto, como é dito no livro, ele é um “Padawan sem Mestre”, com um sabre de luz e cheio de dúvidas sobre o que deveria fazer e como aprender para se tornar um Jedi.

star wars

 

– Para “sorte” dele, a Força decide guiá-lo. Para “falta de sorte”, ele ainda não está um craque na arte de interpretar as mensagens para saber o que a Força – que se manifesta em sonhos, intuições e pressentimentos – quer que ele faça. Desta forma, ele suspende a missão de espionagem sob a desculpa de um conserto na nave e fica em Devoran, onde a Força o queria e ele ainda não entendia como, onde e por quê.

– Acompanhamos Luke montando o quebra-cabeça dos desejos da Força para ele, com uma ou outra ajuda de Ben. E aprendendo mais um pouco, aprimorando o uso do sabre de luz. As respostas não são fáceis nem imediatas. No entanto, ele dará um passo adiante no aprendizado fulminante que precisa ter como Jedi.

– É uma história curta, não tão complicada para os recém-iniciados ou Padawans (como eu). Além das habituais (será que são) pistas sobre “O despertar da Força” (afinal de contas, faz parte de uma série que antecipa o sétimo episódio), apresenta novo planeta, personagens e um vilão daqueles. Teremos a sensação de que não será a última vez que ouviremos falar deles. Qualquer coisa que eu disser, pode soar como spoiler, portanto fico quieta por aqui e que venha o próximo livro!

Foram publicados no Brasil os seguintes livros da série “Jornada para Star Wars: O despertar da Força”

star wars1

  • A arma de um Jedi: uma aventura de Luke Skywalker
  • A missão do contrabandista: uma aventura de Han Solo e Chewbacca
  • Alvo em movimento: uma aventura da princesa Leia
  • Estrelas Perdidas

 

 

Capa, ficha técnica, sinopse

arma jedi

 

Star Wars: A arma de um Jedi

(The weapon of a Jedi – 2015 – LucasFilm Ltd)

Jason Fry

ISBN:9788565765817
Editora: Seguinte
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2015

Sinopse

Nesta história, que se passa entre Uma nova esperança (episódio IV) e O Império contra-ataca (episódio V), Luke é atraído pela Força até um planeta misterioso, onde há muito tempo existia um templo Jedi. Lá, ele continuará seu treinamento e terá de enfrentar um duelo perigoso contra um vilão jamais visto antes.
Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas. Mas leia com atenção! Há pistas escondidas nas páginas dos livros, que vão lhe dar dicas preciosas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Bacci!!!

Beta

ps.: Sim, já vi O despertar da força, mas creio que preciso ver mais vezes e de muita orientação da Força para entender todas as referências.

Previous Cecelia Ahern - Como se apaixonar @Novo_Conceito #resenha
Next Regras gerais Sorteio

2 Comments

  1. Oi, Beta.
    Ainda preciso ler os livros de Star Wars que eu tenho aqui antes de começar a comprar mais!!
    Meu único problema é a falta de tempo para isso!
    beijos
    Camis

  2. 22/01/2016

    Olá! Eu li o livro (e sei que esta informação não vai mudar nada, mas também tenho este Luke hahah) e adorei. Achei bem leve e foi ótimo acompanhar antes de ver o novo filme! Agora quero ir atrás dos outros 🙂

    Conheci o site de vocês hoje e adorei! Parabéns pelo trabalho!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)