Babi Souza – Vamos juntas? @galeraRecord #resenha


vamos-juntas

Olá!

Confira a resenha do livro Vamos juntas?, da autora nacional Babi Souza publicado pela editora Galera Record.

A autora inicia o livro falando sobre a insegurança que sentia no trajeto para o trabalho  e, a partir daí, explica como foi a criação  e o desenvolvimento do movimento “VAMOS JUNTAS”.

Criou uma página no Facebook e compartilhou a ideia de união feminina onde uma mulher fazendo companhia à outra, estabeleceria um sistema de segurança capaz de ajudar  a muitas.  Muitas jovens enviaram suas experiências, e isso obteve enorme repercussão na mídia.  O movimento efetivou-se. Pode-se caminhar sem se sentir só. A companhia faz a força.

Explicou o termo Sororidade e como ele pode ajudar a milhares de mulheres.  Nos relatos  apoiando o movimento,  é notória a fragilidade das que passaram por situações constrangedoras. Por outro lado, há o incentivo da autora na prática da sororidade em suas diversas formas como o companheirismo e o respeito, resultando em  menos medo e mais segurança.

Este livro expressa, em síntese, a ideia de compartilhamento entre as mulheres para  a conquista de um “modus vivendi” que  não apenas sugere segurança, mas, acima de tudo, são dicas de sobrevivência numa sociedade pautada pelo fantasma do medo e insegurança que  rondam a cada esquina.

 

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

vamos juntas

Vamos juntas?

Babi Souza

ISBN: 9788501107510
Editora: Galera record
Número de páginas: 144
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 18 cm
Edição: 2016

SINOPSE

Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?

Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.
Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.

 

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous BASTIDORES LITERÁRIOS - O Lado "Obscuro" da Moeda: Mais Um Estudo de Caso
Next Sylvia Day - Todo Seu @editoraParalela @cialetras #resenha

2 Comments

  1. 04/06/2016

    Concordo plenamente com vc, Camis
    Bjs

  2. Oi, Rosana.
    Não preciso nem dizer que esse livro não me cativou, né?
    Mas acho que tem muita mulher por aí que talvez aprenda alguma coisa com ele, principalmente a entender que ‘liberdade vem com responsabilidade’ e que as mulheres precisam parar de se fazerem de coitadas e ir à luta, defendendo seus direitos e se impondo!!
    Beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)