Olá!
Confira a resenha de A guardiã de Histórias, da autora Victoria Schwab, publicado pela Bertrand.
Série The Archived
1- A Guardiã de Histórias – The Archived;
2 -The Unbound 2014)
2,5 -Leave the Window Open ( 2015)
3- The Returned (sem data ainda)
Com uma história interessante e envolvente , a autora nos revela o mundo e a mitologia de A Guardiã de Histórias. Mundo esse dividido em três territórios. Exterior, onde se vive, Arquivo onde se armazenam as histórias e Estreitos, a transição entre os outros dois.
Quando alguém morre, sua História é armazenada no Arquivo, como se a pessoa estive ali conservada. Nesses Arquivos , trabalham os Bibliotecários, que protegem essas Histórias, mas as vezes elas “escapam”e os Guardiões devem devolvê-las para o Arquivo, mas se elas escapam para o mundo Exterior, aí a Equipe que as leva de volta.
Pode ser que no início tudo pareça meio confuso, mas aos pouco o leitor se orienta. E antes que perceba, estará totalmente imerso no mundo de Mackenzie.
Mac é forte, é inteligente, determinada e engenhosa. Mas tem defeitos, tenta sempre melhorar, mas toma algumas decisões ruins. Por conta do próprio treinamento, tudo muito secreto, acabou não pedindo ajuda quando precisou. Ignorou seus instintos de tão fechada que se tornou. Mas dá para entender o porque dela fazer as coisas que fez, há um sentido. Uma personagem bem escrita, e humana, numa história recheada de elementos fantásticos, mas que a torna crível.
E há Wes. Apesar de indícios de um romance entre ele e a Mac, a autora não desenvolve esse caminho, ele é muito mais que um interesse amoroso. Wesley tem suas próprias lutas e complexidade. Sua abordagem é diferente de Mac, e apesar dela ser a heroína da trama, Wes também tem seus momentos.
Com narrativa em primeira pessoa, de Mackenzie, vemos a magia que acontece ali nos Arquivos e a autora criando uma trama bem original, com desenrolar muito interessante.
A todo momento você vai tendo uma nova perspectiva sobre o mundo criado pela autora e novos questionamentos vão surgindo.
Victoria Schwab prende o leitor, dando informações suficientes, mas não tudo, fazendo com que o leitor continue se questionando, – E agora? São pequenos detalhes tecidos no início que podem ou não ter importância lá na frente, mas aí acontece uma reviravolta e não era bem aquilo.
Um YA gostoso de se ler, com diagramação agradável à leitura.
CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE
A Guardiã de Histórias
The Archived
Victoria Schwab
ISBN: 9788528620566
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 322
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016
Tradução: Daniel Estil
SINOPSE
Cada corpo tem uma história para contar, uma vida disposta em imagens que apenas os Bibliotecários podem ler. Aqui, os mortos são chamados de Histórias, e o vasto domínio em que eles descansam é o Arquivo. Mackenzie Bishop é uma implacável Guardiã, cuja tarefa é impedir Histórias – geralmente violentas – de acordar e fugir do Arquivo. Naqueles domínios, os mortos jamais devem ser perturbados, mas alguém parece estar, deliberadamente, alterando Histórias e apagando seus trechos essenciais. A menos que Mac consiga juntar as peças restantes, o próprio Arquivo sofrerá as consequências.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em
Oie
eu vi muuuitas resenhas elogiando demais o livro, adorei a capa e parece ser uma leitura muito legal, eu fiquei bem curiosa apesar de estar dando um tempo nesse gênero, vou ver se tento ler em breve
Beijos
Olá, estou ansiosa para ler a obra, parece ser uma leitura muito boa.
Abrçaos
Essa capa está divina e esse sentimento de fantasia com distopia já me conquistou só lendo a sua resenha. To ficando pobre a cada resenha que leio! Haha.
Mac ir amadurecendo porque percebe que tem defeitos me fez identificar com ela, e vou ler, isso é certeza.
Beijão, Mari scotti
Oi…
Minha nossa… que livro diferente e interessante!!
Adorei!
Não o conhecia e já o adicionei a minha lista aqui :3
beijos
Mayara
Oi,
Já vi a Pam falando desse livro, mas a história não me chama atenção.
Gostei muito da resenha, foi bem objetiva, só contando o necessário pra aguçar nossa vontade de ler! Hahaha
Ainda quero ler algum livro dessa autora, mas não sei se vai ser esse.
Beijo
Oi,
Achei a capa desse livro lindíssima, mas confesso que estava com medo de não curti a história. Agora lendo a sua resenha tenho certeza que irei curti, adoro livros com romance e fantasia misturados!!
Bjs!
Tenho muita curiosidade com esse livro, vejo tanta gente falando sobre ele que cada vez fico ainda mais interessada. Bem bacana a sua resenha.
Oi, Rosana
Parece que todos citam essa reviravolta que dá o livro. Fiquei ainda mais curiosa por causa disso.
Não é um livro que leria agora, mas estou vendo os elogios e pensando em ler futuramente.
Adorei ver sua opinião, bela resenha.
Oiii, tudo bem?
Gente eu estou louca para ler essa obra, adoro fantasia e acredito que seria uma ótima pedida pra mim neste momento que li uma obra bem pesada, sua resenha está incrível <3
Beijinhos
Ola
Acho a premissa desse livro muito boa, os mundos, os bibliotecarios, a fantasia, tudo parece bem legal, mas ao mesmo tempo tem alguma coisa que não me permite mergulhar nessa trama que eu ainda não consgui identificar, então ele vai ficar na fila por um bom tempo =/
Oii,
Gostei da resenha, bem direta aos pontos da história. Confesso que ainda não tinha visto informações sobre esse livro e gostei da premissa do mesmo. E fiquei curiosa para conhecer mais sobre essa história.
beijos
Olá!
Não curti muito essa premissa, livros assim não prendem minha atenção… Mas adorei a capa, bem feita e condizente com a trama!!
Que livro interessante! Já havia ouvido falar várias vezes nele, mas a sua foi a primeira resenha que realmente me chamou atenção para a obra. Gostei dos personagens serem sustentáveis por si só, que a autora não foca no romance mas em vários outros aspectos da história.
Curiosa para ler e saber mais a respeito.
Adorei! Vou colocar na minha lista interminável de desejados rs. Bertrand é muito foda em suas publicações e sempre tem meu respeito rs.
Ooi! Amei a capa desse livro :3 a ideia dele é bem legal, mesmo eu não sabendo se seria justamente o que procuro para ler. Ótima resenha ^-^
Abraços!