Confira a resenha do livro Simon vs. a agenda Homo Sapiens, da Becky Albertalli, publicado pela Intrínseca
Simon começa a ser chantageado por Martin, ele vai tornar público sua troca de e-mails com Blue a menos que ele o ajude a sair com Abby. Simon fica chocado e chateado, mas até tenta ajudar Martin.
Simon se corresponde com Blue há seis meses, ambos se assumem gays e se tornam amigos e confidentes, porém durante esse tempo o sentimento entre eles muda e agora? Vale a pena sair do anonimato?
O livro retrata o primeiro amor de Simon, o começo diferente em que ambos não se conhecem até a revelação. Em meio a isso, conhecemos mais dele. Sua vida com seus amigos com sua família, o momento em que ele “sai da armário”.
Vemos como colegas de escolha reagem, uns apoiam outros fazem bullying, mas gostei da autora não ter dado um clima pesado para a história. Tudo ficou bem tranquilo, não que os sentimentos ficassem superficiais, longe disso. A história é totalmente crível, eu consegui me conectar totalmente com os personagens e torci muito para que o primeiro amor de Simon desse certo.
Como Simon eu me surpreendi em quem era Blue, mas confesso que adorei!
Se você quer ler um livro fofo sobre a adolescência de um jovem gay e seu primeiro amor, eu mais que recomendo esse. Você vai se divertir e torcer tanto por Simon e Blue, quanto para todos os amigos dele.
CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE
Simon vs. a agenda Homo Sapiens
Simon vs. the Homo Sapiens Agenda
Becky Albertalli
ISBN: 9788580578928
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 14 X 21 cm
Ano Edição: 2016
SINOPSE
Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Tudo muda quando Martin, o bobão da escola, descobre uma troca de e-mails entre Simon e um garoto misterioso que se identifica como Blue e que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Martin começa a chantageá-lo, e, se Simon não ceder, seu segredo cairá na boca de todos. Pior: sua relação com Blue poderá chegar ao fim, antes mesmo de começar.
Agora, o adolescente avesso a mudanças precisará encontrar uma forma de sair de sua zona de conforto e dar uma chance à felicidade ao lado do menino mais confuso e encantador que ele já conheceu.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.Boa leitura
Elis Miranda
Olá Elis!!!
Esse livro já está como meta de leitura, achei muito interessante o enredo do livro e por isso quero muito lê-lo.
Espero que logo consiga fazer isso.
Eu já estava curiosa em saber quem era o Blue agora estou com a curiosidade atiçada mais ainda.
Parabéns pela resenha e até uma próxima o/
lereliterario.blogspot.com
Oi Elis,
A sua é a segunda resenha positiva que leio desse livro, estou começando a torcer por uma promoção dele rsrsrs
Bom saber que a autora deixou tudo mais leve.
Beijos,
Anne
Olá, acho interessante o enredo, ano passado li algo bem parecido e curti. Estou curiosa para conferir esse também! Parabéns pela resenha.
Abraços
Fui a um evento que o rapaz elogiou muito esse livro! E pelo que vejo, muita gente está curtindo, sua resenha não diz o oposto. Não é bem meu estilo, prefiro romances kkkkk, mas obrigada pela dica. BJs, Mari
Oie, Elis!
Eu não lembro de ter lido algo sobre o livro antes da sua resenha, mas ela foi o bastante para me deixar bem curiosa sobre Simon. Nem consigo imaginar como deve ter sido difícil pra ele lidar com tudo.
Beijinhos
nossa, que interessante!
não conhecia esse livro ainda e achei a premissa bem legal!
dica anotada!!!
bjs
Oie! Eu tenho muita vontade de ler esse livro, justamente por ser fofo e por eu ter lido somente um livro até hoje sobre casais homossexuais, que por sinal tb foi a coisa mais linda e aguardada, não sei se você já leu Amante Finalmente da JR Ward. Owin, é muito amor!
Bjks
Oi
Tudo bom?
Estou louca para ler esse livro, desde que vi o lançamento que eu fiquei curiosa, adoro livros assim!
Vou ler em breve.
Adorei a resenha!
Bjos
Oi, Elis
Raramente leio livros juvenis, mas eu sempre faço boas leituras quando pego um.
Esse livro tem sido elogiado, e até o momento não me empolguei muito, mas gostei de saber que você recomenda. Quem sabe eu me anime.
Esse livro é TÃO FOFO!!!
Sério, ele é lindo demais, a história te faz querer lê-lo cada vez mais e devorá-lo.
Um livro que super recomendo.
Beijos ;*
Olá,
Eu sempre tive uma certa curiosidade para conhecer essa história, agora com a sua resenha fiquei mais tentada a ler essa obra. Gosto muito de casais homossexuais e como você disse que não tem como torcer por eles, isso é realmente bem atrativo. Espero em breve embarcar nessa história.
Abraços
Olá
Ai atualmente ando fujindo de livros adolescente, descobri que não tenho paciência para isso, fui dando chance atras de chance, mas realmente não dá.
Então vou passar a dica por hoje =/
Oi, tudo bem?
livros de adolescentes normalmente não me agradam. Livros com questionamentos sobre se devo ou não sair do armário chamam menos ainda minha atenção. Não sei, sinto uma involução, uma vontade de controlar e reger a vida alheia.
Sua resenha foi super fofa, mas não é o tipo de livro que me apetece…
bjss
Bel
Ganhei ele a algum tempo mas não me animei em ler, até comecei mas não fluiu para mim. Ótima resenha.
Beijos
Olá! Não conhecia essa obra, fiquei curioso e lembra um pouco os livros do John Green, vou querer ler e por na lista de desejados.
Sempre quis saber sobre o que era o livro,e gostei muito da história, talvez o leia.
Beijos
Oiee
Eu não leio muito livro sobre adolescentes, mas fiquei interessada nessa, gostaria de conhecer melhor da história.
A capa achei muito legal!
bjs
Fernanda
Oi, Elis.
Ganhei um exemplar desse livro em um evento, mas não me animei a ler.
Mas nada de ficar com ele parado na estante pegando pó.
Decidi fazer um sorteio no Instagram para ele encontrar um novo lar! rs…
beijos
Camis