Confira a resenha do livro Os Reis do Bourbon, da autora J. R. Ward, publicado pela Universo dos Livros.
“Os Reis do Bourbon” mais parece um livro introdutório do que um primeiro livro propriamente dito, nele conhecemos os irmãos Bradford Lane, Gin e Edward – e também sabemos da existência de Max, que só aparece nesse livro nos flashbacks – e o patriarca da família, Willian, que não vale o chão que pisa. Nesse livro começamos a ter vislumbres dos segredos guardados a sete chaves por todos da família.
A família Bradford, uma distinta família sulina produtora de Bourbon e dona de Easterly, a propriedade da família. E é em Easterly que Lizzie trabalha como jardineira chefe e foi lá onde conheceu e se apaixonou por Lane Bradford. O casal Lizzie e Lane protagonizam as cenas de romance do livro, mas não se engane pensando que o livro foca no romance pois não foca. O livro é praticamente todo focado no drama e nos segredos da família, tendo até mesmo assassinatos!
O livro é narrado em terceira pessoa, o que não é algo novo para quem já leu algum livro da autora, sendo que cada capítulo é focado em um personagem diferente. O ponto de vista intercalado pode atrapalhar o ritmo de leitura para algumas pessoas, mas comigo isso ajudou pois se fosse focado somente no casal eu não teria terminado o livro já que fiquei muito mais intrigada pela história de Gin e Edward que do casal ‘principal’ desse livro.
A história toda é bem clichê para quem lê livros de banca, porque fica na mesma história da família rica problemática que esconde segredos de todos – não vou entrar em grandes detalhes para não dar spoilers! Mas mesmo sendo clichê o livro é bom e sabe apresentar cada personagem muito bem, criando expectativa para o próximo livro, que deve ser lançado mês que vem nos Estados Unidos.
CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE
Os Reis do Bourbon
The Bourbon Kings
J. R. Ward
ISBN:9788579309731
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 304
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Christina Tognelli
SINOPSE
Por gerações, a família Bradford foi coroada como magnata da capital mundial da produção de bourbon, no Estado norte-americano de Kentucky. A fortuna permanente lhes proporcionou prestígio e privilégios — bem como a divisão de classes, conseguida a duras penas, na vasta propriedade familiar, a Easterly. No topo dela, há uma dinastia que, para todos os efeitos, joga de acordo com as regras da boa sorte e do bom gosto. Na base, os empregados que trabalham sem parar para manter impecável a fachada dos Bradford. E nunca os dois lados deverão se encontrar.
Para Lizzie King, a jardineira-chefe, cruzar essa fronteira quase arruinou sua vida. Apaixonar-se por Tulane, o filho pródigo da dinastia do bourbon, não foi o que pretendia, nem o que desejava, e o rompimento amargo só provou que seus instintos estavam certos. Agora, após dois anos de afastamento, Tulane finalmente retorna para casa, e traz consigo o passado. Ninguém sairá ileso: nem a bela e insensível esposa de Tulane; nem seu irmão mais velho, cuja amargura e rancor desconhecem limites; tampouco e especialmente o patriarca, um homem de pouca moral, ainda menos escrúpulos e muitos, muitos segredos terríveis.
Enquanto as tensões familiares — profissionais e particulares — florescem, Easterly e todos os seus habitantes serão lançados nos domínios de uma transformação irrevogável, e somente os fortes sobreviverão.
Boa leitura
Thaís Averaldo
Oiiii
eu fiquei super curiosa com essa capa sabe, adorei ela, e olha que eu escolho meus livros pela capa…mas sabe que eu tenho a impressão de que esse livro é muito hot??? e eu não sou chegada ao gênero, só que não vi isso na sua resenha, vi sim que tem assassinatos e eu gosto disso…desses dramas e tal…
hehe
adorei a sua resenha!!!
bjs
Olá, achei bacana a resenha. Não conhecia a obra e gostei da dica.
Abraços
Não acho que esse seja um livro que se encaixe com o meu estilo de leitora, mas mesmo assim acredito que valha a pena dar uma chance à ele.
Oi
Eu gosto de livros clichês, as vezes vale a pena uma leitura nesse gênero. Quando me apaixono quero conhecer todos os livros da família rss
Mas dessa vez vou deixar passar, quem sabe em outro momento eu leia
beijos
Eu não conhecia o livro. É incrível como essas obras com essa pegada de livro de banca agrada a grande parte dos leitores. Quanto a mim, nem lembro quando foi que li um livro desse pela última vez. Creio que foi na adolescência (pois é, faz tempo!). Também não lembro qual foi o último. Creio que para os fãs do gênero, esse livro é uma ótima pedida.
Tatiana
Olá!
A J.R. Ward é uma excelente escritora. Todas as suas histórias são envoltas em mistérios e suspense. Esse livro me deixou muito curiosa e me interessei. A capa é linda. Saber que os personagens são bem construídos me deixou mais animada ainda para ler.
Sua resenha está maravilhosa.
Beijinhos!
Olá! Eu estou MORRENDO de vontade de ler esse livro! Sou super fã da Ward, do estilo de escrita dela e dos personagens que ela cria, que conseguem ser complexos e diferentes entre si. A sua resenha, embora curta, passou uma ideia do livro bem interessantes. Abraços.
Oiee!!
Como uma boa e grande fã da Ward, eu estou completamente doida de vontade de ler esse livro. Eu me surpreendi com o que disse em relação a comparar com determinados romances de banca e confesso que fiquei um pouco receosa por não gostar do estilo. Mas quero muito ler no entanto.
beijos
Mayara
Livros & Tal
Olá!
Dessa vez deixo passar, estou passando longe de livros clichês e não gostei nada da capa..rsrs
bjs
Oi, tudo bem?
Apesar de curtir um bom romance de banca, no momento estou fugindo de livros clichês. Minha lista de leitura está abarrotada, e no momento só estou colocando os livros que realmente despertam o meu interesse, o que, infelizmente, não é o caso de Os Reis do Bourbon. Fico feliz que você gostou da leitura, mas dessa vez passo a dica.
Beijos!
Books and Movies
Oi Thaís, tudo bom? Gostei bastante da resenha. Não conhecia o livro, e não sei se leria realmente, mas anotei a dica, pois quero ler algo da autora e, quem sabe, começo por esse.
Beijos!
Oi,
Ahh que capa mais linda! Confesso que ando fugindo de livros clichês!!
Bjs!
Fadas Literárias
Oi!
Tenho muita vontade de ler algo da autora mas sempre deixo a oportunidade passar, sem nenhum motivo especial. Mesmo sendo um volume mais introdutório me pareceu que ainda assim foi uma boa leitura para você e isso me deixou animada para o ler também.
Beijos!
Nossa, confesso wue não conhecia o livro. Masnlendonsua resenha e a sinopse fiquei super curiosa com a história, amei. Irá pra lista.
Beijos.
Olá
Humm achei que dessa vez ia encontrar um livro da autora que me agradaria, mas lendo a resenha fiquei bem desanimada, só de saber que tem todos os clichês dos romances de banca, foi fim.
Para quem gosta deve ser bem legal
Beijinhos
Oi!
Esse não é o tipo de livro que me agrada, mas eu vou anotar a dica, nunca se sabe não é? Ótima resenha! Adorei o blog =D
Abraço!
Olá,
Tenho muita vontade de ler essa obra e agora com a sua resenha a curiosidade aumentou. Quero muito conhecer os personagens e me ver imersa nesse enredo.
Abraços
oblogcaentrenos.blogspot.com.br
Oiii Thaís, tudo bem?
Infelizmente a obra não despertou muito meu interesse, por causa do gênero mesmo, então pularei a dica.
Beijinhos
Série? Bem, eu amei a premissa e a capa eu fiquei super apaixonado. Mas vou ter que colocar na lista de espera mesmo. Mas sua resenha me cativou.
Acho essa capa um arraso, mas sou suspeita pra falar qualquer coisa da escrita da autora, sou fa de carteirinha… e estou louca para ler essa serie, mesmo com as resenhas divididas que tem rolado por ai… Espero ler em breve.
Raissa Nantes
Eu ainda não conhecia o livro mas mesmo você tendo falado tão pouco sobre ele, já não curti muito a premissa. A capa não está muito original e se fosse só por ela não leria, mas a sinopse e a trama também não me despertam interesse.