Olá!
Confira a resenha do livro A casa da Praia da autora Nora Roberts, publicado pela Bertrand Brasil.
Originalmente publicado em 2013 como Whiskey Beach.
Ondas partiam daquele mundo cinza-metálico e se lançavam contra a orla como aríetes, repletas de força e fúria. Gritos de guerra ecoavam em meio a seus incessantes avanços e retrocessos. Após cada ataque contra as areias deslizantes e as rochas que delas se projetavam, as ondas recuavam, reagrupavam-se e atacavam de novo, numa guerra que nenhum dos lados jamais venceria.
Acima da batalha, o céu borrascoso aguardava, como que calculando o momento certo para utilizar suas próprias armas.
Eli parou, deslumbrado com o poder e a beleza incríveis do que estava vendo. A simples magnificência da energia. Depois, enquanto a guerra prosseguia furiosamente, ele começou a caminhar.
Mais uma vez Nora Roberts mostra sua expertise ao escrever esta trama repleta de mistério, assassinatos (crimes a serem resolvidos), romance, encontros, lendas com piratas e tesouros e uma casa secular como pano de fundo.
Eli Landon é um ex advogado criminalista que etá vivendo um inferno interior desde que foi tido como suspeito na morte da esposa.
Tudo desaba depois de uma discussão onde ele confronta a esposa, em publico, por ter recebido do detetive particular a informação de que ela tinha um amante.
Depois disso, ele encontra a esposa morta em casa e a polícia não conseguiu reunir provas contra ele.
A família tem uma casa secular a “Bluff House” em Whiskey Beach – local que abriga lendas sobre um tesouro. Sua querida avó mora ali.
Bluff House não só é a casa da avó de Eli, como também uma importante parte da história da comunidade, além de ser parte de uma lenda de piratas, tesouros e um grande amor.
Eli precisa de paz e um local para escrever e se recuperar. Por conta de seu casamento e a esposa não gostar da sua avó ele havia se afastado de Bluff House e da avó. Local onde ele passou muitos momentos felizes, desde a infância, nas ferias e festas e em muitas caças ao tesouro. Agora ele retorna, pois a Bluff House nunca ficou sem um Landon e sua avó está em Boston por ter levado uma queda.
Ela é uma senhorinha muito esperta e preocupada com o neto, por isso deixou Abra, bela jovem, que além de sua amiga é uma faz tudo, massagista, professora de ioga, faz bijouterias, arruma casas e também é garçonete. Abra tem certeza que ambos podem ser felizes e que Eli é inocente.
Eli está um casca do que era e Abra vai trazer luz para a vida dele.
Uma série de acidentes, coisas estranhas, invasões e crimes acompanham Eli até ali.
Para encontrar a felicidade ele terá que lutar bastante, descobrir quem assassinou a esposa e ainda resolver um antigo mistério que envolve a família, um tesouro e a casa.
Nora Roberts traz personagens cativantes, bem construídos. Uma lenda com piratas e descrições que fazem o leitor imergir na história e compartilhar as experiências com as personagens. Recomendo
A capa é bem bonita, a diagramação é agradável à leitura.
A casa da Praia
Whiskey Beach
Nora Roberts
ISBN: 9788528620511
Editora: Bertrand Brasil
Número de páginas: 476
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Sinopse
Em seu novo romance, Nora Roberts, conta a história de Eli Landon, um advogado de Boston que está passando por um ano difícil.
Após ser inocentado pelo assassinato da ex-mulher, ele se muda para Bluff House, a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach. Tudo o que deseja é um pouco de paz e tranquilidade. Mas, assim que chega a seu destino, descobre que Abra Walsh, uma jovem vizinha, foi incumbida de cuidar da casa e ajudá-lo em sua rotina. Eli acredita ser capaz de se virar sozinho, mas gradualmente cede às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra. Logo os dois se veem presos em uma trama de mistério secular, que envolve também um homem cujo maior desejo é destruir a vida do protagonista.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Olá, tudo bem?
Não vou nem me prolongar no comentário, o que posso dizer é: Quero muito esse livro!
Adoro a escrita da Nora, tenho alguns livros dela em casa, esperando na fila de leitura e esse está na minha lista de desejados. Nora é uma Diva, ela passeia entre os gêneros e sempre rescreve muito bem! Amo a “Trilogia do Circulo” dela, é um dos meus xodózinhos.
Adorei a sua resenha e eu querooooo! 😀
Beijos!
Olá!
Da escritora Nora Roberts eu só li o livro Álbum de Casamento e amei a história. A escrita del e´magnífica e prende o leitor. Fiquei curiosa com esse livro de suspense e quero saber quem foi que matou a esposa de Eli.
Espero ter a oportunidade de ler esse livro um dia.
Beijinhos!
Oie
essa capa está bem bonita e sempre ouço falar da autora mas nunca tive curiosidade de ler algum livro dela, pelo menos por enquanto, sua resenha está ótima mas vou deixar a dica passar
Beijos
Genteeee, que isso ?
Nunca li nada da autora e pensava aqui na minha vã ignorância que ele escrevia romance pura e simplesmente ?
Assassinato? Mulher morta??
Tô pasma e curiosa. …ah…quero ler
? preciso conhecer essas histórias ?
Obrigada pela ótima resenha ?
Bjs
Oi,
Eu amo a narrativa dessa autora, Nora é uma diva.
Ela tem uma narrativa bem descritiva e eu amo isso, ainda mais quando é bem feito.
Ainda não li esse livro, já anotei a dica
A capa é perfeita
beijos
Ooi! Eu não li – ainda – nada da Roberts, mas tenho muita vontade 🙂 Esse livro eu conhecia por cima, mas infelizmente não me interessou, e a questão não é nem por ser um com mistérios, etc… Mas, realmente não me atraiu. A capa é bem simples, mas interessente!
Parabéns pela resenha.
Abraços ^-^
nunca li nada da autora..
mas, fiquei querendo muito esse livro.. só não gostei mesmo da capa.
bjs
Olá! Nora Roberts é uma autora que preciso ler já faz tempinho, sua resenha me deixou aguçado em conhecer mais essa obra. Vou procurar agora nas férias e colocar as leituras em dia.
Oie Camis, esse é um que vc ia gostar. Tem advogado hehehehehehe bjs
Oi, Rô.
Preciso arrumar tempo para ler outros livros da Nora que não sejam da série Mortal!
Quem sabe esse não é um candidato?!
Beijos
Cams
Nossa, a capa do livro é maravilhosa! Eu não li nada da autora até hoje, e é sério que ela escreve mistério? Pensei que só escrevia romances melosos e coisas do tipo, pelo que me lembro a capa dela sempre tem casais ou coisa do tipo. Devo ter me enganado. Abraços.
Olá Rosana,
Já tentei ler um livro da autora e n]ao gostei muito, por esse motivo, sou louca para ler outro dela e tentar me encantar com a história. Acho que esse livro é bem interessante. Fiquei curiosa para saber o que acontece com Eli e como é todo o enredo.
Beijos ?
Olá,
Nunca li nada da autora mas tenho muita vontade de conhecer a escrita dela, adorei a dica e assim que tiver a chance lerei esse livro. =)
Beijos
Eu quero muito ler esse livro!!! Sou fã da autora e essa trama parece ser maravilha, sem contar que essa capa está linda <3