A série
Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles é de arrepiar qualquer um.
A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos.
Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?
Ela é uma mediadora que tem certa ojeriza a prédios antigos: quanto mais velho um edifício, maiores as probabilidades de alguém ter morrido dentro dele.
Filha de um pai-fantasma nada ausente e uma nova família, que inclui um pai adotivo e três irmãos postiços.
A série começa com a mudança de Suzannah para uma casa mal-assombrada na ensolarada Califórnia.
Só que Jesse não é um espírito qualquer, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la, muito pelo contrário.
Lembrança
Eles conversam por telefone e veja só a sutileza de Suze, como ela “gosta” dele:
— Só queria saber onde você está — falei — para que eu possa ir até aí, desmembrá-lo bem devagar, coisa que eu obviamente devia ter feito no dia em que nos conhecemos.
De acordo com antigos hieróglifos egípcios (da coleção do avô dele e de lendas de mediadores), ao demolir a antiga casa de Suze irá desencadear uma maldição sobre Jesse.
Meg traz de volta vários de personagens favoritos (e não tão favoritos) . Todos de alguma forma, além de mais velhos, amadureceram ( nem todos) mas mantendo suas caracteríscas, se encaixando perfeitamente . Suze já não chama seus irmão pelos apelidos que deu, mas por seus nomes verdadeiros,e parece qu aprendeu a amá-los.
Vemos de novo Gina , a BFF de de Suze,Kelly, Debbie (casada com o Brad, mãe de trigêmeas de 6 anos ), Joseph, Adam, Jake, David e claro, o padre Dominic.
Jesse continua protetor e carinhoso e um tanto machista. Mesmo ele exagerando, afinal ele nasceu no século XIX, a autora escreve este aspecto de sua personalidade de tal forma que é bonitinho ao invés de dominador.
Apesar de ser uma continuação tardia e o livro 6, Crepúsculo ter sido um bom final para série, Lembrança foi um final melhor ainda, nos fazendo relembrar do porquê A mediadora é uma série apaixonante.
Este livro já não é jovem adulto, está mais para New Adult, afinal as personagens não são mais adolescentes. O tempo passou para elas, assim como o tempo real da publicação sexto livro, para este sétimo livro.
Capa linda, diagramação agradável à leitura. Recomendo
Capa, ficha técnica, Sinopse
Lembrança
Série A mediadora
Remembrance
ISBN:9788501071569
Editora: Galera Record
Número de páginas: 400
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Sinopse
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Olá Rosana!!!
Tive que seguir seu conselho e não ler a resenha, pois ainda não li nenhum livro de “A Mediadora” e quero muito ler então tô fugindo dos spoilers kkkkk
Mas vou comentar aqui sobre essa capa que está maravilhosa e linda, claro que eu acho que é a capa mais linda dos livros da série não sei se é porque a série faz um bom tempo que lançou e as capas anteriores não são tão bonitas como esta.
De todo modo tenho certeza que mesmo não lendo a resenha para não pegar spoilers ela ficou ótima.
Parabéns 🙂
A série terminou, ressurgiu e eu ainda não li nem o primeiro livro… Rs… E não é que não me interesse, gosto da Meg, é só aquele probleminha de mais livros que tempo pra lê-los mesmo. Que bom que apesar de achar o sexto livro um bom final para a série achou esse um final melhor ainda!
Oi, minhas amigas blogueiras daqui deram piti quando esse livro foi lançado, falaram tanto da serie que quero demais ler, vou precisar de tempo, porque 6 livros é muita coisa,hahaha. Espero gostar dessa serie, porque li um dela que me deixou pé da vida e meio desanimada com a escrita. Mas como as migas aqui dizem, é a Meg né? Então vamos dar mais uma chance.
bjs
Olá
eu ainda não li essa série mas parece ser muuuito legal então fiquei curiosa pelo lançamento, leio mais os juvenis da autora porém quero muito ler essas série mais adultas
Beijos
Olá,
Não li a série então fico um pouco confusa haha, mas ainda assim me simpatizei muito com a premissa do livro e espero em breve poder iniciar essa leitura. Aliás só não comecei ainda, porque pararam de vender aquele box dos livros no submarino haha.
Abraços
Cá Entre Nós
Olá
Li apenas um livro da Meg e particularmente não foi uma leitura grandiosa, esperava bem mais por conta de tanto comentário positivo que fazem sobre a autora.
Que bom que esse livro te agradou ainda mais que o ultimo, acho legal isso dos personagens envelhecerem em tempo real, tipo como se o tempo não tivesse passado apenas para nós.
Amei a resenha.
Ola lindona eu amo essa série, e essa capa linda estou apaixonada, não vejo a hora de ler e me encantar por esses protagonistas que moram em meu coração, além de saber desse novo fantasma. beijos
Joyce
Olá,
Quero muito terminar de ler essa série, comecei a ler o primeiro livro há alguns meses atrás, mas acabei não concluindo 🙁 E eu estava gostando bastante do que li. Infelizmente, é um pouco difícil encontrar os livros dessa série na cidade onde moro, mas vou ficar de olho na internet, pois quero muito terminar essa série.
Beijos,
Olá Rosana!!
Sua resenha está demais… não tinha lido nenhuma sobre esse livro até agora.
Morro de vontade de ler A Mediadora, mas sempre me faltou oportunidade, quem sabe agora finalmente eu consiga.
beijos
Mayara
Livros & Tal </a
Eu tenho muita vontade de ler os livros da Meg e essa série me desperta um grande interesse, acho que vou gostar bastante da trama e sobre esse sétimo volume eu ainda não sei bem o que esperar sobre ele, na verdade, espero que eu goste.
Olá,
Simplesmente achei linda e estou apaixonada pela capa do livro.
Ainda não tive a oportunidade de conhecer a escrita da autora, mas já vi maravilhas acerca dessa série e fico cada vez mais curiosa pelo fato de se tratar de uma trama voltada para o sobrenatural, que adoro.
Pretendo tentar começar a ler o primeiro livro da série o mais breve possível.
Oi!
Sempre quis ler Meg Cabot, mas quando vejo o tamanho das suas séries eu fico desanimado haha’
Vou tentar um dia, se eu acabar gostando, vou ter que comprar tudo mesmo =D
Ótimo post! Abraço!
Oi Lilian, eu amo a série a Mediadora… Acredito que vc vai gostar desse livro. Bj
Realmente, essa é uma continuação extremamente tardia, mas ainda assim estamos falando da Mediadora <3 sempre fui muito fã dessa série e mal posso esperar para ler e tirar minhas opiniões! Sua resenha está ótima, adorei suas considerações ?
Olá Daniele, qdo não nos afeiçoamos ou nos identificamos com a protagonista, não tem jeito. A história não flui. Entendo bem vc 🙂
Olá
Sempre que vejo essa série me lembro de uma história que escrevi quando tinha uns 15 anos, mas mesmo tendo escrito algo similar, não sei porque não simpatizei com série, vai entender, acho que a culpada é a protagonista, não fui muito com a cara dela.