Olá
Quando li “Como eu era antes de você”, me emocionei com a história, mas muitas vezes eu quis socar a Lou, ainda mais vendo ela tão sem ambição e com aquele namorado chuchu.
Mas no decorrer da história, ela mudou, cresceu. E assim como ela tocou a vida de Will e fez diferença, ele também tocou a vida dela. E não só pelo que deixou para ela após sua passagem.
Nesse primeiro livro, para mim, não foi o despertar de um grande amor o principal, foi o amadurecimento da Lou, e aceitação da decisão do Will.
Sem querer entrar em mérito de certo ou errado, Will tem todo direito de escolher o que ele quiser para a vida dele, somos senhores de nossas decisões e tentar interferir com palavras, ideais, moral, religião não acredito que seja correto.
Assim como temos que assumir o resultado de nossas decisões,seja ele qual for.
Já, no segundo livro, Depois de você, eu senti que a Lou, novamente estava meio perdida e se enrolando novamente.
Acredito que a Jojo o escreveu, para suprir nossa carência de “e agora? Acabou o livro …”
Mas como a autora tem seu toque delicado e maneira especial de escrever, e somos #JojoLovers, adoramos.
Eu achei um tanto desnecessário esse segundo livro, e fiquei um pouco triste com o rumo de algumas coisas. Mas de modo geral, foi bom e deu uma leveza na vida da Lou. Ela amadureceu.
Do meu ponto de vista as histórias trazem não só o romance, a história de amor e superação, ela traz também a discussão sobre vida e morte, decisões e, que quem nos cerca, deve respeitar e entender as razões dessas decisões . E que o amor, acima de tudo, não pode ser egoísta.
De forma bela e com o estilo que é inconfundível da Jojo Moyes.
É que venham mais livros da Jojo
See ya
Rosana Gutierrez
Oi, Rô.
Eu amo os livros da Jojo e em cada um ela lida com questões super delicadas da vida!!
Não vejo a hora de ler o Nada a Perder!
beijos
Camis