Olá!
Confira a resenha do livro O ano em que te conheci, da autora Cecelia Ahern.
Gosto muito da autora e você pode conferir outras resenhas de livros da Cecelia Ahern, já publicadas no Livrólogos
Esta é uma história de autoconhecimento, amizade e amor.
O romance conta a história de Jasmine. Ela fora demitida. A partir daí, ela narra os acontecimentos do dia a dia. Têm muitas lembranças da infância, e seus relacionamentos familiares. Perdeu a mãe e se preocupa com a irmã que tem síndrome de Down. Aborda seus sentimentos em relação aos colegas de trabalho. Perdeu a rotina e está inconformada.
Ela se sente frustrada e com raiva, pois o novo ano chegou e ela acha que deveria fazer alguma coisa para preencher o tempo vazio a que ela não estava acostumada.
Sem trabalho, Jasmine começa refletir sobre as coisas que a rodeiam, coisa que ela nunca havia feito até então. Começou a observar a vida em torno dela, a sua rua, as pessoas e sua própria vida.
Nota a casa do vizinho da frente. Nunca se falaram, mas ela não gosta dele, fazendo, assim, falso juízo de valor. Observa a casa dele e o movimento de lá.
Ela se sente inútil e com a autoestima rebaixada.
“Fui roubada de minha rotina, de minha agenda que no passado determinava todas as horas do meu dia.
Ela não pode trabalhar , pois está cumprindo “a licença de um ano”, onde o funcionário , após ser demitido, precisa se manter sem trabalho, embora receba o salário normalmente.
“Ela descobre que seu vizinho Matt também está cumprindo “a licença de doze meses”.
Assim como Jasmine, ele estava envolvido com dramas familiares e tentando levar a vida adiante.
As estações do ano vão mudando e com elas Jasmine resgatando a sua identidade e, quem sabe, descobrir o amor.
Ela começa a entender que ele compartilhou seus momentos transformadores de aceitação e autoconhecimento, importantes para sua evolução e conquista de novas experiências.
“No ano em que te conheci, conheci a mim mesma. “
Bela capa, diagramação e papel agradáveis à leitura. Recomendo
Capa, ficha técnica, sinopse
O ano em que te conheci
The Year I Met You
Cecelia Ahern
ISBN:9788581638324
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Ana paula Corradini
Sinopse
Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato. Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e estão em uma encruzilhada. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.
Eu não gostava muito da autora pelo Ps: Eu Amo Você, mas depois que li Como se Apaixonar fiquei fâ! estava muito afim de ler esse mas um pouco receosa. A autora é muito surpreendente; nunca sei o que esperar dela nem do enredo. Mas gostei bastante e com certeza vou colocar esse no meu wishlist. Espero que seja ótimo!
beijos, isa
Que fantástico!!! já me interessei de cara pela história. A capa é interessante e você tem uma escrita muito intuitiva. Adorei a dica e já adicionei aos desejados. srs
Bela resenha! *-*
só vejo resenhas boas desse livro, e um amorzinho, quero ler e agora quero mais ainda
Olá !!! Gostei bastante da indicação. Vou anotar e procurar esse livro.
Linda capa e a sinopse bem interessante. Amei sua resenha !!!
super bjooo
OOI!
Quero muito ler esse livro, estou torcendo para que seja ainda esse ano. Nunca li nada da autora, mas pretendo já começar por ele. ?? Amo a premissa dele, espero não me decepcionar pois estou com boas expectativas.
Essa capa é tão amorzinho. Só li um livro da Cecelia e gostei bastante, provavelmente lerei esse em algum momento porque vejo muitas resenhas boas sobre ele <3
De forma geral, a escrita da Cecelia é interessante, já li alguns livros e sinto que cumpre o papel de entretenimento, a questão é que não curto livros apenas por entretenimento, por isso, não me interessei pela obra.
Olá, conhecia a autora mas ainda não li nenhum livro dela. Gostei da resenha!
Beijos,
Oi Rosana, amei tu resenha!
Gosto muito da premissa desse livro e sou louca pra ler ele, quero muito conseguir fazer essa leitura ainda esse ano. bjo
Gosto desse estilo de livro!