Olá!
Confira a resenha do livro Desejo concedido, da autora Megan Maxwell, publicada pelo selo Essência da editora Planeta
A história se passa no século XIV, período de embates entre Escócia e Inglaterra, o que nos leva a conhecer o cenário onde a trama se desenrola. É uma linda e envolvente história de determinação, coragem, amor e otimismo que aperta o coração e nos encanta também.
Megan tem 20 anos, Shelma tem 18 e Zac é um bebê, moram com os pais em Dunhar, Inglaterra. Perdem o pai em um suposto acidente durante uma caçada e a mãe logo depois. Órfãos, ficam aos cuidados dos tios que se mudam para lá, onde fora o ninho de amor da família.
Os tios, para se livrarem das meninas que as considera selvagens escocesas por serem filhas de mãe escocesa e pai inglês, arquitetam um plano de oferecê-las em casamento a dois ingleses que as detestava. Sabendo disso, elas fogem , com a ajuda de John, velho amigo da família, para a Escócia onde mora o avô materno.
Os dias se passam. O avô as ama, mas elas não estão livres do preconceito. Frequentemente, são envolvidas em confusões com os aldeãos que moram nos arredores do castelo. São chamadas de “sassenaches”, ou seja: sangue meio inglês. São perseguidas por isso, mas não se intimidam, pois foram treinadas na infância na arte da montaria e do manuseio da espada.
Ducan Mac Rae, um destemido guerreiro, cruza a vida de Megan. Ele não suporta desafios, mas ela que não teme a valentia e bravura guerreiro. Essa determinação desperta nele um enorme interesse por ela.Depois de muitas tentativas, se aproxima da voluntariosa moça que tinha opinião formada sobre namoro e casamento.
Megan está sempre alerta em relação a tudo e a todos, pois a qualquer momento ela e os irmãos poderão sofrer uma emboscada por parte dos tios que ficaram na Inglaterra.
Ela tem uma alma nobre e seu altruísmo não tem limites na defesa de seus entes queridos.
Muitos fatos interessantíssimos se sucedem no decorrer da história que, apesar dos embates, o caminho da redenção se aproxima.
A amizade, o amor, a lealdade, o altruísmo, a persistência e a determinação são os componentes que tornam este romance especial.
A capa é bonita e a diagramação agradável à leitura. Recomendo
CAPA, FICHA TÉCNICA. SINOPSE
Desejo concedido
Megan Maxwell
ISBN:9788542207934
Editora: Planeta
Número de páginas: 464
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Edição: 2016
SINOPSE
Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em
A premissa da história parece ser muito boa e eu vou querer ler Rosana ( <3 ), mas tenho que dizer que achei essa capa muito feia. Acho que a editora podia ter feito uma capa mais bonitinha… Ainda bem que o enredo salva!!!! O.O
Beijos e parabéns pela resenha!
Rosana querida, infelizmente dessa vez o livro em si não despertou meu interesse, não soou muito chegada nesse gênero, mas parabéns pela resenha e achei a capa linda demais.
Abraços
Ooi! Caramba, me interessei bastante por essa série! Parece ser bem massa. Eu gosto quando tem esse clichê de “raiva vs paixão” rsrsrs parabéns pela resenha!
Bjs
Quero muito ler esse livro. Adoro a Megan e vai ser legal ler algo diferente dela, pois vai ser a primeira vez que irei ler ela escrevendo algo histórico. Estou bem curiosa.
Bj
Não conhecia esse livro, mas fiquei bem interessada nele. Parece ser muito bom. Sua resenha chamou muito a minha atenção para a narrativa. Vou adicionar a minha lista no Skoob e ler depois.
Oi!
Adoro a Megan Maxwell e estou louca pra ler esse livro desde o lançamento. A ambientação parece ser incrível e confesso que não conheço muitos livros que tenham como cenário a Escócia. A protagonista parece ter uma personalidade muito forte e bem definida e mesmo sem ler já me sinto cativada por ela. O único ponto que me desagrada é a capa que apesar de condizente não é visualmente agradável, mas esse detalhe podemos relevar haha.
Beijos!
Olá, eu admiro muito a escrita da Maxwell pela versatilidade que ela tem. Ela conseguiu fazer um romance muito fofo em Quase um Romance. Fazer um romance bem pimenta malagueta em Peça-me o que quiser e agora um romance de época que não vejo a hora de poder ler. Quero muito! Amei a resenha. Bejos
Estou com esse livro para ler desde o mês do lançamento. Espero poder fazer esse mês e tirar minhas próprias impressões sobre ele, já que a série é bem aclamada entre os fãs da autora.
Raissa Nantes
Oii!!
Eu não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade principalmente depois do alvoroço que fizeram para trocar a capa.
A escrita parece ser ótima e envolvente, gostei da sua resenha!
Beijinhos
Olá,
O que mais chama minha atenção é onde a trama é ambientada. Tenho um desejo muito grande de viajar para a Escócia e conhecer um pouco mais da cultura de lá. Então claro que essa obra me deixou curiosa.
Sem contar que apresenta uma mulher forte, destemida e que sabe empunhar uma espada como protagonista.
Adorei saber suas impressões sobre a obra.
Oi Rosana!
Gente eu acho as capas dessa autora muito feias. Sério. Todos os livros dela que saem aqui eu acho as capas podres. E parecem sei lá, sempre tratar da mesma coisa. Embora tenhamos ai o empoderamento feminino, confesso que não me sinto atraido pela leitura. O apelo ao romantico e ao erótico não fazem meu gênero. Desa vez vou passar a dica.
Abraços
David
Olá!
Até que a premissa parece ser boa, mas não me chamou tanto a atenção. Adoro a Megan, mas essa premissa não me convenceu tanto.
Amei essa resenha! vou ler esse livro em breve. gosto muito desse gênero #TudoDeBom
Ah meu Deus, lá vou eu! Mulheres fortes, série, histórico e Escócia. Só espero encontrar antes de #MadreHooligan hahaha