A fúria e a Aurora #RenéeAhdiehNaAlt <3


furia-aurora

Olá!

Quem mais está ansioso para ler “A rosa e a adaga”, continuação de A fúria e a Aurora?

ra2

Para dar uma relembrada na história e ficar com tudo fresquinho na memória, leia a resenha que fiz ano passado de A fúria e a aurora.

Escritos entre os séculos XIII e XVI, os contos do livro As Mil e uma Noites se tornaram parte do imaginário popular no ocidente, como Aladim e Ali Babá, e a história da jovem Sherazade como fio condutor da narrativa. A autora Renée Ahdieh se inspira nesse clássico da literatura árabe para escrever o livro A fúria e a aurora

Sherazade é uma jovem extremamente determinada que se oferece como voluntária para ser a próxima noiva de um jovem rei (18 anos) e assassino contumaz.

O rei de Khorasan, Klalid, apesar da pouca idade era temido por ser implacável. Ele tinha suas razões pessoais para ser um temido assassino.

“Ele era o califa de Khorasan. O suposto Rei dos Reis. Ele comandava um exército de renome…Ainda assim…. ele não tinha poder para proteger o que importava…Seu povo. Sua rainha.”

O povo sob seu domínio está sempre  alerta, a espera de más notícias que vem do palácio. O rei assassina cada jovem com quem se casa.

Uma certa aurora foi a vez de Shiva, amiga de Sherazade. Foi por isso que ela se ofereceu como noiva voluntária ao rei Khalid.

Adentrando o palácio, ela encontrou um jeito de retardar seu dia fatal. À noite, em seus aposentos, ela contava uma história despertando a curiosidade dele, e como sempre ficava sem terminar, o tempo ia passando… A ideia de Sherazade era ter tempo para conhecer melhor o rei e suas dependências para traçar um plano para vingar a morte de sua amiga.

Aos poucos, com a proximidade do rei, ela descobre que por trás do assassino há um homem disposto a ouvi-la.

Sente compaixão pelo déspota que roubou a vida de tantas jovens, deixando suas famílias na mais completa amargura.

Ela estava gostando dele e isso dificultava a perigosa empreitada  a que se propôs ao  entrar no palácio real.

“Ódio, Justiça. Retribuição. Como você disse, vingança não trará de volta o que eu perdi. O que você perdeu. E tudo o que temos agora. E a promessa de fazer melhor. Pela primeira vez, Sherazade  permitiu-se olhar sem pressa para cada faceta dele, sem medo de que sua mente aguçada rasgasse o voal e o ouro.”

“Onde estava a determinação, a armadura de aço que construíra para si mesma havia tão pouco tempo?”

Por outro lado, havia  Tariq, um jovem apaixonado por sherazade a quem ela deixara para trás. Ele tenta fazer uma revolução para salvar o povo da tirania do déspota do poder- o rei Khalid. Isso sem contar que sua amada estava nas mãos do tirano.

”O menino que reduzira sua vida a cinzas, apenas para refazer o mundo diferente de tudo o que ela conhecia. Amanhã ela se preocuparia com a lealdade. Amanhã se preocuparia com a traição.”

Uma leitura imperdível para os leitores que já eram fãs do clássico e para os que ainda não conheciam. A autora nos deixa presos à fascinante narrativa, é impossível largar o livro.

O segundo livro da série –  A rosa e a Adaga (The Rose & the Dagger) – está há semanas na lista dos 10 mais vendidos ( jovem adulto) do NY Times.

A capa é linda, a diagramação é agradável à leitura.

Recebi um kit lindo!!!! da editora Globo

A almofadinha é muito fofa ?

Série A fúria e a aurora

1- A fúria e a aurora (2016) – The Wrath & the Dawn (2015);

0,25 -The Moth & the Flame (2016)*;

0,5 – The Crown & the Arrow (2016)*;

1,5-The Mirror & the Maze (2016)*;

2- The Rose & the Dagger (2016).

*contos

CAPA, FICHA TÉCNICA, SINOPSE

furia - aurora

A FÚRIA E A AURORA

The Wrath & the Dawn

Renée Ahdieh

ISBN: 9788525060358
Editora: Globo
Número de páginas: 336
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2016
Tradução: Fabienne Mercês

SINOPSE

Personagem central da história, a jovem Sherazade se candidata ao posto de noiva de Khalid Ibn Al-Rashid, o rei de Khorasan, de 18 anos de idade, considerado um monstro pelos moradores da cidade por ele governada. Casando-se todos os dias com uma mulher diferente, o califa degola as eleitas a cada amanhecer. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, e inúmeras famílias desoladas, Sherazade perde uma de suas melhores amigas, Shiva, uma das vítimas fatais de Khalid. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Noite após noite, Sherazade seduz o rei, tecendo histórias que encantam e que garantem sua sobrevivência, embora saiba que cada aurora pode ser a sua última. De maneira inesperada, no entanto, passa a enxergar outras situações e realidades nas quais vive um rei com um coração atormentado. Apaixonada, a heroína da história entra em conflito ao encarar seu próprio arrebatamento como uma traição imperdoável à amiga.

Apesar de não ter perdido a coragem de fazer justiça, de tirar a vida de Khalid em honra às mulheres mortas, Sherazade empreende a missão de desvendar os segredos escondidos nos imensos corredores do palácio de mármore e pedra e em cenários mágicos em meio ao deserto.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Compre o livro em:

Amazon

Buscapé

Previous Ruth Ware - Em um bosque muito escuro @editorarocco #resenha
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Do Nada A Dois Mil Por Dia... E Mais Sobre O Mercado Editorial

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)