Eliana Liotta – A dieta SmartFood @editoraRocco #resenha #BicicletaAmarela


Olá!

Confira a resenha do livro A dieta SmartFood, da autora Eliana Liotta. Publicado pelo selo Bicicleta Amarela da editora Rocco.

Este é o tipo de livro que com certeza deixarei à mão para consultar sempre. Não se trata de um livro sobre dietas das moda. Desenvolvido em colaboração com o Instituto Europeu de Oncologia, ele nos deixa claro o que comer, a quantidade e como comer para viver mais e melhor.

Com linguagem simples de se entender, propõe um método sem sacrifício dos hábitos à mesa.

Mostram que alguns alimentos atuam como remédios capazes de cuidar e proteger o corpo. Saciam, neutralizam o acúmulo de gordura, prolongam a vida. São aliados da linha e da saúde e “Smart” (inteligentes) porque suas ações em nosso corpo são extraordinárias.

“A tradição culinária italiana se juntou ao que há de mais avançado em pesquisa sobre alimentação para dar origem a este livro revolucionário, que já vendeu mais de 100 mil exemplares em todo o mundo.”

Selecionaram 30 alimentos e categorias de alimentos “smart” ( inteligentes) para sempre ter à mão:

-Longevity Smartfood: capazes de simular os efeitos da restrição calórica e de influenciar as vias genéticas que regulam a longevidade;

– Protective Smartfood: possuem substâncias que nos defendem de diversas doenças.

O mais legal nisso tudo, é que são alimentos comuns e a autora Eliana Liotta aborda fatos e mitos, fala sobre grãos integrais, verduras, frutas. Explica de forma simples como inserir esses alimentos, em nosso cardápio e assim revolucionar a nossa forma de viver e comer.

E tudo é baseado na ciência, pois a dieta Smartfood baseia-se em milhares de pesquisas. Fala sobre o diálogo entre a comida e o DNA. Mostra que sim, podemos ter sucesso em frear o envelhecimento.

A última parte do livro é o programa alimentar e pode ter certeza, é gostoso, nada daquilo que você vê de absurdo e restritivo.

Um excelente livro , bem diagramado, com papel agradável à leitura, e uma bela capa . Recomendo!!!

Parte dos recursos da venda do livro será destinada à Fundação IEO-CCM para apoio de pesquisas sobre o câncer.

Capa, ficha técnica, sinopse

smartfood

A dieta SmartFood

Eliana Liotta

ISBN: 9788568696415
Editora:  Rocco – Bicicleta Amarela
Número de páginas: 352
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Baseado no princípio da cultura Smartfood, que tem a finalidade de evitar o sobrepeso, aumentar a longevidade e prevenir patologias como tumores, doenças cardiovasculares, metabólicas e neurodegenerativas, sem deixar de lado o prazer e a convivência à mesa, A dieta smartfood tornou-se bestseller na Itália com mais de 100 mil exemplares vendidos. O livro, escrito pela jornalista Eliana Liotta a partir do trabalho de pesquisa realizado pelo médicos Pier Giuseppe Pelicci e Lucilla Titta, do IEO (Instituto Europeu de Oncologia), em Milão, mostra como alguns componentes químicos presentes nos alimentos do dia a dia ajudam a proteger e melhorar a saúde e conter os genes do envelhecimento, e ensina como tirar proveito disso a partir das preferências, herança genética e estilo de vida de cada um. Tudo isso sem perder o prazer da boa mesa, como manda a tradição italiana. Um livro de dieta e saúde perfeito para começar o ano.

Boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

 

Previous Karen Joy Fowler - O clube de leitura de Jane Austen
Next BASTIDORES LITERÁRIOS - Na Dúvida, Verifique a Editora Antes de Enviar Seu Material

19 Comments

  1. Avatar
    28/03/2017

    Adoroo livros de receitas e dicas para alimentação saudável. Estou curiosa para fazer a leitura.
    Otimo post, parabéns!!

  2. Avatar
    17/03/2017

    Oi Rosana!
    Que show! Adorei a capa do livro. Gracinha e estilosa.
    E claro, adorei a dica de leitura. Estou tentando mudar minha alimentação e creio que ele pode me ajudar muito. Fica marcado para leitura.
    Bj

  3. Rosana Gutierrez
    16/03/2017

    Oi Eliana, vc está certíssima. Nada substitui o profissional para orientar. Em qualquer área isso deve ser feito.
    A dieta SmartFood é mais para mostrar alimentos que fazem bem. Bj

  4. Avatar
    15/03/2017

    Olá, tudo bem? Olha confesso que como uma futura profissional da saúde, não adepta a esses tipos de livros por melhores que sejam ou fugam das dietas modas. Acho que quando uma pessoa quer emagrecer, ela deve procurar um nutricionista. CLARO que lendo livros assim já ajuda ter uma noção do que estar por vir mas nada substitui o profissional. Por isso ao meu ver, até seria falta de ética minha, lerei o livro mas com a mente bem aberta.
    Beijos,

  5. Avatar
    14/03/2017

    Olá,

    Não sou muito fã de ler livros sobre dietas e afins, mas esse parece menos complexo e mais próximo da realidade do bolso e do conhecimentos das pessoas e isso me agrada e muito.

    Beijos!

  6. Avatar
    14/03/2017

    Achei interessante a proposta do livro, gosto mto de entender mais sobre nutrição e de como os alimentos podem nos ajudar em diversas areas do cotidiano.
    A capa está bem bonita e to vendo que a proposta do livro foi atendida.
    Vou procurar saber mais.
    Beijos.

    Livros e Sushi

  7. Avatar
    13/03/2017

    Que livro interessante, nessa era de pessoas fitness um livro sobre dietas é perfeito. E gostei que ele é um livro para se consultar sempre, muito bacana!

  8. Avatar
    13/03/2017

    Olá!

    Não é meu tipo favorito de leitura, mas acho que vale a pena só pelas dicas, que melhorarão e muito nossa saúde. Obrigada pela dica!

  9. Avatar
    13/03/2017

    Finalmente um livro que fala sobre saúde e bem-estar, que contém receitas comuns.
    Um dos motivos de eu passar reto por obras assim, são as dicas que na maioria das vezes pede coisas caras e que não cabem no orçamento. Mas pelo o que pude ver, esse é diferente. Então já ganhou um pontinho comigo <3

  10. Avatar
    13/03/2017

    Olá
    Livros de alimentação para mim é um prazer adoro ler sobre as novidades e tecnologias, mas ao mesmo tempo um campo minado devido ao meu passado. E no final acabei pegando uma birra muito grande com o nutricionismo e suas dietas malucas, mas não adianta eu sempre fico curiosa então vamos conhecer o smartfood.

  11. Avatar
    Morgana Brunner
    12/03/2017

    Oiii Rosana, tudo bem?
    Achei bastante curioso esse livro, eu ainda tão cheia dessas modinhas, dieta pra tudo sabe e nunca adianta, quem sabe esse livro seria bom para conhecer melhor tudo que aborda, dica anotada.
    Beijinhos da Morgs!

  12. Olá! Sempre digo que boa saúde começamos pela alimentação. É possível comer bem e de maneira correta. Gosto de livros com dicas assim, nada de dieta maluca, temos que comer um pouquinho de cada coisa, de maneira equilibrada. Beijos!

  13. Oiii!

    Eu achei ótima a ideia do livro! Muita gente dietas de maneiras erroneas, gostei bastante dessa opção!
    Dica anotada!

    Beijinhos

  14. Avatar
    causoseprosas
    12/03/2017

    Acho que é a segunda vez que vejo uma resenha de um livro que não seja literatura! Parabéns! Adoro essas inovações e dicas que fogem do lugar comum!

    Bjos

  15. Avatar
    12/03/2017

    Ola tudo bem??

    Que legal, é sempre bom conhecer mais sobre alimentos. Adorei a dica de livro.
    Bjus Rafa

  16. Avatar
    Rayanni Araujo/
    12/03/2017

    Olá, tudo bem?
    Gostei da dica, não sei se leria por agora, mas quem sabe realize a leitura futuramente!
    Um beijo.

  17. Avatar
    11/03/2017

    Olá, tudo bem?

    Comer é um prazer, se for possível aliar saúde e bem-estar, melhor ainda. Gostei demais da dica, um livro que encara a comida como o que ela deve ser é sempre bem-vindo.

    bjss

  18. Avatar
    11/03/2017

    Gostei da dica. Se fosse mais um daqueles livro s de dietas eu diria que nem valeria a pena ler, é sempre bom saber a melhor forma e mais proveitosa de se alimentar e que seja indicado por um médico como o indicado nesse livro.

  19. Oi, Rô.
    Amei a dica!!
    Estou tão cansada de ver essas modinhas burras sobre comida, que dá até desânimo!
    Pouca gente se preocupa com a ciência de verdade!
    Dica mais do que anotada!
    beijos
    Camis

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)