Olá!
Confira a resenha do livro A menina que não acredita em milagres, da autora Wendy Wunder, publicado pela editora Novo Conceito
Campbell mora na Flórida com a mãe, a irmã mais nova e o pássaro Pi-piu. Ela tem um fusca de estimação, o Cumulus.
Ela tem 17 anos e está com câncer. O médico lhe informa que a doença se espalhou e que novas alternativas de tratamento a respeito só contribuirão para fragilizá-la mais ainda. Só um milagre, mas Campbell está longe de acreditar nisso. É teimosa, a ponto de ser irritante, e pessimista. Ela acha que a alternativa é fazer o que gosta de fazer, enquanto a morte não vem.
Ela se propõe a cumprir os itens de uma lista de nome Flamingo que elaborou com Lily, sua melhor amiga, que também está com a mesma doença.
Cumprir os itens dessa lista, deveria ser, segundo elas, de forma natural e espontânea.
Cam começa roubando um objeto de uma loja que era o último item da lista. A partir daí, os acontecimentos convergem de forma a permitir a realização de cada item dessa lista.
Sua mãe, Alícia não se permite uma derrota, mesmo que a filha já tenha desistido de lutar contra o inevitável.
Ela parte, com as meninas(por indicação de um conhecido) para Promise no Maine, uma cidadezinha costeira, onde coisas extraordinárias acontecem. Lá está a esperança que alimenta o coração da mãe, e a promessa de dias melhores para sua filha.
Em Promise, Cam se depara com pessoas extraordinárias, coisas inexplicáveis, além de amizade e amor. Cam mudará sua visão de mundo e seu sistema de crenças?
É uma história emocionante que nos oferece um claro panorama da vida em família, seus relacionamentos, conflitos, medos e sacrifícios sob a égide do amor.
Capa, ficha técnica, sinopse
A menina que não acredita em milagres
Wendy Wunder
ISBN: 9788581638126
Editora: Novo Conveito
Número de páginas: 288
Encadernação: Brochura
Formato: 16 X 23 cm
Ano Edição: 2017
Sinopse
Campbell tem 17 anos. Ela não acredita em Deus. Muito menos em milagres
Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos. Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber. Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres? “A Menina que não Acredita em Milagres” vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Oi, Rô.
A premissa parece muito interessante, mas não lido bem com histórias de pessoas doentes!
Vou deixar passar essa dica!
beijos
Camis