Ashley Poston – Geekerela @intrinseca #resenha


geekerela

Olá!

Confira a resenha de Geekerela, de Ashton Poston. Publicado pela editora Intrínseca.

Cheio de humor, divertido, e geeky da melhor maneira e abordagem possíveis. A autora Ashley Poston faz uma releitura do clássico Cinderela. Incorporando sem esforço em sua escrita a cultura pop, moderna e tudo que um cosplay gostaria, e ainda assim, mantendo-se fiel ao conto de fadas original.

A trama gira em torno da adaptação do clássico de ficção científica da tv, Starfield, para a telona. E a nossa mocinha, Ella Wittimer, tem uma relação muito especial com a série, é mais que fã. Seu pai e sua mãe foram fundadores da feira ( estilo comic con) , ela e seu pai assistiam a todos episódios, é o último laço que ela mantém com o pai.

Ella tem um blog sobre Starfield e não está nada feliz com a escolha dos atores para o filme. Por outro lado temos Darien Freeman, escolhido como protagonista (príncipe) e mal interpretado pelo público que só o vê como uma carinha e um corpo bonito.

“Quando não vencemos uma batalha, tentamos de novo, com armas melhores.”
– Episódio 14, “Sempre há tempo para o espaço.”

Ella mora com a madrasta e as gêmeas, onde claro, as duas tem tudo e Ella fica de escanteio e a madrasta não faz a vida dela mais fácil. E Darien é muito cobrado pelo pai, que torna tudo muito difícil.

A conexão entre os dois começa após uma publicação de Ella, descendo a lenha na escolha dos atores. E o blog tem inúmeros comentários e chega ao Darien a informação de que não só ela , como o fandom de Starfield não gosta dele. Ele passa a falar anonimamente por texto com Ella. Darien não é só um rostinho bonito, ele é fã e sabe tudo sobre Starfield , mas ninguém sabe disso.

Haverá um concurso de Cosplay que além de afastar Ella das tarefas impostas pela madrasta, terá como prêmio um baile com o ator principal. Ella junto com Sage, sua amiga e com quem trabalha num food truck vegano, e é muito talentosa, estão remodelando o traje de Carmindor que era do seu pai , enquanto fala por texto com o misterioso garoto.

Os capítulos são alternados entre Ella e Darien. Com personagens sarcásticos e encantadores, é impossível você não gostar deste livro.

A capa foi mantida a original e é uma graça, com brilhos. A diagramação e papel são agradáveis à leitura.

Capa, ficha técnica, sinopse

geekerela

Geekerela

Geekerella

Ashley Poston

ISBN: 9788551002148
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 384
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017

Sinopse

Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje. Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas. Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário. Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam.

boa leitura

See ya!

Rosana Gutierrez

Previous D. Leopoldina - A História Não Contada – Paulo Rezzutti @editoraleya #resenha
Next Marina Carvalho - A história de Malikah @globolivros @globoalt #resenha

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)