Cecil Castlelucci e Jason Fry – Alvo em Movimento: Uma Aventura da Princesa Leia


alvo-movimento

Com mais esta Meta para 2017 cumprida, Uma das minhas certezas no treinamento contínuo que é Star Wars na minha vida é que se eu tiver uma filha ela vai saber desde sempre como que a Princesa Leia Organa é uma personagem INCRÍVEL!
E detalhe: eu aprendi isso antes da gente perder a Carrie Fisher! Ainda bem!

Personagem: princesa Leia Organa

A Aliança Rebelde recebe informações de que o Império está construindo uma nova e mais potente Estrela da Morte. Para dar tempo de elaborar um ataque à estação ainda em obras, Leia sugere um plano, ela se torna um alvo em movimento, uma distração para o Império não perceber o verdadeiro alvo. Com mais quatro companheiros, embarca em uma jornada perigosa por um sistema longínquo, que pode colocar muitos em perigo pelo bem comum.

Comentários:

Sabe o que é a principal cinessérie da história do cinema ter uma princesa protagonista que também é uma guerreira, uma estrategista e uma mulher valente que não foge da briga, mesmo quando a vida dela está em risco? Sim, precisamos saber que também temos este potencial e que não precisamos nos conformar aos papeis A, B, C, D, K, X… Na trilogia original – episódios IV, V e VI – ela era a força feminina no grupo principal (e não devemos esquecer que a Aliança Rebelde era liderada por Mon Mothma). Agora, as próximas gerações vão aprender isso com Rey, mas nós vimos isso (eu com muito atraso, reconheço) com Leia.

Neste livro, Leia finalmente está ditando suas memórias para um dróide, depois de recusar a fazer isso por sete vezes. Ela explica que se lembrou de uma história que vale a pena registrar para as próximas gerações. A aventura que ela relembra no intervalo entre os acontecimentos de O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, mas também cita Uma Nova Esperança. Portanto, ter visto os filmes ajuda a entender coisas que ela cita e as reflexões que faz a respeito de como se sente por coisas que não pode impedir e que ainda sofre por isso.

Também está ligada à narrativa referente à Leia em A Princesa, o Cafajeste e o Garoto da Fazenda – onde retoma inclusive as ponderações e a “doutrinação” sobre o que era esperado dela por ser uma princesa. E como que ela tinha uma visão totalmente diferente sobre como ser necessária sendo uma princesa. Uma referência para tantos. E um alvo muito cobiçado pelo Império.

Justamente por isso, diante da iminente ameaça de uma nova e mais destrutiva Estrela da Morte, Leia sugere ser uma isca para distrair o Império dos reais planos da Aliança Rebelde. Oficialmente, eles iriam para o sistema Corva espalhar comunicadores com um recado para quem quisesse se unir à Aliança contra o Império deveria comparecer ao ponto de encontro em Galaan. Claro que tudo seria feito para o Império saber e partir na perseguição deles. No entanto, para que tudo funcionasse além dela e do oficial Lokmarcha, designado para protegê-la, ninguém mais saberia o real objetivo da missão. Embarcam nesta aventura o intrépido piloto Niem Nunb, a especialista em comunicações Kidi Aleri e o especialista técnico Antrot.

Ao longo da jornada, Leia se vê confrontada várias vezes pelo custo em vidas, pelo sacrifício de ser um alvo em movimento e colocar outros sob a mira do Império. Como ela já estava se questionando e questionando o seu papel depois do que houve em O Império Contra-Ataca, as dúvidas e inseguranças se somam na mente dela em busca de uma certeza que faça tudo valer a pena. Ao longo da narrativa, ela percebe que é muito mais forte que pensa, que mantém a esperança e a fé de que a luta vai valer a pena.

Lutamos por uma causa, mas na verdade estamos lutando por nós mesmos. Por isso nossos pilotos lançam-se ao fogo inimigo em vez de abandonar um colega e nossos soldados mantêm sua posição em vez de deixar um lado desprotegido. Fazem tudo isso porque se importam com os outros. Sim, lutamos porque é o nosso dever. Mas também lutamos porque nos amamos. E isso é ainda mais poderoso.

Confesso que algumas presenças – e ausências – sempre fazem o coração da gente bater mais forte. No entanto, confesso que tive um súbito ataque de tietagem quando vi uma menção no último capítulo. Aliás, quando entendi a que se referia o último capítulo só faltou entrar o tema do John Williams que sempre encerra os filmes. Sim, tem horas que não controlo onde a minha mente vai fuçar no baú.

Paciência.

Capa, ficha técnica, sinopse

alvo-movimento

Alvo em Movimento: Uma Aventura da Princesa Leia

(Moving Target – 2015)

Cecil Castlelucci e Jason Fry

ISBN:9788565765824
Editora: Seguinte
Número de páginas: 248
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2016

Sinopse

Nesta história, que se passa entre O Império contra-ataca (episódio V) e O retorno de Jedi (episódio VI), a princesa Leia lidera um grupo de rebeldes numa missão contra o maligno Império Galáctico. Passando por três planetas diferentes, ela precisa distrair as tropas imperiais enquanto a Aliança Rebelde organiza um ataque à nova Estrela da Morte.
Nesta série, você encontrará aventuras inéditas de seus personagens favoritos, além de algumas caras novas. Mas leia com atenção! Há pistas escondidas nas páginas dos livros, que vão lhe dar dicas preciosas sobre o episódio VII, O despertar da Força!

Bacci!!!

Beta

 

Previous Emma Chase - Sem Juízo @univdoslivros #resenha
Next Bastidores Literários - O WATTPAD E A DÚVIDA: SERÁ QUE VAMPIROS ESTÃO MESMO FORA DE MODA? Parte 2 de 2

No Comment

Deixe um comentário! Quero saber o que achou do texto ;)