Olá!
Confira a resenha de Atraída por um Higlander, da autora Maya Banks. Publicado pela Universo dos Livros. É uma trilogia – Irmãos McCabe.
Romance extraordinário que mostra a trajetória de um valente guerreiro que tenta vencer as frustrações e conspirações em defesa do seu clã e encontra, no caminho, uma luz que alenta seu coração.
É a história do destemido Ewan McCabe e a donzela Mairin Stuart, (filha ilegítima do rei Alexander) herdeira de uma valiosa propriedade muito disputada por senhores de clãs.
O Clã McCabe foi atacado. Restam ruínas. Os soldados foram quase todos dizimados. O pai e a esposa de Ewan foram mortos. Seu filho, o pequeno Crespin sobrevive.
Ewan e seu irmãos Alaric e Caelen trabalham, há oito anos, incessantemente, para garantir a sobrevivência dos moradores. Estão se reerguendo. Seus soldados são os mais bem treinados das Terras Altas.
Ewan, porém não abandona a ideia de de se vingar do inimigo.Estão se preparando para a batalha.
Distante desse burburinho, a donzela Mairin vive, há dez anos, reclusa em um convento. Não vai fazer nenhum voto perpétuo; ela quer se manter longe de possíveis pretendentes interessados em se unir a ela com interesse em sua propriedade.
“Que se casasse com ela, a engravidasse e a descartasse quando não tivesse mais propósito.”
” Madre Serenety sugeriu que eu encontrasse um homem, um guerreiro, com força para proteger minha herança, mas também com honra. –– Um homem que apreciasse o dote que eu traria com o casamento. E a mim.”
O convento foi invadido e Mairin sequestrada por soldados do impiedoso Duncan Cameron. Presa na propriedade do perverso Cameron, encontra Crespin, um garoto de 7ou 8 anos .
Fogem e acabam resgatados por Alaric, irmão de Ewan. Ela está nas terras McCAbe, mas não se sente segura. Ewan lhe propõe casamento. Ela se recusa dizendo que queria um homem que a amasse e cuidasse dela.
“Ele não poderia oferecer tal coisa, mas poderia oferecer proteção e respeito. Você queria um homem que tivesse a força para defender seu legado. Eu sou esse homem.”
Por um lado ela teria a proteção do laird, e um lar, por outro, ele seria beneficiado com o poder de cuidar de sua fortaleza (Neamh Álainn) e acabar com a escassez que ainda assola os moradores das terras McCabe..
A angústia e as lágrimas comovem o laird, mas é corajosa e obstinada, ela o desafia, não se faz obedecer e o critica por não saber amar, arte que ela vai levá-lo a aprender.
Envolver-se com a história de Mairin e Ewan é como descobrir que sempre há um lado bom a ser revelado, mesmo que tudo pareça tão difícil.
Vale a pena conferir esse livro da Maya Banks. Diagramação agradável à leitura.
Capa, ficha técnica, sinopse
Atraída por um Higlander
Maya Banks
ISBN:9788550300962
Editora: Universo dos livros
Número de páginas: 416
Encadernação: Brochura
Formato: 16 x 23 cm
Ano Edição: 2017
Três irmãos inesquecíveis arriscando tudo para salvar seu clã e seu legado e para entregar seus corações ao amor. Ewan McCabe, o mais velho dos irmãos, é um guerreiro determinado a dizimar seu inimigo. E o agora é um momento oportuno para a batalha, já que seus homens estão prontos e Ewan está preparado para pegar de volta o que lhe pertence; contudo, uma tentação de olhos azuis e cabelos negros adentra seu castelo e sua vida.
Mairin pode ser a salvação do clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, os assuntos do coração são um território insignificante para conquistar. Filha ilegítima do rei, Mairin tem uma propriedade valorizada que a tornou o centro de um jogo de interesses ? e reticente no amor. Seus piores medos vêm à tona quando ela é resgatada do perigo só para ser obrigada a se casar com seu salvador carismático e autoritário, Ewan McCabe. Mas a atração por seu novo marido robustamente poderoso a faz implorar por seu toque surpreendentemente gentil; seu corpo ganha vida sob aquele controle sensual.
E, conforme a guerra se aproxima, a força, a alma e a paixão de Mairin desafiam Ewan a derrotar seus demônios ? e se entregar a um amor que vale mais do que vingança e dinheiro.
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Oi, Rô.
Estou doida para ler essa série!!
beijos
Camis