Olá!
Confira a resenha de Hippie, novo livro de Paulo Coelho. Publicado pela editora Paralela.
Este livro “mais autobiográfico” nos remete à geração hippie que se propunha a apresentar uma nova visão de mundo caracterizada pelo estilo de vida fora dos padrões convencionais da sociedade capitalista, por volta dos anos 70.
O estilo de vida despojado dos jovens cantando e tocando, acendendo incensos, sentados no chão para meditar, não era visto com bons olhos pelas autoridades. Na verdade, esses jovens, “sem as amarras da sociedade”, buscavam uma nova percepção em relação aos acontecimentos da época, discutiam questões políticas importantes. É nesse contexto, que conhecemos um jovem magro, de longos cabelos e cavanhaque, protagonista da história. Paulo quer ser escritor. Parte em viagem em busca de novos horizontes que o levarão a repensar seus valores em um momento especial da vida naquele momento. Começa pela América do Sul, driblando os percalços da então ditadura militar brasileira. Passa por prisões e ameaças por compor letras de músicas para Raul Seixas.
Após visitar alguns países, chega em Amsterdam, conhece Karla, uma jovem holandesa, que o convida para seguirem até Nepal. A viagem é de ônibus.
“Karla, que era uma pessoa teimosa e convencida, havia decidido no dia anterior, no encontro no Dam e nas caminhadas subsequentes, que Paulo precisava ir com ela.”
No percurso, a bordo do “Magic Bus”, os integrantes do grupo, compartilham uma fantástica sequência de histórias e vivências pessoais. São experiências transformadoras que muito enriqueceram o conteúdo da narrativa.
Paulo vive seus sonhos, supera sua insegurança, seus medos.
Em uma parada em Istambul, ele quer vivenciar o conhecimento do sufismo que é uma linha mística do Islamismo. Para Paulo, a viagem chegara ao fim. Na estação, a vida segue. A manhã segue em frente. O “Magic Bus” não está tão longe…
Enfim, um livro de leitura fluida e envolvente como todas as obras literárias desse grande escritor brasileiro — Paulo Coelho.
Capa, ficha técnica, sinopse
Hippie
Paulo Coelho
ISBN: 9788584391165
Editora: Paralela
Número de páginas:
Encadernação: Brochura
Formato: 14 x 21 cm
Edição: 2018
SINOPSE
Em seu livro mais autobiográfico, Paulo Coelho nos leva a reviver o sonho transformador e pacifista da geração hippie.
Paulo é um jovem que quer ser escritor, deixa os cabelos longos e sai pelo mundo à procura da liberdade e do significado mais profundo da existência. Sua jornada começa com uma viagem pela América do Sul – passando por Machu Picchu, no Peru, Chile e Argentina – até o encontro com Karla, em Amsterdã, quando juntos resolvem ir até o Nepal no Magic Bus. No caminho, os companheiros vivem uma extraordinária história de amor, passam por transformações profundas e abraçam novos valores para suas vidas.
Hippie é o vigésimo livro de Paulo Coelho, o autor mais traduzido em todo o mundo e que vem sendo publicado pela Paralela desde 2016.
“Quem quer aprender deve começar olhando à sua volta.”
Boa leitura
See ya!
Rosana Gutierrez
Compre o livro em
Já li muitos livros do Paulo Coelho, tenho muitos aqui em casa e fiquei interessada neste, afinal, é uma contextualização de uma geração de impacto.
Olá, vejo esse livro na livraria e acho a capa linda, não sabia que se tratava de uma auto biografia e achei bem interessante. A resenha ficou muito boa e a dica esta anotada!
Beijos,
Ganhei este livro de presente porque achei a edição linda. Mas não sei quando terei a oportunidade de ler.
Esse é tipo de autor que precisamos ler com calma para absorver a história rs
Adorei a resenha
Beijos
Oii! Confesso que nunca li uma obra do Paulo Coelho, mas tenho bastante curiosidade. Essa capa é bem bonita e a história parece ser bem interessante mesmo. A sua resenha está ótima, irei anotar a sua dica, bjss!
Não é um livro que me chame a atenção em nada na verdade, não é meu tipo de leitura mas gostei de conferir sua opinião sobre ele, parabéns pela bela resenha.
Beijos
Olá!
Que bom que essa leitura te agradou e que foi fluída. Eu ainda não li nenhum livro do Paulo Coelho, mas sempre tive a impressão que são livros densos e difíceis de ler. O livro parece passar muitas lições e vou anotar a dica, espero não me decepcionar.
Beijos!
Olá, eu sou bem curiosa para ler algum livro do Paulo Coelho, achei super interessante esse ter essa pegada autobiográfica e nos permitir ver um pouco da história dele atrelada aos fatos históricos como a ditadura e o movimento hippie.
Claro que tenho visto bastante esse livro na blogosfera, mas nem de longe conhecia a real premissa dele e confesso que achei legal, ainda mais por eu ser apaixonada pelos anos 70, costumo dizer que nasci na época errada. Adoria ler o livro e conhecer um pouquinho da caminhada desse mago no auge de sua juventude.
Oi, tudo bem?
Esse livro tem sido bastante divulgado pela editora, porém, confesso que não leria. Não gosto do Paulo Coelho nem como escritor e nem como ser humano, então, um livro dele que é quase uma autobiografia não me atrai nem um pouco. Além disso, o próprio período retratado é uma época que nunca despertou minha curiosidade.
Enfim, vou passar a dica desta vez. Porém, fico feliz que tenha gostado tanto da leitura e gostei de ler sua opinião.
Beijos
Fernanda, valeu pela visita
Vivi, depois conte o q achou! Bj
Thainá! Obrigada pela visita. Ler livro assim, imposto, é muito traumático. Espero que um dia vc tenha uma experiência melhor com livros do Paulo Coelho. 😉
Jéssica, valeu pela visita!
Debyh , sim, biografias têm público diferente . Mas não é bem uma biografia, ele conta as histórias do q ele passou, então não é enfadonho e fatos “descritos” 😉
Olá Beatriz, qdo puder, leia, é bem bacana.
Obrigada, Michelle!
Sim, para os fãs é de fato, um livro muito envolvente. 😉
Oi Rosana, eu estou com esse livro na fila, será uma das próximas leituras, estou com muitas expectativas pois vai ser o primeiro livro do autor que vou ler. Além de conhecer a escrita dele, vou ter a oportunidade de conhecer a época dos hippies, será muito enriquecedor culturalmente.
Bjos
Vivi
Olá! Ainda não tive a oportunidade de ler nada do autor, apesar de ele ser muito famoso, como bem sabemos, também não tive muito interesse em conhecer suas obras, não me chamaram muita atenção. Apesar desse livro parecer interessante, também não me despertou a curiosidade, por isso passo a dica por enquanto.
Abraços
Olá livros desse autor não desperta o meu interesse e por mais que eu tenha gostado da sua resenha eu passo essa dica
Oi Rosana,
Não leio livros nesse estilo, prefiro ficção fantástica, thriller, romance de época. Mas gostei do tema, acho que é a primeira vez que vejo falarem sobre o movimento dos hippies.
Bjs.
Pri.
Paulo Coelho não é um autor que me agrada muito, admito. Eu já li Brida, por conta da pressão de uma tia que tem esse livro como favorito da vida, e tive uma péssima experiência com ele, pois achei cansativo e chatíssimo. Não sei se conseguiria dar uma nova chance para as obras dele, mas parabéns pela resenha! Está ótima!
Oi Rosana, sua linda, tudo bem?
Eu já tentei ler dois livros desse autor na escola e não gostei. Não sei se porque eu era muito nova, mas não deu certo. Por isso nunca mais procurei pelos livros dele. Mas sei que ele tem fãs no mundo inteiro, é impressionante a popularidade dele. Por isso, deve ser um ótimo livro para quem curte o trabalho dele.
beijinhos.
cila.
Oi.
Tudo bom?
Confesso que não sou fã do autor, ate hoje não consegui engrenar em nenhum livro dele é por ser uma obra biográfica eu infelizmente não leria.
Sua resenha está ótima.
Beijos
Eu nunca li nada do autor, mas tenho a maior curiosidade com os livros dele. Quando soube desse lançamento eu fiquei muito curiosa e adorei poder ler a sua resenha, dica anotada!
Olá,
Biografias não é comigo rs
Creio que eu tenho que admirar muito alguém pra me interessar pela vida da pessoa, o que não ocorre com o Paulo Coelho. Mas lógico que deve ser uma ótima dicas para os fãs.
Oie, tudo bom?
Eu sempre vi essa capa por aí mas nunca parei para ver do que se trata. Adorei a resenha mas não sei se leria, pois biografias eu só leio de pessoas que gosto muuuuuito, rs. Passo a dica dessa vez ^~^
Oi, Rô.
Confesso que essa leitura não me atraiu muito, mas adorei a sua resenha!!
Esse negócio do mundo hippie não é muito para mim não! Rs…
Beijos
Camis – blog Leitora Compulsiva